Ir para conteúdo

Mochilão Geografia é amor - Bolívia, Peru e Chile por 23 dias

Sarah Sette

Posts Recomendados

• Membros

Olá a todos,

este mochilão está sendo organizado para comemorar a formatura minha e de meus amigos, e não há nada que geógafo goste mais que viajar. ::hahaha::

Gostaria de esclarecer algumas dúvidas e adoraria sugestões de melhores logísticas!

Segue meu roteiro:

São Paulo

La Paz: City tour

Tiwanaco

Downhill Estrada da Morte

Chalcantaya e Valle de la Luna

Copacabana: Isla del Sol

Puno: Ilha de Uros

Cuzco: City tour

Valle Sagrado de Ollaytambo

Águas Calientes: City tour e termas

Cuzco

Arequipa: City tour

Valle del Colca

Tacna

Arica: visitar a praia

SPA: Valle de la Luna e Valle de la Muerte

Geysers del Tatio

Tour Astronômico

Passeio de bike: Pukara de Quitor, Cueva el Diablo e Quebrada del Diablo

Salar de Uyuni: Pacote clássico pelo Salar (3 dias)

Uyuni

Potosí: City tour

Minas Cerro Rico (opcional)

Sucre: City tour e Monastério La Recoleta

La Paz

São Paulo

Tenho 25 dias de viagem, pois já estou com as passagens compradas, e combinei com meu grupo de amigos que planejaria este roteiro para 23 dias, deixando 2 dias para as merdas que o caminho pode proporcionar... e pelo q eu tenho lido por aqui, elas são bem comuns... ::lol3::

Se alguém tiver alguma sugestão diferente de trajeto, outras cidades, monumentos e tal, pode falar pq esse roteiro ainda não está fechado!!!

Em anexo coloquei o excel detalhado do mochilão, pra quem tiver paciência...

E esse é o link do Google Maps do Mochilão:

http://g.co/maps/2ywfm

Bom é isso, obrigada a quem ajudar!

bjs

ROTEIRO Mochilão.xls

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 21
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros de Honra

O roteiro tá bem legal, só vou fazer 2 comentários:

1) Não vejo necessidade de ficar um dia só pra conhecer águas calientes, a cidade é mesmo só base para MP. Esse dia é muito mais bem gasto em Cusco, que é uma cidade bem mais interessante

2) Só para você não se decepcionar, a praia de Arica não dá pra nadar, ela é toda de pedra, só pra olhar mesmo rsrs

Dá uma olhada no meu relato (link aqui em baixo) que meu roteiro foi quase igual ao seu e também em 25 dias, só não passei por Arequipa.

Link para o comentário

• Membros
O roteiro tá bem legal, só vou fazer 2 comentários:

1) Não vejo necessidade de ficar um dia só pra conhecer águas calientes, a cidade é mesmo só base para MP. Esse dia é muito mais bem gasto em Cusco, que é uma cidade bem mais interessante

2) Só para você não se decepcionar, a praia de Arica não dá pra nadar, ela é toda de pedra, só pra olhar mesmo rsrs

Dá uma olhada no meu relato (link aqui em baixo) que meu roteiro foi quase igual ao seu e também em 25 dias, só não passei por Arequipa.

Samantha,

respondendo: No final eu me esqueci de por Machu Picchu no roteiro ::putz:: , a idéia é sair de Cuzco e chegar em Águas Calientes no final do dia/noite para irmos a MP na manhã seguinte, o tour e as termas são pra conhecer qd chegarmos na vila a noite, se der tempo...

sei q não dá pra nadar na praia de Arica, o intuito é mais pra ver o pacífico e curtir a vista, enquanto esperamos o busão para SPA...

e vc me indicou seu Mochilão Truta certo? eu já venho lendo ele de cabo a rabo desde q comecei a fazer meu roteiro! não é a toa q ele está parecido com o seu... ::lol3::

vc acha q para programar em 23 é possível fazer todos estes passeios?

e tava pensando em incluir mais um passeio em SPA, as Lagunas Altiplânicas, ou outra coisa q as agências oferecem...

ou seria interessante incluir alguma cidade, algum passeio?

