Ir para conteúdo

Arquivo . Amsterdam - Perguntas e Respostas

Posts Recomendados

• Membros
Postado
Ficarei em Amsterdã por 2 dias e escolhi esse roteiro. Parece ok?

Hostel:

* Amsterdam Hostel Centre: 12,99€ por noite

Leidsekruisstraat, 13

-Museu Van Gogh: 14,00€

-Casa de Anne Frank: 9,00€

-Tour pelos canais: 8,50€

-Red Light District

-Leidseplein (praça)

-Casa do Rembrandt: 10,00€

Alimentação: 40,00€ / Passeios 41,50€ / Transporte: 15,00€

Oi Rafael!

Eu estive em Amsterdam ano passado e, infelizmente, não consegui visitar a Casa de Anne Frank :(

Prepare-se a fila é gigante para visitar o local. Eu deixei para ir no último dia e de tarde, estava lotado e chovendo, eu acabei desistindo :(

abraços

• Respostas 390
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros
Postado

Dos museus de amsterdam eu gostei mais do Rijskmuseum do que do Van Gogh.

No Museu Van Gogh só tem um piso dedicado a ele, os outros dois são de ilustradores diversos, da mesma época ou coisa parecida.

Já no Rijskmuseum, vê-se pinturas de vários estilos, esculturas, maquetes, móveis. Muito mais legal. E na época que fui não tinha salas em reforma. Só não vi nenhum Munch. Não me digam que O Grito está lá, pq eu rodei aquele lugar todo.

• Colaboradores
Postado

No Museu Van Gogh só tem um piso dedicado a ele, os outros dois são de ilustradores diversos, da mesma época ou coisa parecida.

Já no Rijskmuseum, vê-se pinturas de vários estilos, esculturas, maquetes, móveis. Muito mais legal. E na época que fui não tinha salas em reforma. Só não vi nenhum Munch. Não me digam que O Grito está lá, pq eu rodei aquele lugar todo.

Concordo plenamente sobre o Rijskmuseum!

• Colaboradores
Postado

Por isso que adoro o mochileiros, cada tem sua opiniao e os novatos aprendem a programar a viagem que se encaixa com seus gostos. Pa uns o Rijsk é imperdivel para outros vale a pena, e pr a outros Dispensavel ::tchann::

Quando fui em 2009, metade das salas estavam fechadas, pra percorrer todo museu nao durou 2 horas!

O grito nao fiica no rijsk, mas em Oslo. Mas existe uma ou duas obras lá do Munch, tinha também umas Obras de Albert Eckhout sobre o Brasil (pernambuco) colonial bem legais. Mas no geral achei caro para o tamanho do Museu( em reforma)

O Van gogh tem um Piso dedicado a Van Gogh, mas são muitos quadros, o arcevo é de 200 obras, com as varias fases da pintura dele. Da pra acompanhar o desenvolvimento do artista e até o crescimento da esquizofrenia dele. Comparar os varios auto-retratos dele mostra bem como os quadros foram ficando mais sobrios e escuros. E gostei de ter outros artista pois da pra comparar com estilo de pintura da epoca.

• 2 semanas depois...
  • Colaboradores
Postado

Boa noite galera,

Estou programando visitar Amsterdam em setembro, dei uma olhada no mapa dos trens que saem do Aeroporto de Schiphol sentido centro e fiquei na dúvida, o trem vai direto para o centro ou é necessário fazer alguma conexão? vou ficar no no hostel stayokay Stadsdoelen, é tranquilo chegar de trem?

Grato

Abraço

Nando

• Colaboradores
Postado
Boa noite galera,

Estou programando visitar Amsterdam em setembro, dei uma olhada no mapa dos trens que saem do Aeroporto de Schiphol sentido centro e fiquei na dúvida, o trem vai direto para o centro ou é necessário fazer alguma conexão? vou ficar no no hostel stayokay Stadsdoelen, é tranquilo chegar de trem?

nando, vc viu pelo site da NS?

Alguns vão direto do Schiphol ate a Amsterdam Centraal, outros param em 1 ou 2 estações no caminho e além disso alguns depois da Amsterdam Centraal seguem viagem

Vou chegar dia 10/9 la no Schiphol vindo de Paris, pelo Thalys, não tinha horario nesse dia direto pra Centraal, então preferimos descer no schiphol e depois pegar outro ate a centraal existem varios horarios

• Membros
Postado

Nando,

Eu fiquei no Stayokay Vondelpark e fui do Schiphol pra lá de ônibus, seguindo informações do Information Office de lá do Aeroporto. Coisa de uns 15-20 minutos de viagem e desci num ponto a um ou dois quarteirões do parque. Se seu albergue for onde eu estou pensando, lá pela Kloveniers-qualquer-coisa, qualquer tram/bus que te deixe na Rembrandtplein está ótimo. Pergunta por lá.

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Minha dica para Amsterdam :

Va em Abril e conheça os jardins de Keukenhof , veja as fazendas de tulipas em volta tambem ...é impressionante ...e olha que nao sou fa de flores ..mas ali voce percebe porque as tulipas ja valeram seu peso em ouro !!! Tem as excursoes de 1 dia que sai do centro as 10 e retorna as 16 horas ... mas quem quiser ficar mais e mais barato tem a opcao do bus 58 que sai de Schipoll airport (era em 2007) !!!

Estamos programando para a grande festa de flores em 2012 ....dia 30 de abril e 1 de maio é praticamente impossivel encontrar hotel em Amsterdam...

Va a Volendam , bus 114 ou 116 , é uma cidadezinha com uma marina , onde voce ve o mar e a terra abaixo do nivel do mar ..é a principal caracteristica da Holanda ...lugarzinho bacana para almoçar e ficar apreciando.

• Colaboradores
Postado
Minha dica para Amsterdam :

Va em Abril e conheça os jardins de Keukenhof , veja as fazendas de tulipas em volta tambem ...é impressionante ...e olha que nao sou fa de flores ..mas ali voce percebe porque as tulipas ja valeram seu peso em ouro !!! Tem as excursoes de 1 dia que sai do centro as 10 e retorna as 16 horas ... mas quem quiser ficar mais e mais barato tem a opcao do bus 58 que sai de Schipoll airport (era em 2007) !!!

Estamos programando para a grande festa de flores em 2012 ....dia 30 de abril e 1 de maio é praticamente impossivel encontrar hotel em Amsterdam...

Va a Volendam , bus 114 ou 116 , é uma cidadezinha com uma marina , onde voce ve o mar e a terra abaixo do nivel do mar ..é a principal caracteristica da Holanda ...lugarzinho bacana para almoçar e ficar apreciando.

Muito legais as suas sugestões! Passeios bem além das atrações turísticas tradicionais. Obrigado!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...