Membros gvcmello Postado Março 1, 2006 Membros Postado Março 1, 2006 não sei se falaram isto antes.... eles colocam o waffles em cima do copo de café ... o doce dá uma derretida e fica tuuuuuuuuuuuuuuuudooooooooo de bom!tem vários tipos de recheio. comprei uns queijos por lá..... não achei nada de diferente , mas talvez por eu não ter me arriscado a tipos mais exóticos e caros... o que eu achei ótimo nesta casa que só tinha queijos foi que vc podia provar tudo...... bom foi quase um almoço!
Membros de Honra Lucca Postado Março 2, 2006 Membros de Honra Postado Março 2, 2006 Amigos, li todas as 5 páginas e anotei um montão de informações legais. Vou viajar para a Europa no dia 27/04 e como vou pela KLM, tenho um stop free em Amsterdã. Assim, vou ficar um dia e meio na cidade. Chego por volta das 11 horas da manhã e vou embora no dia seguinte, por volta das 20 horas. Perguntinhas básicas: ***do aeroporto para o centro, dá para ir de metrô ou ônibus? ***em um dia e meio (tempo curtíssimo), o que vcs sugerem? Ou seja, o básico do básico de Amsterdã. ***há algum prato típico que poderiam sugerir? Algum restaurante bem legal? ***por fim, como só terei uma noite, o que sugerem fazer? Sei que a noite da cidade é super bacana. ps. vou viajar com a minha esposa. Grato pela ajuda!!!
Membros de Honra MauroBrandão Postado Março 2, 2006 Membros de Honra Postado Março 2, 2006 Lucca, na América do Norte vc mata a pau né, mas tem que abrir novos caminhos mesmo, Amsterdã é deferente o que vc conhece, e uma cidade, que mais parece um parque de diversão, é muito divertido. Na red light, é muito bom ver as gatas nas vitrines, eu adorei. Só é proibido tirar foto ou filmar, não tente que da problema. O Aeroporto fica uns 15 km da cidade é servida com bus direto tem também trem que liga Aeroporto Estação, fica no coração da cidade, tem uma foto dela uns tópicos acima colocada pelo Ever. A comida preferida, é da Indonézia, comida mais oriental. A cidade parte central onde estão os pontos turístico vc vai visitar em um dia, a estação ferroviária, e o bairro vermelho estão praticamente junto. Restaurante e maconha vc encontra em todos os lugares, eta povinho para beber e comer bem.
Membros de Honra Ever Postado Março 3, 2006 Membros de Honra Postado Março 3, 2006 Em Amsterdam você encontra restaurantes de todos os cantos do mundo. Alguns mais caros outras nem tanto. Acho que já escrevi sobre algumas comidas de A´dam um pouco antes ... de qualquer forma ... ai vai mais um pouco ... Eu gosto muito da comida da Indonésia que você encontra por lá a preços econômicos. Tem um prato tipico, o Nazi Goren, ou algo assim, que eu curto muito ... é tipo um PF com algumas comidinhas típicas. Gosto do tempero, um pouco adocicado e apimentado. Um coisa típica holandesa é comer os croquetes vendidos "na parede" ... são uma delícia e sempre fresquinhos ... pegue algumas moedas e vá até uma das lojas da FEBO, um fast food holandês. [http://www.febo.nl] Outra coisa típica holandesa são os quiosques de rua que vendem sanduiches muito bons a base de peixe especialmente Arenque. A maionese deles é uma delícia; é comum comer batata frita com maionese, ou "majo" como eles dizem. Fora os típicos da Holanda vale a pena explorar outros paladares ... em Amsterdam comi muito bem em restaurantes dos mais diversos lugares ... comida nepalesa, tailandesa, peruana, argentina, mexicana, italiana ...
Membros de Honra Lucca Postado Março 3, 2006 Membros de Honra Postado Março 3, 2006 Ever, como sempre, excelentes dicas! Aproveitando a sua expertise em Amsterdã, só mais uma pergunta: qual seria um lugar imperdível e obrigatório para conhecer na cidade. Como terei pouquíssimo tempo, só programei um: a casa de Anne Frank. Teria mais alguma sugestão? Valeu pessoal!
Membros de Honra Ever Postado Março 3, 2006 Membros de Honra Postado Março 3, 2006 ...putz ... difícil nomear um lugar imperdível ... a cidade tem muitas atrações para diferentes gostos ... prefiro não me comprometer pois o que seria um programa interessante de um dia inteiro para mim pode não ser nada interessante para outras pessoas ... ;o) A Casa de Anne Frank é um passeio um tanto triste. Apesar disso, estive lá em duas ocasiões e voltaria outra vez; não parei muito tempo no museu, me ative mais a visitar o espaço onde eles viveram; as imagens do holocausto expostas no museu já nãp são novidade enem me chocam tanto mais; preferi sair com minha bike e ver o lado mais alegre da cidade. Em menos de uma hora você visita os dois andares do esconderijo e o museu nos outros andares.
Membros de Honra Lucca Postado Março 6, 2006 Membros de Honra Postado Março 6, 2006 Pessoal, valeu pelas dicas. Todas anotadas. Fiquei com mais uma dúvida: é aconselhável alugar uma bike de cara, ou é melhor dar uma caminhada antes e só depois alugá-la?
Membros de Honra Ever Postado Março 6, 2006 Membros de Honra Postado Março 6, 2006 Acho que é melhor dar uma caminhada primeiro para ter uma idéia da cidade e sentir um pouco como é o transito dos ciclistas. Depois alugue uma bicicleta e comece a explorar as ruas e canais. Andar de bicicleta exige uma atenção a mais com o trânsito, tanto de carros como de outras bicicletas. Andar de bicleta lá é como andar de carro; respeite a sinalização de trânsito, inclusive o semáforos para bicicletas; ande sempre pela ciclovia, elas estão em quase todas as ruas; dê "seta" antes de virar; tome cuidado com os bondes... e boa sorte ! )
Membros aadamis Postado Março 15, 2006 Membros Postado Março 15, 2006 Pessoal, Chegarei em Amsterdam no dia 03 de maio vindo de Brugges e pretendo chegar por volta de 22:30 na estação central. Irei ficar no AJ Vondelpark que é um tanto distante da estação. Gostaria de saber se seria um tanto quanto perigoso passar por aquela região à noite pois terei que andar a pé da estação Leidseplein até o Hostel, correto? Alguem temuma idéia melhor ou uma opinoão sobre o assunto? Obrigado...
Membros marinac Postado Março 16, 2006 Membros Postado Março 16, 2006 Vou p/ amsterdam no ocmeçó de junho. ja estive lá uma vez, fiquei no Bobs Youth Hostel, que bem localizado, limpo, e barato. Pra quem gosta nao se pode fumar nada nos quartos mas no lounge é liberado. Agora vou de novo, só que com meu namorado. To pesquisando albergues que tenhma quarto de casal...pelo que vi nao é barato..meedia de 35 euros.. achei um por 30 que é o annemarie, achei legal, mas nao lembro se é bem localizado. Lembro que amsterdam é pequena, mas queria confirmar. Ele fica a 200m dos museus *The Van Gogh Museum *Museum of Modern Art *The Rijks Museum Isso e bom? alguem sabe? Pq p/ mim o mias importante é voltar a pé p/ casa de noite. nao quero ir p/ night e ter que pegar onibus p/ voltar...
Posts Recomendados