Membros sérgio - graxaim Postado Janeiro 13, 2012 Membros Postado Janeiro 13, 2012 Olá Pessoal, Ontem durante o retorno de uma trilha, acabei achando um prego no final da trilha. Mas não era um simples prego não, era um daqueles pregos de ponte que estava cravado em uma madeira de aproximadamente umas duas polegadas de espessura e uns dois metros de comprimento. Como este prego estava com a ponta para cima, acabei pisando nele com a minha bota Snake Trilogia III. Consequencia, solado, palmilha, meia e pé furados. Entrou aproximadamente uns 5 mm pé a dentro. O pé já está devidamente tratado e em recuperação, mas agora gostaria de saber se alguém sabe como consertar o buraco que ficou na sola da bota? Ando por regiões muito úmidas e frias, e uma bota impermeável é vital para mim. Abraços. Citar
Membros sérgio - graxaim Postado Fevereiro 4, 2012 Autor Membros Postado Fevereiro 4, 2012 Poxa, será que nunca alguém pisou num prego com sua bota de caminhada? Citar
Membros r_ito84 Postado Janeiro 25, 2013 Membros Postado Janeiro 25, 2013 Pra vedar o furo eu tentaria usar um método usado para reparar furos de pneus. É uma borrachinha conhecida como "macarrãozinho", que é enfiada nos furos pequenos de pneus sem câmara de carros e motos. Se com o macarrãozinho o pneu não vaza ar, no tenis não vai ter problema com água entrando pelo furo. O carro de casa tem um pneu com isso, e minha moto também. usaria no tenis pra experimentar, pois não custaria nem R$10 no borracheiro aqui da rua. Citar
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Janeiro 25, 2013 Membros de Honra Postado Janeiro 25, 2013 Caraca Sérgio, que zica!!! Nunca vi ninguém querer consertar um "furo" na sola da bota. A dica do macarrão (conhecido aqui no PR como "tip top") é boa, talvez silicone... Manda uma msg pra Snake, talvez eles tenham uma ideia melhor. Citar
Membros de Honra michel Postado Janeiro 27, 2013 Membros de Honra Postado Janeiro 27, 2013 Troquei a sola de uma bota Salomon, colocaram um solado Vibram, recomendo: Hospital do Tênis Xo-Xulé Endereço: R. Fradique Coutinho, 264, Pinheiros - São Paulo, 05416-000, Brasil Telefone:+55 11 3062-1679 1 Citar
Membros de Honra trauco Postado Janeiro 27, 2013 Membros de Honra Postado Janeiro 27, 2013 Poxa, será que nunca alguém pisou num prego com sua bota de caminhada? Você terá que trocar a sola (dos dois pés), se a Snake não fizer isso sugiro usar um liner de goretex como este aqui: http://www.ebay.com/itm/170432333938?var=470000864949&ssPageName=STRK:MEWAX:IT&_trksid=p3984.m1438.l2649 eu uso ele direto com botas não impermeáveis e até tênis. Tem a vantagem de ter o cano mais alto que as botas em geral (8") , ser dobrável e poder ficar no fundo da mochila até a situação exigir o seu uso. São extremamente respiráveis (para o nível de transpiração dos meus pés) e podem ser usados no calor do verão do interior de SP sem desconforto. Existe uma versão mais comprida (17") mas é mais cara e de uso muito específico a região de alagados, banhados, etc. Existe um outro liner, acolchoado, mas é apropriado para clima muito frio. Em tempo, na minha juventude, muuuuitos anos atrás, eu pisei numa haste fina de aço que atravessou o meu pé e sei como é , mas acho que a Snake podia ter uma alma mais reforçada para evitar ou minimizar esse tipo de acidente. Citar
Membros sérgio - graxaim Postado Março 16, 2013 Autor Membros Postado Março 16, 2013 Olá Galera, Também pensei no "macarrão" mas ficaria um calombo dentro da bota que incomodaria muito no caminhar. Mas já resolvi este problema, de forma bem baratinha e prática. Colei um remendo de câmara de ar de bicicleta. Um belo dia estava aqui na agência quando olhei para o meu kit de reparo, que estava fora da bolsa da bike, aí pensei...achei!!! Lixei bem o lugar do remendo, coloquei cola e pronto. conserto feito. Claro que com o uso vai perdendo a eficiência. Já estou no terceiro remendo mas serve perfeitamente por um custo bem baixo. Citar
Membros sérgio - graxaim Postado Março 18, 2013 Autor Membros Postado Março 18, 2013 Seguem fotos do remendo. Bem mais rápido e barato do que trocar a sola toda. Abraços. Citar
Membros deboramesmo Postado Outubro 24, 2013 Membros Postado Outubro 24, 2013 Pessoal, alguem conhece um lugar no Rio de Janeiro que troque solado de bota, de preferencia um Vibran? Minha boto e uma Asolo! Obrigadao Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.