Obrigada Samantha!

bjs

Link para o comentário

• Membros de Honra

Dá pra fazer em 23 dias sim, seu roteiro tá todo encaixadinho, vai dar tudo certo. Faça como você falou, programe em 23 e os outros 2 dias que sobram você guarda para imprevistos, que se não acontecerem você distribui ao longo da viagem nos locais onde quiser ficar mais tempo.

Eu acho legal ficar mais tempo em San Pedro sim, o passeio das lagunas atiplanicas vale a pena.

Só não use o meu relato para calcular preços por que muita coisa já aumentou viu!

Link para o comentário

• Membros

Tava pensando aqui Samantha em cortar Potosí e Sucre...

As cidades são legais, mas to achando q usar esses dois dias para outros passeio seria mais interessante,

to cogitando ao sair de Uyuni pegar o trem da FCA até Oruro, e de lá ir de avião até La Paz...

me disseram q a vista é mto bonita, só q os horários no site para este trajeto são só anoite, ou seja, neca de vista... ::carai::

Oq vc acha q eu poderia incluir no roteiro com este tempo extra?

bjs

Sarah

Link para o comentário

• Membros de Honra

olá SarahSette, vi em outro tópico que está com dúvida se inclui o trajeto potosi > sucre , já que voltará por la paz. passei rapidamente por potosi, mais por ñ aguentar a altitude e, curti bastante em sucre !!! então pq ñ volta por sucre > santa cruz > sampa um voo sucre > sta cruz, pela aerosur, saia us$50 e um trajeto compleo sampa>la paz <> sucre>sta cruz>sampa é por volta de us$369, tb pode conferir outras dicas em meu relato.....

boas trips !!

Link para o comentário

• Colaboradores

As cidades são legais, mas to achando q usar esses dois dias para outros passeio seria mais interessante,

to cogitando ao sair de Uyuni pegar o trem da FCA até Oruro, e de lá ir de avião até La Paz...

me disseram q a vista é mto bonita, só q os horários no site para este trajeto são só anoite, ou seja, neca de vista... ::carai::

bjs

Sarah

se vale a dica, vá de onibus de Uyuni ate La paz, ele sai anoite mesmo, e bem cedinho vc chega em La paz, dorme no bus e nao perde tempo, pq anoite o trem nao vai adicionar nada na sua viagem, e pela manha vc teria q pegar um bus ate La paz do mesmo jeito, aviao nao compensa pq a viagem de bus de Oruro ate La paz, é curta.

abraços,

Noiscasa

Link para o comentário

• Membros
olá SarahSette, vi em outro tópico que está com dúvida se inclui o trajeto potosi > sucre , já que voltará por la paz. passei rapidamente por potosi, mais por ñ aguentar a altitude e, curti bastante em sucre !!! então pq ñ volta por sucre > santa cruz > sampa um voo sucre > sta cruz, pela aerosur, saia us$50 e um trajeto compleo sampa>la paz <> sucre>sta cruz>sampa é por volta de us$369, tb pode conferir outras dicas em meu relato.....

boas trips !!

Pedrada,

eu já comprei minhas passagens! Ida e volta de La Paz, por isso o trajeto... e a passagem de Sucre a La Paz tb tá super em conta, acho q está 71 dólares, 120 reais aproximadamente...

bjs

Link para o comentário

• Membros

bjs

Sarah

se vale a dica, vá de onibus de Uyuni ate La paz, ele sai anoite mesmo, e bem cedinho vc chega em La paz, dorme no bus e nao perde tempo, pq anoite o trem nao vai adicionar nada na sua viagem, e pela manha vc teria q pegar um bus ate La paz do mesmo jeito, aviao nao compensa pq a viagem de bus de Oruro ate La paz, é curta.

abraços,

Noiscasa

Noiscasa,

essa era a idéia inicial, só q saindo de Sucre... só q comecei a relutar a idéia por causa das condições das estradas...

a estrada de Uyuni até La Paz tb não é um trajeto tenso? de busões precários, curvas perigosas, pessoas no corredor e afins?

bjs

Sarah

Link para o comentário

• Membros de Honra

Eu acho potosi e sucre cidades bem legais que vale a pena passar. Mas o que tem de legal lá é basicamente a arquitetura colonial, se você nã curte sse tipo de passeio nem vale a pena ir mesmo. Como alternativa poderia acrescentar uma passada em lima, ou então alguma coisa na costa peruana como nazca ou ica.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...