Membros Mochinelo Postado Novembro 30, 2005 Membros Postado Novembro 30, 2005 Werther, já fui 2 vezes a Bruxelles mas só fiquei 8 minutos (somando). Não sei se valerá tirar um dia de AMS. Apesar de ser pequena, é muito boa mesmo. Verdade que fui na primavera onde tudo é mais visitável, mas talvez vc não consiga andar o tempo todo por causa do frio e precise desse 3° dia ainda. E pode ver que na opinião geral Amsterdam 10 x 0 Bruxelas.
Membros de Honra Apnana Postado Novembro 30, 2005 Membros de Honra Postado Novembro 30, 2005 Estou com Mochileno. Se gosta de museus, vale ficar os três dias naquela cidade linda!! Bruxellas não tem nada, mas se mesmo assim quiser ficar 2 dias em Amsterdan e conhecer outro lugar, vá para Brugges. É bem mais bonita.
Membros de Honra Ever Postado Dezembro 1, 2005 Membros de Honra Postado Dezembro 1, 2005 Eu também acho que Amsterdam é muito mais interessante e divertida que Bruxelas mas se estiver muito ruim depois de dois dias em Amsterdam um dia em Bruxelas por ser uma alternativa sim ... A cidade de Bruxelas é muito bonita, tem um centro histórico com prédios muito lindos e uma praça central (Grand Place) que é considerada uma das mais lindas da Europa. Tem também algumas peculiaridades dos belgas e sua cultura que são interessantes de observar. Lá tem umas comidas deliciosas, cervejas ótimas, não dá pra dizer que não vale a pena ... Eu passei pouco tempo pela cidade mas voltaria com certeza.
Membros Mochinelo Postado Dezembro 1, 2005 Membros Postado Dezembro 1, 2005 è vero Ever, as cervejas belgas sao muuuuito boas, ainda mais no inverno. Mas nao precisa ir a Bruxelas pra tomar uma né? hehehehe
Membros fabiolamreis Postado Dezembro 10, 2005 Membros Postado Dezembro 10, 2005 Olá! Vou para Amsterdam em abril com meu namorado e estávamos pensando em alugar bicicleta. Vi aqui que o aluguel gira em torno de 5 euros por dia, mas uma amiga me falou que tem também um "depósito" de cerca de 80 euros! Alguém sabe se isso é uma espécie de caução (que recebemos de volta quando devolvermos a bicicleta) ou se fica retido mesmo? Achei muito caro!!! Outra coisa: alguém que já tenha ido sabe mais ou menos quanto é o bilhete de trem de Amsterdam para Bruxelas? Já verifiquei que comprar aqui no Brasil é muito caro e não achei vôos low fare (acho que é por causa da distância: 298 km). Na verdade achei um no site www.skyscanner.net (este site é muito bom para compra de passagens low fare), mas vai antes para a Alemanha, demora muito. Estou na dúvida tb se fico perto da praça Dan ou do Vondelpark. Enfim, muitas dúvidas! bjs Fabíola
Membros de Honra RosanaSpider Postado Dezembro 10, 2005 Membros de Honra Postado Dezembro 10, 2005 Eles te devolvem sim Fabíola, pode ficar tranquila. Essa é só uma maneira deles tentarem diminuir a quantidade de furtos de bicicletas por lá, que é considerado o crime mais grave da cidade (dá pra imaginar????). Outro depósito que é comumente cobrado é o das chaves dos albergues. Normal, não se preocupe, o seu dinheiro será devolvido. Abração e boa viagem, Amsterdã é um sonho![]
Membros de Honra Ever Postado Dezembro 12, 2005 Membros de Honra Postado Dezembro 12, 2005 O deposito caucaoo eh uma pratica comum por la. Nao se preocupe eles te devolverao o dinheiro ... a nao ser que roubem sua bicicleta ... por isso lembre-se sempre de trancar com o cadeado na parte taseira e predender a chave maior no bicicletario. Quando aos locais que voce citou eu prefiro ficar perto do Vondelpark, gosto mais desse lado da cidade. Por outro lado, a Praca Dam eh mais central e perto da estacao de trens , a Centraal Station, o que facilita se estiver viajando de trem e carreganndo mochila pesada.
Membros fabiolamreis Postado Dezembro 13, 2005 Membros Postado Dezembro 13, 2005 Obrigada Rosana! Obrigada Ever! Essas trocas de informações feitas através desse site são muito boas! Há muitas coisas que não tem nos guias e só quem foi pode informar.Para amantes de viagens (como a maioria aqui!) gosto de ler as informações até dos lugares q não vou por agora mas que pretendo ir!Em junho eu fui pra Madri e Paris e as dicas daqui ajudaram MUITO!!!! Aproveito pra fazer mais uma pergunta: é melhor levar tranca daqui ou eles alugam junto com a bicicleta?
Membros de Honra Ever Postado Dezembro 13, 2005 Membros de Honra Postado Dezembro 13, 2005 As bicicletas já têm o cadeado e a trava ... essa trava é para prender a bicleta no bicicletário ou num poste qualquer: esse cadeado na traseira da bicicleta também deve ser trancado:
Membros de Honra Dri Parra Postado Dezembro 13, 2005 Membros de Honra Postado Dezembro 13, 2005 Nossa, eu detesto esses cadeados pq eles säo muiiito pesados, mas sem dúvida, säo muito eficientes.
Posts Recomendados