Colaboradores lugodri Postado Dezembro 14, 2005 Colaboradores Postado Dezembro 14, 2005 Tem tanta bicicleta naquela cidade que só não fui atropelada porque meu marido me salvou todas as vezes.. vi um monte delas soltas por lá e o povo não estava nem aí. Mas, melhor não arriscar né! fabiolamreis, fiz esse trajeto de busão.. é pertinho e o visual é legal! Vale a pena pelo preço tbm: www.eurolines.com
Membros de Honra Dri Parra Postado Dezembro 15, 2005 Membros de Honra Postado Dezembro 15, 2005 Há bikes e bikes, é difícil robarem uma usadinha näo trendy, pq essas se compra por 20-30 euros second hand. Eu deixei uma velhinha com cadeado no centro de Munique durante o veräo passado inteiro e ninguém roubou. Foi uma ótima idéia )
Membros rtonon Postado Dezembro 15, 2005 Membros Postado Dezembro 15, 2005 P/Fabiolamreis, Fica tranquila, pode alugar a bicicleta deixar o dinheiro que os holandeses alem de muito certinhos, tambem são uns amores super simpaticos, tentam ajudar os turistas, alem de serem lindas... se vc for casada ou for com namorado, cuidado pra não se apaixonar. No mais pedale muito por todo aquele emaranhado de pontes e canais, sem subidas... mas respeite as ciclovias e os sinais exclusivos para ciclistas. Um abraço!!
Membros montibeler Postado Janeiro 10, 2006 Membros Postado Janeiro 10, 2006 Quanto tempo devo disponibilizar nas seguintes atrações + ou - Van Gogh Museum Rijksmuseum Stedelijk Museum of Modern Art The Rembrandt House Museum Amsterdams Historisch Museum Heineken Brewery Por exemplo: Ficando no Voldepark Hostel 3 dias que roteiro posso seguir em termos de atrações em tais dias? Obrigado
Membros de Honra Ever Postado Janeiro 10, 2006 Membros de Honra Postado Janeiro 10, 2006 bom, difÃcil prever o tempo ... isso vai de cada um e do momento e lugar mas podemos arriscar ... Van Gogh Museum - em duas horas você pode ver toda as obras em exposição parando um pouco mais para observar as que mais gosta e ainda dar uma volta na lojinha Rijksmuseum - tem muitas coisas aqui ... dpa pra ficar umas 3 horas ... Stedelijk Museum of Modern Art The Rembrandt House Museum - umas duas horas pra cada um é o bastante... Amsterdams Historisch Museum - esse eu achei um pouco mais extenso ... umas duas a três horas ... Heineken Brewery - não me lembro ao certo o tempo mas tem uma tour programada. Acho que dá menos de uma hora com uma agradável surpresa no final. Chegue cedo para pegar a primeira turma, você vai ter mais tempo para tomar ceveja de graça no final do tour. as fotos que postei não são minhas, peguei na rede pois achei que eram interessantes como ilustração aos textos que postei ... tenho algumas fotos legais de Amsterdam sim ... mas ainda preciso organizar um album ... devo publicar no meu site do Multiply.
Membros Ramses Postado Janeiro 29, 2006 Membros Postado Janeiro 29, 2006 Por favor me tirem outra duvida!!! Estou fazendo meu roteiro e provavelmente farei Paris/Berlim, Berlim/Munique e Amsterdã/Basel em trem noturno, para economizar diárias em hotel. Minha duvidas são: 1) É possível dormir nos vagões comuns, ou seja, os bancos parecem com os de onibus aqui do brasil? 2) Estou com medo, principalmente na holanda, de ir para as estações a noite, alguns trens saem até as 23 horas. É tranquilo ou realmente é perigoso nas estações e nos caminhos dos hotéis para aas estações?
