Membros resouzaesouza Postado Outubro 11, 2006 Membros Postado Outubro 11, 2006 Colegas, gostaria de ir para Holanda, mas nao quero apenas conhecer as cidades, quero conhecer a parte rural, os campos de flores e as casinhas e moinhos... Vcs conhecem alguma agencia q inclua no roteiro outras cidades alem da capital?? Obrigada Renata
Membros de Honra Ever Postado Outubro 11, 2006 Membros de Honra Postado Outubro 11, 2006 se quer conhecer o interior vá por conta propria mesmo ... as agencias te levam a uns lugares mais turisticos como Keukenhof e Alkmar mas pra esses lugares é muito fácil ir sozinho de trem ... chegando nestas cidades vc pode alugar uma bicleta e explorar por conta ... geralmente nas estações de trem da holanda tem um lugar pra alugar bicicleta. Um lugar perto de Amsterdam que tem casinhas e moinhos é Zaanse Schanse (http://www.alyssaandcolin.com/zaanseschanse.htm)
Membros rsales Postado Outubro 31, 2006 Membros Postado Outubro 31, 2006 Olá, Estou indo em janeiro de 2007. Vou começar minha viagem por Amsterdã e gostaria de conhece-la um pouco de bicicleta, entretanto em Janeiro, como sabem, é muuito frio e gostaria saber se é possivel pedalar no inverno europeu! Abraços!
Membros ericoskt2 Postado Novembro 1, 2006 Membros Postado Novembro 1, 2006 Ola! Tive uma experiencia com o inverno europeu a -28ºc, na pratica de snow boards nos alpes Suiço e Françes, em cidades lindissimas como Morzina e Avorias, e oh não tive problemas com o frio. Não vejo pq vc não pedalar em Amsterdam, mas depende de cada um ah e amanha estarei embarcando rumo a ams hehehehe espero q não esteja tão frio. boa viagem p/ vc em janeiro
Membros de Honra Ever Postado Novembro 1, 2006 Membros de Honra Postado Novembro 1, 2006 >>-28ºc, na pratica de snow boards nos alpes Suiço e Françes ... a diferença neste caso é que o clima nas montanhas é seco e o clima de Amsterdam é muito úmido ... frio+umidade é uma combinação terrível ... torna as coisas bem mais desconfortáveis e a sensação de frio aumenta. Mesmo assim é possivel andar de bicicleta, se não houver muita neve no chão e nem gelo, que escorrega feito sabão. mas proteja bem o rosto e as mãos contra o vento frio cortante.
Membros g.deleon Postado Abril 16, 2007 Membros Postado Abril 16, 2007 Ae Galera! Me chamo Guilherme e aos poucos estou planejando minha EuroTrip. Ainda estou na fase de definição de quais cidades visitar, avaliando atrações, distância geográfica, custos gerais entre outras coisas. Sempre tive como sonho conhecer a Holanda, principalmente Amsterdan, porém nunca houve motivo para isso, se eu for ver, sou um completo ignorante pois para mim a Holanda se resume nakeles moinhos! Por isso estou aqui. Pelo q li neste fórum, mtos falam dos museus q a cidade de Amsterdan possuí como grande atrativo. Soh q museu não eh bm o meu gosto, ainda naum me chamou atenção esse tipo de cultura. Por isso, vim aqui perguntá-los oq mais poderei encontrar lá, q vah fazer valer a pena ir até a Holanda. Se tbm pudessem me indicar sites q ofereçam informações sobre Amsterdan eu agradeceria tbm, assim como meios de transporte para chegar lá, partindo de países vizinhos! Agradeço desde já a todos! Um abraço.
Membros Marcio Nel Cimatti Postado Abril 20, 2007 Membros Postado Abril 20, 2007 Gulherme, Vale a pena vir para cá. Dê uma olhada no blog http://ajanelalaranja.blogspot.com/ apesar de estar falando sobre a Escócia agora tem muita coisa sobre Amsterdã afinal moro na cidade. Ah, aí vão outros sites para estudar a visita. Sites com muita informação de Amsterdam e da Holanda: Os sites www.visitamsterdam.nl, www.visitholland.com, www.holland.com, www.noord-holland-tourist.nl, www.nbt.nl/holland. Abs!
Membros Danidanidani Postado Julho 27, 2007 Membros Postado Julho 27, 2007 Alguém poderia me informar qual dos IBIS abaixo é o mais bem localizado em AMSTERDAM??? Ibis Amsterdam Centre Ibis Amsterdam City Stopera Muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiito obrigada
Membros de Honra loremattos Postado Fevereiro 1, 2008 Membros de Honra Postado Fevereiro 1, 2008 AGRUPANDO... Fábia Cerqueira Enviada: 15 Jan 2007 05:43 Assunto: Amsterdam; é caro, complicado? Oi galera..... Estou de planos p ir à Amsterdam no início de Abril e queria saber se alguém tem alguma dica sobre a cidade. Se a cidade é cara, se é complicado o acesso ao aeroporto, algum hotel legal de preço razoável e os lugares imperdíveis......... Tô esperando as respostas de vcs........ Té mais.......... ------------------------------------------------------------- Maurocuritiba Fábia Amsterdã mas parece um parque de diversão, é so festa na parte turística, nguem te pertuba, o centro turístico vc conhece todo a pé, o custo depende do teu bolso tem albergues de todos preços, veja no site albergues e hoteis, em relatos de viagem e no forum da holanda vc vai encontrar todas as dicas é so procurar. Sem museu o custo pode ficar até a E$ 30,00 dia. Do aeroporto tem trem que te leva até o centro. Va no consulado da Holanda e solicite mapas etc. E cuidado com batedores de carteira no trem. -------------------------------------------------------------- Pri e Dani Tbm estou planejando ir com a minha irmã em Abril p/ Holanda, gostaria de saber se alguém sabe em qnto fica +- uma viagem de trem ou ônibus até Portugal (Bragança)? -------------------------------------------------------------- Marcio Nel Cimatti Pode vir que é tranquilo compra o ticket do aeroporto para a central station e demora apenas 15 minutos. Super fácil e vale conhecer a cidade. Veja algumas dicas de Amsterdam no http://ajanelalaranja.blogspot.com/ Abraço! -------------------------------------------------------------- gyza A cidade e super facil de andar. Nao tem como errar. O acesso ate do aeroporto para a cidade e via trem. Vc compra o tkt no aeroporto.Ao sair dos departures vc tem que ir para o lado esquerdo ( NS Trein Tickets)e ai vc vai procurar as escadas rolantes e ver qual o telao que direciona para Amsterdam Central Station. Bem, qto ao hotel. Vc pode checar este hotel . www. hotelwijnnobel.com. E um hotel super familiar no centro, em frente ao Vondelpark e uma quadra do Van Gogh Museum. A diaria para o single esta entre 30/35 euros com cafe da manha no quarto. O proprietario eh um senhor de 90 anos mas com cabeca de 50. Um musico da 2a. guerra mundial. By the way. La trabalham 2 brasileiros. Va la...
