Ir para conteúdo

Arquivo . Amsterdam - Perguntas e Respostas

Posts Recomendados

• Membros
Postado

não sei se falaram isto antes....

eles colocam o waffles em cima do copo de café ... o doce dá uma derretida e fica tuuuuuuuuuuuuuuuudooooooooo de bom!tem vários tipos de recheio.

comprei uns queijos por lá..... não achei nada de diferente , mas talvez por eu não ter me arriscado a tipos mais exóticos e caros...

o que eu achei ótimo nesta casa que só tinha queijos foi que vc podia provar tudo...... bom foi quase um almoço!

• Respostas 390
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros de Honra
Postado

Amigos,

li todas as 5 páginas e anotei um montão de informações legais. Vou viajar para a Europa no dia 27/04 e como vou pela KLM, tenho um stop free em Amsterdã. Assim, vou ficar um dia e meio na cidade. Chego por volta das 11 horas da manhã e vou embora no dia seguinte, por volta das 20 horas. Perguntinhas básicas:

***do aeroporto para o centro, dá para ir de metrô ou ônibus?

***em um dia e meio (tempo curtíssimo), o que vcs sugerem? Ou seja, o básico do básico de Amsterdã.

***há algum prato típico que poderiam sugerir? Algum restaurante bem legal?

***por fim, como só terei uma noite, o que sugerem fazer? Sei que a noite da cidade é super bacana.

ps. vou viajar com a minha esposa.

Grato pela ajuda!!!

• Membros de Honra
Postado

Lucca, na América do Norte vc mata a pau né, mas tem que abrir novos caminhos mesmo, Amsterdã é deferente o que vc conhece, e uma cidade, que mais parece um parque de diversão, é muito divertido. Na red light, é muito bom ver as gatas nas vitrines, eu adorei. Só é proibido tirar foto ou filmar, não tente que da problema.

O Aeroporto fica uns 15 km da cidade é servida com bus direto tem também trem que liga Aeroporto Estação, fica no coração da cidade, tem uma foto dela uns tópicos acima colocada pelo Ever.

A comida preferida, é da Indonézia, comida mais oriental. A cidade parte central onde estão os pontos turístico vc vai visitar em um dia, a estação ferroviária, e o bairro vermelho estão praticamente junto. Restaurante e maconha vc encontra em todos os lugares, eta povinho para beber e comer bem.

• Membros de Honra
Postado

Em Amsterdam você encontra restaurantes de todos os cantos do mundo. Alguns mais caros outras nem tanto. Acho que já escrevi sobre algumas comidas de A´dam um pouco antes ... de qualquer forma ... ai vai mais um pouco ...

Eu gosto muito da comida da Indonésia que você encontra por lá a preços econômicos. Tem um prato tipico, o Nazi Goren, ou algo assim, que eu curto muito ... é tipo um PF com algumas comidinhas típicas. Gosto do tempero, um pouco adocicado e apimentado.

nasi-goren.jpg

Um coisa típica holandesa é comer os croquetes vendidos "na parede" ... são uma delícia e sempre fresquinhos ... pegue algumas moedas e vá até uma das lojas da FEBO, um fast food holandês. [http://www.febo.nl]

snack_04_02_over.gif

Outra coisa típica holandesa são os quiosques de rua que vendem sanduiches muito bons a base de peixe especialmente Arenque. A maionese deles é uma delícia; é comum comer batata frita com maionese, ou "majo" como eles dizem.

herengracht1.jpg

adam_pict_fish_1.jpg

Fora os típicos da Holanda vale a pena explorar outros paladares ... em Amsterdam comi muito bem em restaurantes dos mais diversos lugares ... comida nepalesa, tailandesa, peruana, argentina, mexicana, italiana ...

• Membros de Honra
Postado

Ever, como sempre, excelentes dicas! Aproveitando a sua expertise em Amsterdã, só mais uma pergunta: qual seria um lugar imperdível e obrigatório para conhecer na cidade. Como terei pouquíssimo tempo, só programei um: a casa de Anne Frank. Teria mais alguma sugestão?

Valeu pessoal!

• Membros de Honra
Postado

...putz ... difícil nomear um lugar imperdível ... a cidade tem muitas atrações para diferentes gostos ... prefiro não me comprometer pois o que seria um programa interessante de um dia inteiro para mim pode não ser nada interessante para outras pessoas ... ;o)

A Casa de Anne Frank é um passeio um tanto triste. Apesar disso, estive lá em duas ocasiões e voltaria outra vez; não parei muito tempo no museu, me ative mais a visitar o espaço onde eles viveram; as imagens do holocausto expostas no museu já nãp são novidade enem me chocam tanto mais; preferi sair com minha bike e ver o lado mais alegre da cidade.

Em menos de uma hora você visita os dois andares do esconderijo e o museu nos outros andares.

AnneFrankHuis5_jpg.jpg

• Membros de Honra
Postado

Pessoal, valeu pelas dicas. Todas anotadas. Fiquei com mais uma dúvida: é aconselhável alugar uma bike de cara, ou é melhor dar uma caminhada antes e só depois alugá-la?

• Membros de Honra
Postado

Acho que é melhor dar uma caminhada primeiro para ter uma idéia da cidade e sentir um pouco como é o transito dos ciclistas. Depois alugue uma bicicleta e comece a explorar as ruas e canais. Andar de bicicleta exige uma atenção a mais com o trânsito, tanto de carros como de outras bicicletas. Andar de bicleta lá é como andar de carro; respeite a sinalização de trânsito, inclusive o semáforos para bicicletas; ande sempre pela ciclovia, elas estão em quase todas as ruas; dê "seta" antes de virar; tome cuidado com os bondes... e boa sorte ! :o)

amst_bike_light.jpg

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Pessoal,

Chegarei em Amsterdam no dia 03 de maio vindo de Brugges e pretendo chegar por volta de 22:30 na estação central. Irei ficar no AJ Vondelpark que é um tanto distante da estação.

Gostaria de saber se seria um tanto quanto perigoso passar por aquela região à noite pois terei que andar a pé da estação Leidseplein até o Hostel, correto?

Alguem temuma idéia melhor ou uma opinoão sobre o assunto?

Obrigado...

• Membros
Postado

Vou p/ amsterdam no ocmeçó de junho. ja estive lá uma vez, fiquei no Bobs Youth Hostel, que bem localizado, limpo, e barato. Pra quem gosta nao se pode fumar nada nos quartos mas no lounge é liberado. Agora vou de novo, só que com meu namorado. To pesquisando albergues que tenhma quarto de casal...pelo que vi nao é barato..meedia de 35 euros..

achei um por 30 que é o annemarie, achei legal, mas nao lembro se é bem localizado. Lembro que amsterdam é pequena, mas queria confirmar. Ele fica a 200m dos museus *The Van Gogh Museum

*Museum of Modern Art

*The Rijks Museum

Isso e bom? alguem sabe? Pq p/ mim o mias importante é voltar a pé p/ casa de noite. nao quero ir p/ night e ter que pegar onibus p/ voltar...

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...