Ir para conteúdo

DINAMARCA NORUEGA SUECIA FINLANDIA E RUSSIA - MAIO 2012 (eu e minha mãe) =)

Posts Recomendados

• Colaboradores
Postado

Joyce e demais amigos....

depois de dias nessa semana lendo sobre a Suecia ..... Mais especificamente Estocolmo... aqui vai minha pequena lista de lugares que devo ir/quero ir !!!!

eta sabado de aprendizado... eu mergulho nessas pesquisas e quando vejo já passaram horas

aceito e peço ideias e correções =)

-Vasa (são tantos elogios que eu já estou ansioso) !!! fica no Skansen

-Skansen Park - adoro programas naturais,... apesar desse lugar ser uma "remontagem" de como era a Suecia, ainda acho que deve ser lindo .....

-Djurgarden (ao lado do Skansen)

-Millesgarden - parece lindo.. pelo pouco que vi.... vale a pena ?

-catedral Storkyrkan

-Kungliga Slottet (Palácio Real) tour e ver troca de guardas q todo mundo elogia ... enfim, o que eu não entendi. a familia real mora aqui ou no Drottningholm Palace ??? afinal, o que é esse lugar? Isso me gerou um bocado de duvidas....

-Skyview

-se "perder" em Gamla Stan, do jeito que o povo fala não deixando de ver a praça medieval Stortorget

-Stadhusen (City Hall - Prefeitura)... tour... parece que é lá que entregam os prêmios Nobel

-National Museet - no máximo para uma foto na porta ! ver quadro e essas coisas não são o meu forte !!!!

vale a pena ir no castelo Drottningholm Stottet ? já vi que é longe,... mas quero saber se seria interessante.....

vale ver a vista do elevador de Slussen (Katarina) ?

vale ver a vista/por do sol da torre de TV - Kaknästornet ?

vale a pena comprar o Stockholmskortet?

2 ou 3 dias para a cidade?

-comer no MAX (hahaahha)

faltou alguma coisa ?

alguma correção a ser feita ?????????????

algum lugar pra começar e pra acabar ?

vou ver hospedagem apenas a partir do dia 15... devido a história da minha mãe !!!

::tchann::

• Membros de Honra
Postado

Felipe

Vasa museu .VÁ! tempo lá dentro no mínimo 2 horas

Skansen, há divergência de opiniões entre ::cool:::'> e ::bad:: , mas é uma idéia se sobrar tempo.

Djurgården . Vc jamais me verá em algum zoo. ::bad:: mas se vc gosta e estiver já no skansen porque não?

Millesgården, esculturas ao ar livre,acho meio fora de mão, deixa para plano C.

Gamlestan. Divirta-se é muito fofa, a stortoget , vielas e becos com casas tortas, São Jorge ???? Sim São Jorge.kkkkkk fica tudo pertinho do palacio real e da storkyrka, por fora construção normal por dentro nada de muito rebuscado, lembre-se sou mineira e por mais que evite comparo com as igrejas das nossas cidades históricas de MG, portanto acho meia boca.

A familia real tem o palacio da cidade como moradia oficial e o Drottningholm como verão , mas no verão é mais facil vc encontrar com a realeza em alguma praia paradisíaca do que lá. ::lol3::::lol3::::lol3:: É um castelo lindo por fora e por dentro ,mas extremamente fora de mão para ir de coletivo, tem que pegar metrô e depois ônibus. Vc nao tem muito tempo para lá.Esquece.

A prefeitura sim vale a pena subir na torre mas por dentro é meio estranho, pequeno e sem alguma pompa.

Skyview facil chegar de metrô. Subir por subir opte por ele porque o próprio Ericksson globe é uma peça arquitetônica interessante.

Katrina hiss ele estava em reforma , aliás uma reforma que já dura um ano , não sei se já terminaram, não é tão alto qto o skiview.

kaknästorget, meio xarope ir de onibus, alguns horários tem que trocar de ônibus, alguns horários vão direto ,mas te deixam ha 1500 m do local , se nao vai ao restaurante, o mirante no alto colocaram grade e tela e ainda paga pra subir , se for ao restaurante tem que reservar antes.

