Membros de Honra joycebruja Postado Janeiro 18, 2012 Membros de Honra Postado Janeiro 18, 2012 zervelis Vc terá que voltar mesmo para CPH, então aproveite para voltar pela Suécia, é tudo pertinho , de Helsingborg a Malmö 50km de Malmö a CPH 50, pista dupla sem paradas ou sinais ,passando pela ponte/túnel .Ou vc nunca ouviu falar nela? Ainda cortaria Finlandia e focaria mais nos fjordes. Citar
Colaboradores zervelis Postado Janeiro 18, 2012 Autor Colaboradores Postado Janeiro 18, 2012 zervelis Vc terá que voltar mesmo para CPH, então aproveite para voltar pela Suécia, é tudo pertinho , de Helsingborg a Malmö 50km de Malmö a CPH 50, pista dupla sem paradas ou sinais ,passando pela ponte/túnel .Ou vc nunca ouviu falar nela? Ainda cortaria Finlandia e focaria mais nos fjordes. hehehe, não nunca. o que poderia fazer em Malmo ? Citar
Membros de Honra joycebruja Postado Janeiro 18, 2012 Membros de Honra Postado Janeiro 18, 2012 Malmö ? Esquece , vc apenas passará por fora para seguir de volta a Copenhagem. Lembre-se que já tera passado por 2 castelos isso toma tempo. Não queira transformar o roteiro em um pacote CVC. Pois a ponte que liga A Suécia à Dinamarca é um feito arquitetônico segue o link de um resumo sobre a ponte.http://www.mochileiros.com/oresundsbro-ponte-de-oresund-guia-de-informacoes-t28165.html#p314443 Citar
Membros de Honra joycebruja Postado Janeiro 18, 2012 Membros de Honra Postado Janeiro 18, 2012 Uma coisa que a maioria dos turistas esquecem é que o organismo sente toda a mudança de habitat. A memória imediata funciona por um curto período , isso acontece com 99% das pessoas. "Estou cansada de ouvir ,mas eu lembro de tudo!" Sei... Fuso horário, mudança de clima, hemisfério , alimentação tudo isso contribui para que o corpo e a mente trabalhem de forma diferente. O ideal é que pelo menos uma semana antes de uma viagem , principalmente para o pólo norte, comece a acostumar o corpo com o fuso horário consequentemente com alimentação em horários alterados além do sono. Ao chegar reserve o dia da chegada para descansar , não programe nada especial para este dia. A viagem corrida com excesso de atividades simultâneas, acarreta em esquecimento imediato e pouco aproveitamento dos locais , isso é fato. Pense nisso antes de começar a acrescentar locais no seu roteiro. Sempre deve-se deixar uma janela aberta para voltar e saiba que a cada retorno sempre haverá uma outra janela entreaberta. Citar
Colaboradores zervelis Postado Janeiro 18, 2012 Autor Colaboradores Postado Janeiro 18, 2012 Mas uma vez obrigado pelos esclarecimentos Joyce. Vamos chegar no dia 2 a tardinha e realmente pretendemos descansar. Se bem que eu pelo menos não tenho problema com fuso e durmo no avião que é uma beleza, sem contar que eu não sou de aproveitar as noites, prefiro bem mais os dias e com minha mãe não será diferente... Com relação a ponte. Magnifica. FATO absoluto que irei passar nela.. Mas já que estarei esse dia com carro acho que conseguiria passar nesses 2 museus e na ponte em no máximo 6 ou 7 horas (contando o almoço entre eles)... Mas, eu ainda teria algumas horas com o carro,... pensei em aproveitar isso de alguma forma e devolve-lo no final do dia =) suas dicas foram preciosar e olha, eu concordo com tudo ! dou muito valor a descanso para aprender a valorizar minha saude mental !!! Não sou o estilo mochileiro que fica virando dia e dormindo em pé sentado na estação de trem ... cochilando..... Se precisar de alguma coisa daqui do Brasil é só fazer a sua encomenda ! hehehehehe Vou continuar esperando o pessoal me responder sobre os Fiordes.... mas de qualquer forma o roteiro ta caminhando muito bem pra quem só vai em maio... to no trabalho agora. chego bem cedo pra produzir bastante e perder um pouco da tarde pesquisando sobre isso... Citar
Membros de Honra joycebruja Postado Janeiro 18, 2012 Membros de Honra Postado Janeiro 18, 2012 Sinceramente acho muito os dois castelos mais alguma coisa , no mesmo dia . Apesar das estradas serem boas as vezes ficam lentas por isso seria prudente não marcar mais nada de "peso" para o mesmo dia. Minha sugestão é que ao retornar para Copenhagem , curta um pouco da tardinha em nyhavn que é praticamente a continuação da Ströget. Restaurantes , sorveteria onde fazem a casquinha na hora,um chá na casa de turismo em frente à Opera ou mesmo um passeio de barco pelo canal.O barco pega la no porto Nyhavn (novo porto) . Citar
