Colaboradores zervelis Postado Fevereiro 5, 2012 Autor Colaboradores Postado Fevereiro 5, 2012 Joyce e demais amigos.... depois de dias nessa semana lendo sobre a Suecia ..... Mais especificamente Estocolmo... aqui vai minha pequena lista de lugares que devo ir/quero ir !!!! eta sabado de aprendizado... eu mergulho nessas pesquisas e quando vejo já passaram horas aceito e peço ideias e correções =) -Vasa (são tantos elogios que eu já estou ansioso) !!! fica no Skansen -Skansen Park - adoro programas naturais,... apesar desse lugar ser uma "remontagem" de como era a Suecia, ainda acho que deve ser lindo ..... -Djurgarden (ao lado do Skansen) -Millesgarden - parece lindo.. pelo pouco que vi.... vale a pena ? -catedral Storkyrkan -Kungliga Slottet (Palácio Real) tour e ver troca de guardas q todo mundo elogia ... enfim, o que eu não entendi. a familia real mora aqui ou no Drottningholm Palace ??? afinal, o que é esse lugar? Isso me gerou um bocado de duvidas.... -Skyview -se "perder" em Gamla Stan, do jeito que o povo fala não deixando de ver a praça medieval Stortorget -Stadhusen (City Hall - Prefeitura)... tour... parece que é lá que entregam os prêmios Nobel -National Museet - no máximo para uma foto na porta ! ver quadro e essas coisas não são o meu forte !!!! vale a pena ir no castelo Drottningholm Stottet ? já vi que é longe,... mas quero saber se seria interessante..... vale ver a vista do elevador de Slussen (Katarina) ? vale ver a vista/por do sol da torre de TV - Kaknästornet ? vale a pena comprar o Stockholmskortet? 2 ou 3 dias para a cidade? -comer no MAX (hahaahha) faltou alguma coisa ? alguma correção a ser feita ????????????? algum lugar pra começar e pra acabar ? vou ver hospedagem apenas a partir do dia 15... devido a história da minha mãe !!! Citar
Membros de Honra joycebruja Postado Fevereiro 6, 2012 Membros de Honra Postado Fevereiro 6, 2012 Felipe Vasa museu .VÁ! tempo lá dentro no mínimo 2 horas Skansen, há divergência de opiniões entre :'> e , mas é uma idéia se sobrar tempo. Djurgården . Vc jamais me verá em algum zoo. mas se vc gosta e estiver já no skansen porque não? Millesgården, esculturas ao ar livre,acho meio fora de mão, deixa para plano C. Gamlestan. Divirta-se é muito fofa, a stortoget , vielas e becos com casas tortas, São Jorge ???? Sim São Jorge.kkkkkk fica tudo pertinho do palacio real e da storkyrka, por fora construção normal por dentro nada de muito rebuscado, lembre-se sou mineira e por mais que evite comparo com as igrejas das nossas cidades históricas de MG, portanto acho meia boca. A familia real tem o palacio da cidade como moradia oficial e o Drottningholm como verão , mas no verão é mais facil vc encontrar com a realeza em alguma praia paradisíaca do que lá. É um castelo lindo por fora e por dentro ,mas extremamente fora de mão para ir de coletivo, tem que pegar metrô e depois ônibus. Vc nao tem muito tempo para lá.Esquece. A prefeitura sim vale a pena subir na torre mas por dentro é meio estranho, pequeno e sem alguma pompa. Skyview facil chegar de metrô. Subir por subir opte por ele porque o próprio Ericksson globe é uma peça arquitetônica interessante. Katrina hiss ele estava em reforma , aliás uma reforma que já dura um ano , não sei se já terminaram, não é tão alto qto o skiview. kaknästorget, meio xarope ir de onibus, alguns horários tem que trocar de ônibus, alguns horários vão direto ,mas te deixam ha 1500 m do local , se nao vai ao restaurante, o mirante no alto colocaram grade e tela e ainda paga pra subir , se for ao restaurante tem que reservar antes. Museu nacional, dá pra quebrar um pouco o caminho passar por ele e seguir para o Vasa. Ja que gosta de natureza , pode visitar o Vasa e o Skansen no mesmo dia , são vizinhos.Mas recomendo que chegue ao abrir , no verão as filas são enormes para entrar no Vasa. No dia seguinte,vá ao skyview na parte da manhã na volta a prefeitura e termine o dia na Gamlastan. 