Ir para conteúdo

DINAMARCA NORUEGA SUECIA FINLANDIA E RUSSIA - MAIO 2012 (eu e minha mãe) =)

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Acharam que ficou muito corrido meu roteiro? Alguma cidade poderia ficar mais dias ou menos dias?

Cortei Helsink para ter mais tempo na Russia...

Nos trajetos

Estocolmo - Copenhagem - Trem é o ideal? Mais bonito?

Copenhagem - Bergen - Qual melhor meio de transporte? Mais bonito? Barco ou Aviao?

Bergen - Stavanger - Melhor Barco ou Trem?

Stavanger - Oslo - Melhor Barco ou Trem?

Oslo - St. Petersburgo - Melhor Trem ou Aviao? Estamos inclinados ir de aviao

• Membros de Honra
Postado
-Vale a pena entrar em: "Palacio Amalienborg e Igreja de Mármore" ou apenas ver a troca de guarda ? E no Nationalmuseet ?

Palacio Amalienborg é legal a igreja está em restauração mas dá pra entrar ficam ha um quarteirao de distancia , se parar no centro da praça do castelo de um lado verá a opera nova e do outro a igreja.Nationalmuseet em Copenhagem nunca entrei.Mas se tiver tempo vá e me conta

-Está escrito que pra ir na Prefeitura de lá é de graça.... Essa informação procede ? Vale realmente a pena entrar na prefeitura ?

Sim de graça as areas comuns mas se quiser ver o relogio e subir na torre tem que pagar.Se vale a pena? bem é algo diferente ,mas nao conte com alguma coisa assim exuberante como os monumentos e locais franceses, é tudo bem caipira por aqui. ::lol3::

-Qual ticket comprar em Kronborg ? http://www.kronborgcastle.com/en/Priser.aspx

Olha dentro do castelo nao tem nada, so exposições itinerantes, sinceramente é jogar dinheiro fora , porque so tem uns moveis velhos na primeira sala e depois "arte moderna" .Se quiser mesmo entrar compre casamatas e capela. apesar de nao ter nada nas casamatas so escuridao , portanto leve a lanterna. ::cool:::'>

-Duvidas de como ir a Kronborg (o que vale mais a pena?)

Transport

Buses: 340, 388 and 840.

Trains: The Coast Line from Copenhagen Central Station to Elsinore Station or the HHG Line from Gilleleje to Grønnehave Station.

On foot from Elsinore station: Approx. 15 minutes.

Tanto faz , compre o que for mais barato e mais rapido, tanto o trem quanto o ônibus param no centro e é pertinho dá pra ir à pé tranquilamente ate o castelo .Ahh cuidado com os cavalos na entrada do castelo. ::lol3::

Mas nao deixe de visitar as ruazinhas do centro de Helsingör que são muito lindas , com as casinhas tortas.

• Amei! 1
  • Colaboradores
Postado

riquenog

a maior parte das perguntas q vc fez vc encontra nesse proprio "chat"... fomos atualizando dia apos dia...

mas se vc quiser te mando meu pre roteirinho q eu digo dos preços de hoteis e percursos ... jah anexei em algum dia por aqui tbm mas pra te facilitar a vida se quiser eu te mando.... olha, sofri um pouco pra fechar tudo.. vc vai ter q correr contra o tempo;.. e se prepara para abrir os bolsos...

Estocolmo - Copenhagem - Trem é o ideal? Mais bonito? (eu voto em aviao)

Copenhagem - Bergen - Qual melhor meio de transporte? Mais bonito? Barco ou Aviao? (comprei aviao)

Bergen - Stavanger - Melhor Barco ou Trem? (comprei barco)

Stavanger - Oslo - Melhor Barco ou Trem? (comprei trem)

Oslo - St. Petersburgo - Melhor Trem ou Aviao? Estamos inclinados ir de aviao (N SEI PQ VOU DAR UM PULO EM HELSINQUE)

Joyce,

vc definitivamente eh o amor em pessoa

espero q tenha curtido muito sua ida a Portugal e tenha tido uma pascoa maravilhosa !!!

obrigado pela paciencia de sempre e por estar sempre tornando meu roteiro MELHOR IMPOSSIVEL....

vou ver ainda... to pensando em dar um pulo rapido no castelo ou então ver mais opinioes... a sua em si DERRUBOU mar a dentro minha vontade de perder uma tarde por la... quem sabe nas ruazinhas hehehehe... com as casinhas (adorei essa parte)

MUITO MUITO OBRIGADO

• Membros de Honra
Postado

FElipe

Em minha não humilde opinião :mrgreen: , Helsingör e o castelo Kronborg valem a pena ver se estiver passando por lá ou tiver tempo de soooobra na Dinamarca, fora isso te garanto que sobreviverá mais uns 100 anos sem ter conhecido, a nao ser que seja um louco por castelos tambem. ::lol3::::lol3::::lol3::

• Colaboradores
Postado

ahahahah

eu n conheço castelo nenhum

mas entre ir a um castelo e ir a um museu ver quadro ou opera, MIL VEZES O CASTELO ! =))))))

ahahahahahhahaha

• Membros de Honra
Postado

Pois entao não entre no Kronborg, senao vai decepcionar, eles simplesmente acabaram com todos os moveis existentes e so existem salas vazias, o que vale nele é a arquitetura . bem diferente estilo de castelos da alemanha ,italia ou frança.

• Colaboradores
Postado

Thanks Joycita

to em ritmo de finalizacao aqui ...

me diga, qnto seria bom levar em cash por pessoa (por causa da imigração) ....

tem q ser euro, dolar .... ?

deu pra notar q vou perturbar ate o dia que for neh ahuahahuahuahu ::lol4::::lol4::::lol4::::lol4::

• Colaboradores
Postado

Joycita, desculpaaaaaaaaaaaaaa ! não precisa se irritar... afinal, vc já foi tão simpatica até agora :PPPP

só tenho a agradecer. to com praticamente TUDO 100%

agora é só torcer para o tempo colaborar c a gente ehehehehheeh

dei uma bisoiada nesse link que vc escreveu ai mas ainda surgiu duvida e estou com medo de postar lá e ser esfolado !!!

"posse de recursos financeiros para se manter no país durante a estada, nos valores mínimos de aproximadamente 60 euros diários por pessoa e 600 euros por qualquer período, em dinheiro ou cheques de viagem ou certificados, devendo cartões de crédito estar acompanhados de carta do banco especificando o limite do cartão;"

então estou pensando em entrar com 600 euros eu e comprar 600 pra minha mãe... a duvida É : tem q ser tudo euro ou pode ser DOLAR tbm ??? fico c receio de perder na conversão pq REAL-EURO-MOEDA ESCANDINAVA ....

queria comprar o minimo possivel pra gastar no cartão e ganhar milhas,... independente do IOF... o resto vai em real mesmo pra trocar como vc mesmo disse, assim se perde menos na conversao !!!

já fiz o seguro viagem e TODAS AS CONFIRMAÇÕES ...... falta só comprar o din din mesmo :)))

u-hu ta chegando o dia....

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...