Museu nacional, dá pra quebrar um pouco o caminho passar por ele e seguir para o Vasa.

Ja que gosta de natureza , pode visitar o Vasa e o Skansen no mesmo dia , são vizinhos.Mas recomendo que chegue ao abrir , no verão as filas são enormes para entrar no Vasa.

No dia seguinte,vá ao skyview na parte da manhã na volta a prefeitura e termine o dia na Gamlastan.

2 dias se sair cedo dá sim pra visitar o principal .

O passaporte de Estocolmo compensa para mais de 2 dias e se quiser entrar em todos os museus ou for andar muito de coletivo.

Lembre.se que exceto o skyview tudo dá pra ir à pé.

Ahh se for comprar o bilhete de metrô compre o de 24 horas, porque se comprar um a um , ficará arruinado.kkkk

Vai comer no Max? Leve sal de frutas! ::lol4::::lol4::::lol4::

• Obrigad@! 1
  • Colaboradores
Postado

Chocado com sua agilidade, conhecimento e vontade de escrever.

Palmas p ela q ela merece....

Heheehhe

Vasa da p comprar c antecedencia? T c medo de n conseguir entrar. Vc me assustou...

E gosto de escrever tudo certinho... Tipo roteiro pre programado mesmo pra eu conseguir fazer tudo nos esquemas...

Amanha, com base no q vc escreveu, vo montar o de estocolmo. Vc elucidou e muito minhas duvidas... Ja da pra saber o q pular, no q me dedicar.... N faz sentido eu querer subir em tudo. Tipo elevador, skyview, torre de tv e prefeitura.... Vo optar pelo skyview e a prefeitura....epelo visto vo comprar o ticket de metro apenas p ir no skyview... O resto eh a pe....

Mas olha, gosto de vistas no final do dia... Vo ver se mudo essa parte ;)

E vc nao esqueca de botar na sua agenda o dia que eu vo ta por la hein.... E te pago um hamburguer no Max hahaahah.... Hehehe e nem me fale em sal de frutas. Descobri q to c a sindrome do intestino irritavel entao acho q n vai ter sal de frutas q resolva....

Amanha tbm vou postar meu pre roteiro de helsinki... Do jeito q ta, to achando q vai dar p colocar ate mais lugares.... Vai sobrar tempooooo.....

Ps:nao sabia q era mineira. Cnhec sua terrinha mes passado. Fui a Bh e Inhotim(brumadinho) lugar lindo

Thanks darling

• Membros de Honra
Postado

Felipe

Foi uma sugestão , vc deve adaptar da melhor forma para vc, principalmente curtir os lugares e näo apenas ir a eles.

Da ultima vez que fui ao Vasa em dezembro passado tava frio mas suportável fomos à pé da central estação até lá dá uns 3 km , demoramos umas 2 horas para chegar , porque fomos devagar curtindo os prédios, barcos, pessoas,pontes etc.

Qto ao por do sol, em maio ja estará escurecendo mais tarde portanto vc tem tempo de sobra , talvez um passeio de barco(kkkk eu e meus barcos).

O bilhete do metrô , se hospedar fora do centro deve comprar o de 24 horas que economiza , ele serve tanto pro metrô quanto pro trem suburbio(pendeltåg).

Assim que vc começar a olhar hospedagem por lá coloca aqui que te ajudo no que precisar.

Já que curte natureza e quiser ficar 1 dia mais em Estocolmo ...Não sei se é sua praia mas dá uma olhada no link abaixo:

http://www.stromma.se/birka

• Colaboradores
Postado

Joycita, thanks

a partir do dia 15, volto a procurar da hospedagem. vou apenas esperar minha mãe confirmar se sim ou se não !!!

gostei do link q vc me passou mas pelas primeiras imagens q vejo... não achei um lugar pra ver a pagina em ingles e fiquei a ver navios com essa linguagem viking ahahahahah... não entendi patavinaaaa....

-finalidade nº1 - curtir os lugares (e não apenas ir a eles)

olha o pré roteiro saindo do forno......