2 dias se sair cedo dá sim pra visitar o principal . O passaporte de Estocolmo compensa para mais de 2 dias e se quiser entrar em todos os museus ou for andar muito de coletivo. Lembre.se que exceto o skyview tudo dá pra ir à pé. Ahh se for comprar o bilhete de metrô compre o de 24 horas, porque se comprar um a um , ficará arruinado.kkkk Vai comer no Max? Leve sal de frutas! 1 Citar
Colaboradores zervelis Postado Fevereiro 6, 2012 Autor Colaboradores Postado Fevereiro 6, 2012 Chocado com sua agilidade, conhecimento e vontade de escrever. Palmas p ela q ela merece.... Heheehhe Vasa da p comprar c antecedencia? T c medo de n conseguir entrar. Vc me assustou... E gosto de escrever tudo certinho... Tipo roteiro pre programado mesmo pra eu conseguir fazer tudo nos esquemas... Amanha, com base no q vc escreveu, vo montar o de estocolmo. Vc elucidou e muito minhas duvidas... Ja da pra saber o q pular, no q me dedicar.... N faz sentido eu querer subir em tudo. Tipo elevador, skyview, torre de tv e prefeitura.... Vo optar pelo skyview e a prefeitura....epelo visto vo comprar o ticket de metro apenas p ir no skyview... O resto eh a pe.... Mas olha, gosto de vistas no final do dia... Vo ver se mudo essa parte E vc nao esqueca de botar na sua agenda o dia que eu vo ta por la hein.... E te pago um hamburguer no Max hahaahah.... Hehehe e nem me fale em sal de frutas. Descobri q to c a sindrome do intestino irritavel entao acho q n vai ter sal de frutas q resolva.... Amanha tbm vou postar meu pre roteiro de helsinki... Do jeito q ta, to achando q vai dar p colocar ate mais lugares.... Vai sobrar tempooooo..... Ps:nao sabia q era mineira. Cnhec sua terrinha mes passado. Fui a Bh e Inhotim(brumadinho) lugar lindo Thanks darling Citar
Membros de Honra joycebruja Postado Fevereiro 7, 2012 Membros de Honra Postado Fevereiro 7, 2012 Felipe Foi uma sugestão , vc deve adaptar da melhor forma para vc, principalmente curtir os lugares e näo apenas ir a eles. Da ultima vez que fui ao Vasa em dezembro passado tava frio mas suportável fomos à pé da central estação até lá dá uns 3 km , demoramos umas 2 horas para chegar , porque fomos devagar curtindo os prédios, barcos, pessoas,pontes etc. Qto ao por do sol, em maio ja estará escurecendo mais tarde portanto vc tem tempo de sobra , talvez um passeio de barco(kkkk eu e meus barcos). O bilhete do metrô , se hospedar fora do centro deve comprar o de 24 horas que economiza , ele serve tanto pro metrô quanto pro trem suburbio(pendeltåg). Assim que vc começar a olhar hospedagem por lá coloca aqui que te ajudo no que precisar. Já que curte natureza e quiser ficar 1 dia mais em Estocolmo ...Não sei se é sua praia mas dá uma olhada no link abaixo: http://www.stromma.se/birka Citar
Colaboradores zervelis Postado Fevereiro 7, 2012 Autor Colaboradores Postado Fevereiro 7, 2012 Joycita, thanks a partir do dia 15, volto a procurar da hospedagem. vou apenas esperar minha mãe confirmar se sim ou se não !!! gostei do link q vc me passou mas pelas primeiras imagens q vejo... não achei um lugar pra ver a pagina em ingles e fiquei a ver navios com essa linguagem viking ahahahahah... não entendi patavinaaaa.... -finalidade nº1 - curtir os lugares (e não apenas ir a eles) olha o pré roteiro saindo do forno...... (copenhagem eu já tinha colocado) Stavanger, Noruega -Preikstolen -Kjeragbolten Bergen, Noruega: - Fish Market (Fisketorget) - Bryggen Hanseatic Wharf - Mount Floyen and the Funicular (Floibanen) - Hanseatic Museum (Hanseatisk) para ver como os comerciantes de Bryggen viviam (é caro mas é legal) - Mount Ulriken - Norway in a Nutshell (dia inteiro) Estocolmo, Suécia: DIA 01 1- Stadshuset (Prefeitura – City Hall) (inicio do dia) 2 - Storkyrkan (Catedral de Estocolmo) – Gamla Stan 3 - Kungliga Slottet (Palacio Real) – Gamla Stan (hora do almoço para ver troca de guarda) 4- Gamla Stan (passar uma tarde aqui) DIA 02 1- Tirar fotos no National Museet – National Museum of Art – foto na porta 2- Vasaa Museum (Vasamuseet) (inicio do dia) 3- Skansen Park / Djurgarden(zoo) – não entrar no Zoo 4- Skyview (único lugar que tem que ir de metro, comprar bilhete de 24 horas porque é mais barato, principalmente se a acomodação for fora do centro) Quem sabe da até pra encaixar mais alguma coisa Helsinque, Finlândia: - Praça do Parlamento (Senate Square - Senaatintori) - Kauppatori (Mercado de Peixes) - Catedral Uspenski e Catedral Tuomiokirkko - Temppeliaukion Kirkko (Igreja de Pedra) - Estádio + Torre - Suommelina (manha seguinte) (dúvidas) - Café Úrsula, point do Por do sol em Helsinki! - Restaurante Savotta - Saunas - Praça Hietalahti Citar
Membros de Honra joycebruja Postado Fevereiro 7, 2012 Membros de Honra Postado Fevereiro 7, 2012 Felipe Noruega parece estar ok e Estocolmo apenas uma observação , verifique o horário de funcionamento dos locais para vc não perder tempo. Em estocolmo não deixe de passar pelo quarteirão fechado que sai da cidade velha para a cidade nova , passa pelo prédio do parlamento.Opte por comer fora da cidade velha e souvenir caso queira deixe para comprar na parte mais nova. Finlândia e Rússia eu passo! Citar
Membros de Honra joycebruja Postado Fevereiro 8, 2012 Membros de Honra Postado Fevereiro 8, 2012 Felipe Faltou uma coisa Birka é uma cidade medieval e só tem um barco por dia sai as 09 de estocolmo e retorna as 15h. Eu e meus barcos. Esses sem noção são muito caipiras e não colocaram a opção em inglês, mas dá umaolhada nos videos se agradar te dou as coordenadas. Ahh to achando que vai melar minha ida a Estocolmo, pq meu marido quer ir pro sul de Portugal aí não dará tempo de ir a Estocolmo. Citar
Colaboradores zervelis Postado Fevereiro 8, 2012 Autor Colaboradores Postado Fevereiro 8, 2012 Joooyce.... Qndo vc diz p eu n deixar de pasar no quarteirao fechado... Aonde exatamente seri isso? Preciso colocar tudo no roteiro p seguir a risca.... E me amarrei sim na ideia desse programa ai q vc disse mas soh o fato de perder prTicamente um dia inteiro, me desanimou.... Idem o castelo q eu queria ver.... E relaxa, seu maridao vai querer ir pra portugal nao, ele vai mudar de ideia.... Sou bruxo, pode apostar Mto trabalho hj, nao pude pesquisar nada.... Ainda em fevereiro quero estar com 80% fechado..... Citar
Membros de Honra joycebruja Postado Fevereiro 9, 2012 Membros de Honra Postado Fevereiro 9, 2012 Felipe não tem como errar para passar pelo parlamento da propria cidade velha vc verá , sao vários quarteiroes fechados é praticamente toda a extensao da rua. (Carai sô o til hj nao sai de maneira nenhuma. ). Mais tarde coloco aqui no mapa o trajeto pra vc. O lance de nao ir a EStocolmo é que estamos aqui com uns projetinhos para o sul de Portugal ,aí precisamos começar a agitar isso. Citar
Colaboradores zervelis Postado Fevereiro 21, 2012 Autor Colaboradores Postado Fevereiro 21, 2012 Joyceeee. N esquece de mim heeeeein. N sumi n.... Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.