Colaboradores zervelis Postado Janeiro 19, 2012 Autor Colaboradores Postado Janeiro 19, 2012 Olá de Copenhagem estou pensando em cortar o casteçp de Fredesborg e a ponte famosa (e não alugar o carro). Indo para Kronborg de trem (metro) que dá uns 40 minutos. realmente estou tentado a fazer o projeto inteiro mas por causa de tempo eu talvez tenha que cortar algumas coisas =( Valeu pela dica de Nyhavn Joyce... O roteiro de Copenhagem tá quase pronto, assim que tiver posto aqui... Agora, alguma dica do que visitar em Oslo e de quanto tempo levar lá ? Marquei para ir Vigelandsparken (Parque Vigeland) e em Akker Brygge (aquela Zona de prédios modernos ali no Porto). Aliais, esses foram os únicos 2 lugares que conheci em Oslo na minha única passagem de 1 dia no local há 2 anos.. Mas agora vou voltar lá com minha mãe neh... Mais algum lugar que valha a pena ? Citar
Membros de Honra joycebruja Postado Janeiro 19, 2012 Membros de Honra Postado Janeiro 19, 2012 Dá uma lida no relato do Mauro, ele fez um batevolta , só que o hiperativo nao entra em lugar nenhum . Portanto Oslo , se quer visitar o museu viking e o parque 2 dias está de bom tamanho. http://www.mochileiros.com/suecia-dinamarca-noruega-13-dias-agosto-setembro-2011-t59948-15.html Citar
Colaboradores zervelis Postado Janeiro 23, 2012 Autor Colaboradores Postado Janeiro 23, 2012 Amigos, deem uma olhada no meu ROTEIRO (por enquanto apenas de Copenhagem) fui conhecer Minas Gerais nesse fim de semana e fiquei sem tempo de me focar no Roteiro Escandinavia. Por sinal recomendo Inhotim em Minas, perto de BH... hehehe enfimmmmm... aceito (e preciso de) sugestões: esse primeiro dia é mais rápido.. talvez eu faça alguma modificação e coloque algo pra esse dia já que a maior parte dos lugares é apenas passagem... DIA 01 (QUARTA) 1- City Hall Square (Prefeitura) (Rådhuspladsen) (não subir na torre) 2- Strøget 3- Kongens Nytorv (Nova Praça do Rei) – no final da Strøget 4- Palácio “Amalienborg” e Igreja de Mármore (troca de guarda as 12 hrs) Almoço 5- Kastellet (Cidadela) (passagem para fotos, inclusive com o moinho) 6- Pequena Sereia (Den Lille Havfrue) 7- Nyhavn (e comer um Smørrebrod) 8- Tivoli (passagem fotos e jantar no Hard Rock) DIA 02 (QUINTA) 1- Rosenborg (passagem para fotos) 2- Rundetårn (Round Tower) - subir 3- Castelo de Christianborg (atual Parlamento Dinamarquês) - vale a pena ? 4- Igreja Vor Frelsers (Church o four Saviour) - subir 5- Cristiania (passagem rápida) Almoço 6- Helsingore (ir de trem/metro) 7- Aeroporto - avião para Stavanger ou Bergen na Noruega (voo só a noite voando Scandinavian) enfim, vocês cortariam alguma coisa ??? trocariam alguma coisa ??? o voo é a noite e seria a melhor maneira para chegar na Noruega (via Bergen ou Stavanger), caso contrario eu teria que passar em Oslo tanto na ida quanto na volta dos fjordes para então seguir para a Suecia. Então a parte do barco/trem fica no trajeto Bergen ou Stavanger Oslo e Oslo Estocolmo. obrigado a todos mais uma vez Citar
Membros de Honra joycebruja Postado Janeiro 23, 2012 Membros de Honra Postado Janeiro 23, 2012 zervelis Na sequencia Tívoli>stroget>Nytorv>Nyhavn>Amalienborg>kastellet>pequena sereia isso vc faz numa pernada só. a stroget começa perto do Tivoli e termina em Nyhavn quando vc chegar no mar que é o final de nyhavn virando à esquerda vc já verá do outro lado do canal a ópera segue à esquerda em direção a ela que fica em frente ao Amalienborg e a catedral. Coloquei no googlemaps pra vc ver na mesma sequência acima [googlemap]http://maps.google.se/maps?saddr=Tivoli,+Vesterbrogade,+K%C3%B6penhamn,+Danmark&daddr=Str%C3%B8get,+K%C3%B8benhavn,+Danmark+to:Nytorv,+K%C3%B8benhavn,+Danmark+to:Nyhavn,+K%C3%B6penhamn,+Danmark+to:Amalienborg+Palace,+K%C3%B6penhamn,+Danmark+to:Kastellet,+K%C3%B6penhamn,+Danmark+to:Den+lilla+sj%C3%B6jungfrun,+Langelinie,+K%C3%B6penhamn,+Danmark&hl=sv&ie=UTF8&sll=55.677095,12.57338&sspn=0.007042,0.015922&geocode=FUuHUQMdjby_ACH3i9HHXqeI3Q%3BFSmaUQMdBvq_AClPIOhEM1NSRjEqyLZCCiYKAg%3BFUuSUQMd5tq_ACkvVWSYEVNSRjFa9iQrU2lnrg%3BFcyYUQMdpCLAACE4vU4Eke_lQinDyPvXPFNSRjGoHLT4Lx18bg%3BFa6sUQMddSTAACE_VRWdq3_xXCm1s1c-IlNSRjFK0fHOSNaHeg%3BFXDIUQMdfSzAACEza_u1O_HI-A%3BFSzOUQMd2j_AACGIUUhycmFmaQ&oq=den+li&vpsrc=0&dirflg=w&mra=ls&t=m&z=14[/googlemap] Devagar dá para ver por fora em umas 4 horas , incluindo as paradas nas lojinhas, nos cafés e aproveite para almoçar em nyhavn. Ah não deixa de ir na loja da LEGO é muito linda fica na stroget.hehehe desculpa sou apaixonada por LEGO. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.