Ir para conteúdo

Arquivo . Amsterdam - Perguntas e Respostas

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Ola, essa e a primeira vez que escrevo apesar de ser um leitor assiduo

Vou para Amsterdam e meu Hotel fica a 2 KM da central station. Qual a melhor forma de chegar ao meu hotel, vindo do aeroporto? Pegar o tram do aeroporto pra central station e depois ir andando, ou algum outro tipo de transporte que va direto do aeroporto e passa no meu hotel? O nome do hotel e EDEN.

• Respostas 390
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros
Postado
Ola, essa e a primeira vez que escrevo apesar de ser um leitor assiduo

Vou para Amsterdam e meu Hotel fica a 2 KM da central station. Qual a melhor forma de chegar ao meu hotel, vindo do aeroporto? Pegar o tram do aeroporto pra central station e depois ir andando, ou algum outro tipo de transporte que va direto do aeroporto e passa no meu hotel? O nome do hotel e EDEN.

Do aeroporto Schiphol pra estação Amsterdam Centraal são 20 min de um trem que te custa aprox. 5€

Da estação central parte a maioria dos trams, chegando lá vc da uma olhada no mapa do transporte que não deve ser tão difícil de se localizar. Se vc for do tipo que não gosta de andar, se informe na estação central sobre o Strippencard que é um bilhete de transporte com 7 passagens. O bilhete vc paga no próprio meio.

• 1 mês depois...
  • Membros
Postado

Dando meu centavos ao grupo...

Estive em AMS em Outubro de 2009 e achei a cidade incrível! Em 48h você consegue conhecer tudo! Nem aluguei bike e fiz tudo a pé e usando os trams!

Do aeroporto Schipol pega-se um trem no subsolo para a Centraal Station por 4,70 euros. Em frente a Centraal Station há um ponto de info ao turista. Eu peguei o cartão I Love AMS (48 euros) que dá direito a entradas em museus, descontos e transportes válido por 48h. Achei que não valeu a pena pois alguns museus eu tive que pagar entrada e a cartela de descontos é enorme para apenas 2 dias. Em agosto de 2010 voltarei a AMS e comprarei somente o passe de transporte 48h por 11,50 euros - http://www.gvb.nl/english/travellers/tickets-and-fares/Pages/GVB-24-48-72-96-hour-tickets.aspx

Fiquei no StayOkay VondelPark e a localização foi ótima!!! Perto de tudo! Numa tarde eu conheci o Van Gogh Museum (muito bom), RijksMuseum e a praça do I Love AMS. A noite comi num Grill muito bom e ficava perto do Bulldog, Burger King, bancos e altos movimentos... ainda fui no Red Light District e o negócio é muito louco! Dividindo a mesma calçada você encontra turistas, famílias, crianças, prostitutas e maconha tudo em sintonia. Algo inimaginável em 3o mundo! Incrível!!! Pena que o Museu do Sexo estava fechando quando passei.

No dia seguinte sai cedo e andei das 10h-18h sem parar. Museu Anne Frank (muito bom), Museu de Cera (chato), Palácios (lindos)... fiz uma rota cruzando AMS sem muito destino e vale a pena! Passei pelo Mercado de pulgas, Mercado das Flores, algumas feiras de rua, cafés, fui no Museu da Tulipa (sem graça), Museu/Casa de Rembrandt (maneiro) e visitei o Museu Nemo, um parque infantil de ciências que fica numa proa de navio logo na saída de AMS (túnel por baixo dágua). Lembrei do meu filho e vale a pena a vista lá do alto de toda a cidade!

Não fui na Heineken Experience mas visitei a cervejaria Brouwerij ‘t IJ. Como fui de dia estava vazia e parecia um bar meio abandonado. Tomei duas cervejas fortes e voltei andando pra Centraal Station (20 min). Valeu a pena ver o moinho que tem acima dela!

Em agosto iremos no mesmo esquema e ficaremos no StayOkay. Depois pegaremos um trem para Berlim em nosso mochilão de 28 dias pela Europa.

Enquanto não migro as fotos para o Flickr, quem tem orkut pode ver as fotos no meu álbum de AMS: http://www.orkut.com.br/Main#Album?uid=6339213680687272333&aid=1259088653

Abraços!

Rafael Xavier

• Membros
Postado

Alguem sabe se ao desembarcar no aeroporto de SChiphol a pessoa tem acesso 'a Loja "SEE BUY FLY"(dutty free de la) ou e possivel apenas antes de embarcar?...vou para Ams dia 23 e queria ja comprar algo online e pegar quando desembarquasse,mas estou com receio de nao ter contato esta loja...se alguem souber...

Brigadao

Carmelo

• 4 semanas depois...
  • Membros
Postado

Oi Pessoal!

Sou nova no Mochileiros.com

Estou planejando uma viagem para Europa e gostaria de saber quantos dias vocês indicam para ficar em Amsterdã e qual a melhor forma de ir de Amsterdã para Berlim!

Desde já agradeço!!!!!!

Obrigada!

• Membros
Postado

Bom dia pessoal,

To indo pra AMS em setembro e gostaria de umas dicas de restaurantes.. Já peguei umas dicas dos mais em conta e como vou com a patroa e gostaria de jantar em alguns restaurantes mais arrumadinhos.. ::hãã2::

Alguém poderia me falar uns restaurantes legais pra levá-la em Amstedam!?!?!?!?! ::tchann::

valeuu

• Membros
Postado

Prizinha, seja bem vinda !

Bom, na minha opinião você deve ficar todo tempo que puder por lá...hehehe

Mas assim, você precisa de pelo menos dois dias para conhecer um pouco da cidade. Se quiser conhecer os campos de tulipas (primavera !!!) e tal, vai precisar de mais uns dias.

De Amsterdam para Berlim dá para ir de trem ou avião (lowcost). Na Flylowcost (http://www.flylowcostairlines.org/) é fácil de pesquisar voos. Sempre lembrando que as vezes em função do tempo perdido em check in, filas e tal o trem compensa mais...

Abraço !

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Gostaria de ir a algum lugar onde eu possa tirar foto com um moinho bonito e fotogênico.

Qual é a melhor cidade para isso?

1 . Marken e Volendam?

2. ou Zaanche Sans?

Ou pode ser qualquer uma das duas? E qual delas é mais perto de Amsterdam?

• Membros
Postado

Cara, estive em amsterdam em outubro e rolava festa no meio da semana sim, até pq a cidade bomba de turistas...

Não achei nenhum lugar específico com uma festa fora do comum. O que rola por lá é o tal de PUB CRAWL (acho que é assim que se escreve...hehehe), é um lance de "festa itinerante" onde a galera vai passando de bar em bar durante a noite...é um agito....

Pra entrar no esquema é só pedir informação no hostel onde vc ficar, o Pub Crawl é famoso e eles explicam como participar...

Abs

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...