Membros de Honra loremattos Postado Fevereiro 1, 2008 Membros de Honra Postado Fevereiro 1, 2008 AGRUPANDO... delevali Enviada: 08 Mai 2007 08:19 Assunto: Amsterdam em 6 horas! Pessoal, é o seguinte: Estou indo para a Europa com mais um amigo no dia 15 de Junho. Nosso destino final é Zurich, mas faremos um stop em Amsterdam. Teremos algumas horas pra curtir um pouco por lá. Pra ser mais exato, chegaremos em Amsterdam às 11:30 e voaremos com destino a Zurich às 20:45, ou seja, teremos que estar de volta ao aeroporto por volta das 19:00 para não dar nada errado. Gostaria de saber o que nós deveríamos priorizar nestas 6 horas. O que vcs acham que deveríamos visitar sem falta neste curto espaço de tempo? Estive lendo um pouco sobre a cidade e ví que tem algumas opções como o Heineken Experience, a casa de Anne Frank, o Red District, os coffee shops, o museu do Van Gogh, os passeios de barco pelos canais etc... Outra pergunta: o aeroporto é muito longe do centrão da cidade? É fácil a locomação de/para lá? Um grande abraço a todos! Agradeço desde já as dicas... ------------------------------------------------------------------------------ gluberrr 6 horas em AMS vc deve dar preferencia em conhecer a cidade, evite museu grandes como van gogh e rembrandt. o anne frank é pequeno e vale a pena, se nao tiver fila vc gastara no maximo 1 hora. se fosse vc nao faria o passeio de barco nao, pois nao passa nos lugares mais bonitos da cidade e ainda vai para alto mar perdendo muito tempo. vá a red light, dam square, anne frank museun, central station (bonita estação de trem), ao lado tem um estacionamento de bicicleta gigante, coffes shops se fizer o seu estilo... boa viagem ------------------------------------------------------------------------------- delevali Muito obrigado pelas dicas, caro amigo! Com certeza considerarei suas recomendações. Uma das coisas que não tinha a menor idéia, por exemplo, é que o barco também vai para alto mar. Já é algo que com certeza descartarei dos planos. Ouvi boas referências sobre a casa de Anne Frank também. Devo ir lá com certeza. Só uma pergunta que você não me respondeu. O aeroporto fica muito longe do centro da cidade? É fácil o transporte? Mais uma vez, muito obrigado pelas dicas! Grande abraço! ------------------------------------------------------------------------------- gluberrr A distancia do aeroporto schiphol (naum sei se é assim que escreve) ao centro da cidade é de mais ou menos 25km (20 min). tem onibus, e tem trem tambem. nao se preocupe, transporte na europa é muito fácil eu usei taxi pq eu cheguei muito tarde , era dia 31 de dezembro e eu nao tinha hotel ainda gastei 16 euros boa sorte ------------------------------------------------------------------------------- delevali Mais uma vez muito obrigado! Vou aproveitar ao máximo! Com essas informações ficará tudo mais fácil. Ei, chegou a ir para a Heineken Experience? Tenho um amigo que disse que é bem legal e vale a pena visitar. Um grande abraço, Glubber! -------------------------------------------------------------------------------- eddy_eddy O Museu da Heineken é mais ou menos um mini Parque da Mônica para adultos. É uma espécie de tour auto-guiado com algumas atrações multimídia e algumas cervejas para animar o pessoal. Eu que não bebo cerveja, achei legalzinho da primeira vez que fui (troquei os vale-breja por pepsi). O camarada que estava comigo fez a proeza de ficar bêbado umas 10 da manhã. O problema é que vai tomar umas 2 horas de suas escassas 6 na cidade. O passeio leva uma hora e meia no máximo, mas pra chegar no museu tem que andar um pouquinho. Se quiser entrar e sair de um coffee shop só pra ver como é, vai tranquilo. Não vai dar tempo pra fazer mais do que isso senão periga você perder a conexão Andar na Red Light não te toma mais do que meia hora. São umas 4 ou 5 vias principais com as vitrines das "primas". O passeio de barco nos canais não é necessário. É só você andar na margem dos canais a pé mesmo. Uma caminhada legal é da Centraal Station até a Leidseplein. Passa pelo mercado de flores, desviando um pouco vai na Red Light e termina no Vondelpark. Andando um pouco mais vai para o Van Gogh Museum e Heineken Experience.
Posts Recomendados