(copenhagem eu já tinha colocado)

Stavanger, Noruega

-Preikstolen

-Kjeragbolten

Bergen, Noruega:

- Fish Market (Fisketorget)

- Bryggen Hanseatic Wharf

- Mount Floyen and the Funicular (Floibanen)

- Hanseatic Museum (Hanseatisk) para ver como os comerciantes de Bryggen viviam (é caro mas é legal)

- Mount Ulriken

- Norway in a Nutshell (dia inteiro)

Estocolmo, Suécia:

DIA 01

1- Stadshuset (Prefeitura – City Hall) (inicio do dia)

2 - Storkyrkan (Catedral de Estocolmo) – Gamla Stan

3 - Kungliga Slottet (Palacio Real) – Gamla Stan (hora do almoço para ver troca de guarda)

4- Gamla Stan (passar uma tarde aqui)

DIA 02

1- Tirar fotos no National Museet – National Museum of Art – foto na porta

2- Vasaa Museum (Vasamuseet) (inicio do dia)

3- Skansen Park / Djurgarden(zoo) – não entrar no Zoo

4- Skyview (único lugar que tem que ir de metro, comprar bilhete de 24 horas porque é mais barato, principalmente se a acomodação for fora do centro)

Quem sabe da até pra encaixar mais alguma coisa

Helsinque, Finlândia:

- Praça do Parlamento (Senate Square - Senaatintori)

- Kauppatori (Mercado de Peixes)

- Catedral Uspenski e Catedral Tuomiokirkko

- Temppeliaukion Kirkko (Igreja de Pedra)

- Estádio + Torre

- Suommelina (manha seguinte)

(dúvidas)

- Café Úrsula, point do Por do sol em Helsinki!

- Restaurante Savotta

- Saunas

- Praça Hietalahti

• Membros de Honra
Postado

Felipe

Noruega parece estar ok e Estocolmo apenas uma observação , verifique o horário de funcionamento dos locais para vc não perder tempo.

Em estocolmo não deixe de passar pelo quarteirão fechado que sai da cidade velha para a cidade nova , passa pelo prédio do parlamento.Opte por comer fora da cidade velha e souvenir caso queira deixe para comprar na parte mais nova.

Finlândia e Rússia eu passo! ::kiss::

• Membros de Honra
Postado

Felipe

Faltou uma coisa

Birka é uma cidade medieval e só tem um barco por dia sai as 09 de estocolmo e retorna as 15h.

Eu e meus barcos. ::lol3::::lol3::::lol3:: Esses sem noção são muito caipiras e não colocaram a opção em inglês, mas dá umaolhada nos videos se agradar te dou as coordenadas.

Ahh to achando que vai melar minha ida a Estocolmo, pq meu marido quer ir pro sul de Portugal aí não dará tempo de ir a Estocolmo. :?

• Colaboradores
Postado

Joooyce.... Qndo vc diz p eu n deixar de pasar no quarteirao fechado... Aonde exatamente seri isso? Preciso colocar tudo no roteiro p seguir a risca....

E me amarrei sim na ideia desse programa ai q vc disse mas soh o fato de perder prTicamente um dia inteiro, me desanimou.... Idem o castelo q eu queria ver....

E relaxa, seu maridao vai querer ir pra portugal nao, ele vai mudar de ideia.... Sou bruxo, pode apostar ;)

Mto trabalho hj, nao pude pesquisar nada.... Ainda em fevereiro quero estar com 80% fechado.....

• Membros de Honra
Postado

Felipe não tem como errar para passar pelo parlamento da propria cidade velha vc verá , sao vários quarteiroes fechados é praticamente toda a extensao da rua. (Carai sô o til hj nao sai de maneira nenhuma. ::carai::::carai::::lol3:: ).

Mais tarde coloco aqui no mapa o trajeto pra vc. ::otemo::

O lance de nao ir a EStocolmo é que estamos aqui com uns projetinhos para o sul de Portugal ,aí precisamos começar a agitar isso. ::otemo::

• 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...