Membros de Honra Ever Postado Janeiro 29, 2006 Membros de Honra Postado Janeiro 29, 2006 quote: 1) É possível dormir nos vagões comuns, ou seja, os bancos parecem com os de onibus aqui do brasil? id="quote">id="quote">Acho que o banco não reclina tanto como um ônibus leito mas da pra dormir sim. Se o trem estiver vazio dá pra tentar dormir nos dois assentos. quote:2) Estou com medo, principalmente na holanda, de ir para as estações a noite, alguns trens saem até as 23 horas. É tranquilo ou realmente é perigoso nas estações e nos caminhos dos hotéis para aas estações?id="quote">id="quote">As cidades grandes da Europa são em geral muito mais seguras que as capitais brasileiras. Tome as precauções de costume e vá em frente. Se o trem sai as 23 horas, chegue mais cedo e fique pela estação tomando um café ou lendo uma revista até o horário da partida. Centraal Station de Amsterdam à noite
Membros gvcmello Postado Janeiro 29, 2006 Membros Postado Janeiro 29, 2006 acrescentando a info do ever.... vá mais cedo e fique dentro da estação, na parte de emarque creio que o nome do restaurante:café um. é fácil... tem a primeira e a última estação de embarque com algumas no meio - veja o lado que tem mais comida, é lá! um restaurante belíssimo e que vc pode ficar horas(no meu caso 1 hora e meia) com um mísero café sem ser importunado e confortavelmente instalado lendo sua revista.
Membros paulajanot Postado Fevereiro 24, 2006 Membros Postado Fevereiro 24, 2006 Olá. É a minha primeira participação e se cometer algum engano, me desculpem. O caso é o seguinte : estarei em Amsterdam entre os dias 22 e 25 da Março. Nos dias 22 e 23, serei palestrante num evento ( que está bancando minha viagem ) e por isso só terei o final de tarde do dia 23 livre. Dia 24 será inteiro livre e dia 25 livre até umas 4 horas pois preciso estar no aeroporto às 18 ( meu vôo de volta é às 20 ). Viajarei sozinha. Dúvidas : 1) Como é a temperatura e que tipo de roupa resolve ? Chove ? 2) Como terei muito tempo e há muito a ser feito, pensei em pegar, no dia 24, um guia local para fazer uma roteiro ( que até pode ser a pé ) mais produtivo comigo. Isso evitaria que eu me perdesse ou fosse a lugares menos interessantes. Me indicaram MEE IN MOKUM walking tours mas pelo que li no email deles, parece uma coisa mais ANTIGA. É isso ? Alguem tem uma dica ? 3) Não quero ficar muito tempo nos museus e lugares mais fechados. Adoro exteriores, paisagens, etc e queria investir nisso. Que locais seriam imperdíveis com esse prazo tão curto ? Pensei em : Museu do sexo e da torura ( pelo lado mais exótico ), Van Gogh ( pela arte ) e Anne Frank. Tb gostaria de ir a um mercado de flores, queijos e etcs.... Alguma dica ? E queria fazer um passeio de barco no final do dia. Parece bom ? 4) Vou ficar no Amsterdam Renaissence e como viajarei por 20 horas, e terei uma palestra pela frente, pensei em fechar uma van com o hotel, que sai por 11 euros. O que me dizem ? Sei que o trem é fácil e barato mas depois desse roteiro e com mais trabalho ´pela frente, achei que a van otimizaria e me pouparia um pouco. 5) Adorei a dica dos waffles com doce de leite. Vou comprar, certamente. Alguma outra dica de delícias locais e pequenas coisa típicas ( nem precisa ser comida apenas ) que posso trazer para meu marido ( que não viaja comigo ) ? Bem, já viram que tô bem perdida né... Toda dica é bem vinda. OBRIGADA Paula
Membros de Honra MauroBrandão Postado Fevereiro 24, 2006 Membros de Honra Postado Fevereiro 24, 2006 Paulo aqui umas dicas. De uma olhada em todas as pag deste tópico é bem melhor que as minhas he he he. De Bruges para Amsterdã, não vimos à passagem da fronteira da Bélgica, só lembro que pagamos um pedágio tipo E$ 5 em algum lugar. Chegamos cedo em Amsterdã Tão cedo que as 09h, já estávamos-mos passeando a pé pela cidade, o centro não é tão grande e da para andar todo ele a pé, visitando inclusive o bairro vermelho, A cidade é um parque de diversão, talvez por ser sábado tinha uma bandinha em cada esquina, o povo é alegre e quem quiser se divertir se ficar uns 3 dias não cansa, em cada esquina tomava-mos um chops e deu tempo para ver tudo, sem visitar museu só diversão, como falei,a Estação Ferroviária é uma reliquia, é a foto colocada pelo Ever acima, (parabén Ever) em frente tem um estacionamento de bicicleta milhares, dizem que a turma aluga, se chapa e esquece elas por lá. Abraços. Vou ver meus dados de Berlim e coloco no tópico da Alemanhã, va seguindo
Posts Recomendados