Colaboradores noiscasa Postado Janeiro 14, 2012 Colaboradores Compartilhar Postado Janeiro 14, 2012 Noiscasa, essa era a idéia inicial, só q saindo de Sucre... só q comecei a relutar a idéia por causa das condições das estradas... a estrada de Uyuni até La Paz tb não é um trajeto tenso? de busões precários, curvas perigosas, pessoas no corredor e afins? bjs Sarah olha, fato é q a estrada é ruim... o bus balança pra tudo q é lado... mas tambem é fato q a grande maioria delas é assim.... hahaha agora a estrada é ruim só proximo a Uyuni, dpois melhora bastante... perto de la paz já e tranquilo... e normalmente vc esta tao cansado (fisicamente exausto e com o corpo pedindo um descanço) devido ao passeio no salar (por incrivel q pareça dpois de 3/4 dias vc esta todo "quebrado" q assim q entra no bus, vc apaga... dorme igual a um bebe... hahahaha acredite em mim, nao tem nada de mais viajar nessa rota (Uyuni -> La Paz) de bus e direto, qndo estive por lá tinha receio igual a vc mas qndo pensei no trabalho q ia me dar, o tempo q eu ia perder indo pra Oruro (eu fiz o caminho inverso seu ok) e fora o fato de que vc tem q chegar no dia q tem o trem e ainda ter passagem para ele.... pensei... "putz complicado dmais eu quero algo direto e mais light q isso!" entao fui de bus, e assim q sai de la paz eu apaguei (e eolha q eu estava só um pouco loko da vida por causa de um ladrao boliviano - mais informaçoes no meu relato "pequenininho" se tiver coragem de le-lo) e a viagem foi bem tranquila, o bus era bom, (apesar de ser semi-cama) e no fim eu ganhei o tempo q queria... mas acho q pessoalmente fazendo a sua rota... eu nao iria para Oruro pq dizem q nao tem muita coisa por la... exceto no carnaval... abraços precisando estamos ai! Noiscasa Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Sarah Sette Postado Janeiro 18, 2012 Autor Membros Compartilhar Postado Janeiro 18, 2012 Noiscasa, acho q vou escutar seu conselho, já decidi cortar Potosí e Sucre, e pretendo sair de Uyuni de busão até La Paz, vc saberia que ônibus cama posso pegar? e os horários? qt tempo de viagem? Ah e tb vou cortar Puno e a Ilha de Uros, vou passar por Puno só pra trocar de busão pra seguir pra Cuzco, achei melhor deixar de ver algumas coisas, dando um tempo mais legal pra curtir Arequipa e MP. Obrigada! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Sarah Sette Postado Janeiro 18, 2012 Autor Membros Compartilhar Postado Janeiro 18, 2012 Dei uma mudada no roteiro depois de ler umas dezenas de páginas por aqui... hahahahahah, achei q assim fica consigo aproveitar com um pouco mais de calma os lugares São Paulo > La Paz (avião - 07/07) La Paz: City tour / Downhill Estrada da Morte / Chalcantaya e Valle de la Luna / Tihuanaco (08/07 a 11/07) Tihuanaco > Copacabana (van fretada - 11/07) Copacabana: Isla del Sol (11/07 a 13/07) Copacabana > Puno > Cuzco (bus - 13/07) Cuzco: City tour / Valle Sagrado de Ollantaytambo (14/07 a 15/07) Ollantaytambo > Águas Calientes (trem - 15/07) Águas Calientes: MP / City tour e termas (15/07 a 17/07) Águas Calientes > Ollantaytambo (trem - 17/07) > Ollantaytambo > Cuzco (bus - 17/07) Cuzco > Arequipa (bus - 17/07) Arequipa: City tour / Valle del Colca (18/07 a 20/07) Arequipa > Tacna (bus - ) Tacna > Arica (bus) Arica: visitar a praia Arica > SPA (bus) SPA: Valle de la Luna e Valle de la Muerte / Geysers del Tatio / Tour Astronômico / Passeio de bike por Pukara de Quitor, Cueva el Diablo e Quebrada del Diablo SPA > Salar de Uyuni: Pacote clássico pelo Salar (3 dias) Vilarejo de Uyuni > La Paz (bus) La Paz > São Paulo (avião - 31/07) 2 dúvidas: 1ª) Chego em Cuzco voltando de MP às 10h00 da manhã no dia 17/07, mas só tem ônibus para Arequipa às 8h00 da noite será q tem mais cedo? só chequei a Cruz del Sur... 2ª) quero fazer o