Ir para conteúdo

Arquivo . Amsterdam - Perguntas e Respostas

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Werther, já fui 2 vezes a Bruxelles mas só fiquei 8 minutos (somando).

Não sei se valerá tirar um dia de AMS. Apesar de ser pequena, é muito boa mesmo. Verdade que fui na primavera onde tudo é mais visitável, mas talvez vc não consiga andar o tempo todo por causa do frio e precise desse 3° dia ainda.

E pode ver que na opinião geral Amsterdam 10 x 0 Bruxelas.

• Respostas 390
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros de Honra
Postado

Estou com Mochileno. Se gosta de museus, vale ficar os três dias naquela cidade linda!! Bruxellas não tem nada, mas se mesmo assim quiser ficar 2 dias em Amsterdan e conhecer outro lugar, vá para Brugges. É bem mais bonita.

• Membros de Honra
Postado

Eu também acho que Amsterdam é muito mais interessante e divertida que Bruxelas mas se estiver muito ruim depois de dois dias em Amsterdam um dia em Bruxelas por ser uma alternativa sim ... A cidade de Bruxelas é muito bonita, tem um centro histórico com prédios muito lindos e uma praça central (Grand Place) que é considerada uma das mais lindas da Europa.

Tem também algumas peculiaridades dos belgas e sua cultura que são interessantes de observar. Lá tem umas comidas deliciosas, cervejas ótimas, não dá pra dizer que não vale a pena ... Eu passei pouco tempo pela cidade mas voltaria com certeza.

BRU%20Brussels%20Grand%20Place%20panorama.jpg

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Olá!

Vou para Amsterdam em abril com meu namorado e estávamos pensando em alugar bicicleta. Vi aqui que o aluguel gira em torno de 5 euros por dia, mas uma amiga me falou que tem também um "depósito" de cerca de 80 euros! Alguém sabe se isso é uma espécie de caução (que recebemos de volta quando devolvermos a bicicleta) ou se fica retido mesmo? Achei muito caro!!!

Outra coisa: alguém que já tenha ido sabe mais ou menos quanto é o bilhete de trem de Amsterdam para Bruxelas? Já verifiquei que comprar aqui no Brasil é muito caro e não achei vôos low fare (acho que é por causa da distância: 298 km). Na verdade achei um no site www.skyscanner.net (este site é muito bom para compra de passagens low fare), mas vai antes para a Alemanha, demora muito.

Estou na dúvida tb se fico perto da praça Dan ou do Vondelpark.

Enfim, muitas dúvidas!

bjs

Fabíola

• Membros de Honra
Postado

Eles te devolvem sim Fabíola, pode ficar tranquila. Essa é só uma maneira deles tentarem diminuir a quantidade de furtos de bicicletas por lá, que é considerado o crime mais grave da cidade (dá pra imaginar????).

Outro depósito que é comumente cobrado é o das chaves dos albergues. Normal, não se preocupe, o seu dinheiro será devolvido. Abração e boa viagem, Amsterdã é um sonho![:)]

• Membros de Honra
Postado

O deposito caucaoo eh uma pratica comum por la. Nao se preocupe eles te devolverao o dinheiro ... a nao ser que roubem sua bicicleta ... por isso lembre-se sempre de trancar com o cadeado na parte taseira e predender a chave maior no bicicletario.

Quando aos locais que voce citou eu prefiro ficar perto do Vondelpark, gosto mais desse lado da cidade. Por outro lado, a Praca Dam eh mais central e perto da estacao de trens , a Centraal Station, o que facilita se estiver viajando de trem e carreganndo mochila pesada.

• Membros
Postado

Obrigada Rosana! Obrigada Ever!

Essas trocas de informações feitas através desse site são muito boas! Há muitas coisas que não tem nos guias e só quem foi pode informar.Para amantes de viagens (como a maioria aqui!) gosto de ler as informações até dos lugares q não vou por agora mas que pretendo ir!Em junho eu fui pra Madri e Paris e as dicas daqui ajudaram MUITO!!!!

Aproveito pra fazer mais uma pergunta: é melhor levar tranca daqui ou eles alugam junto com a bicicleta?

• Membros de Honra
Postado

As bicicletas já têm o cadeado e a trava ...

essa trava é para prender a bicleta no bicicletário ou num poste qualquer:

bike_lock.jpg

bike%20lock%203-3.jpg

esse cadeado na traseira da bicicleta também deve ser trancado:

100open.jpg

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...