Valle del Colca em Arequipa só que chego lá por volta das 6 da manhã do dia 18/07, será q consigo pegar o passeio do Valle para o msm dia? pq o passeio sai às 8h00, ele não é mto procurado? pq vou em 9 pessoas... provavelmente não dará tempo, então vou deixar esse primeiro dia pra conhecer a cidade e compro o passeio para o dia seguinte, como vou fazer o Valle em 2 dias, voltando dele dia 20/07 por volta das 8 da noite, queria saber se ainda consigo pegar um busão pra Tacna no msm dia... ou se vou ter q esperar até o dia seguinte... Obrigada. abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra samantha.v Postado Janeiro 18, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Janeiro 18, 2012 De cusco pra arequipa deve ter ônibus toda hora (pelo menos em todas as rodoviárias do peru tem gente gritando arequipa o dia inteiro, voçê vai ver). Mas eu acho que o melhor é ir de noite mesmo, porque a viagem é longa, assim voçê não perde o dia dentro do ônibus, ainda ganha mais tempo em cusco, o que é ótimo. Sobre arequipa não sei te responder... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Sarah Sette Postado Janeiro 20, 2012 Autor Membros Compartilhar Postado Janeiro 20, 2012 Valeu Samantha! no final realmente valhe a pena pegar a noite msm... sobre Arequipa to lá fuçando nos tópicos pra ver se eu acho! thks! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros ednardo ferreira Postado Janeiro 20, 2012 Membros Compartilhar Postado Janeiro 20, 2012 O roteiro parece muito bom. é mais ou menos isso mesmo. Fiz um blog com um roteiro parecido. espero que ajude. https://sites.google.com/site/viagemperuboliviaednardo/ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Pericles David Postado Janeiro 20, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Janeiro 20, 2012 Oi Sarah, td bem? Gostei do seu roteiro! Acho que é tranquilo fazer como vc planejou. Uma dica: Se vc tem dois dias de reserva, divida sua viagem em 3 partes e procure colocar esses dias nos intervalos dessas partes (somente se não ocorrer nenhuma merda como vc falou...). Talvez em Cusco e SPA.... De resto tá ótimo! Abraços. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Sarah Sette Postado Janeiro 20, 2012 Autor Membros Compartilhar Postado Janeiro 20, 2012 O roteiro parece muito bom. é mais ou menos isso mesmo. Fiz um blog com um roteiro parecido. espero que ajude. https://sites.google.com/site/viagemperuboliviaednardo/ Curisco, obrigada, vou começar a ler seu roteiro tb! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Sarah Sette Postado Janeiro 20, 2012 Autor Membros Compartilhar Postado Janeiro 20, 2012 Oi Sarah, td bem? Gostei do seu roteiro! Acho que é tranquilo fazer como vc planejou. Uma dica: Se vc tem dois dias de reserva, divida sua viagem em 3 partes e procure colocar esses dias nos intervalos dessas partes (somente se não ocorrer nenhuma merda como vc falou...). Talvez em Cusco e SPA.... De resto tá ótimo! Abraços. David, valeu!! e gostei da idéia da divisão com intervalos, fiquei pensando msm se não desse nada errado oq eu faria com estes dois dias... e Cuzco e SPA são realmente bons lugares pra se gastar mais dias! ficar planejando roteiro é um teste à ansiedade viu... mto auto controle pra não pegar um avião amanhã... hahahahahaahha obrigada, abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros joglervianna Postado Fevereiro 2, 2012 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 2, 2012 Oi Sarah. Seu roteiro está sensacional, está ajudando bastante no meu planejamento junto com o relato da Samanta do (Mochilão Truta)! Talvez iremos nos encontrar por lá, pois irei com minha esposa dia 06/07/2012. A única diferença que não inclui em meu roteiro Sucre e Potosí. valeu. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.