Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olá, galera... Eu e meu namorado partiremos para o sul da Bahia semana que vem. :D Já pesquisei muita coisa e a idéia de roteiro é a seguinte:

18/01 (quarta-feira) - pegamos ônibus 20h15 para Linhares (Viação São Geraldo)

19/01 (qui) Pegamos ônibus para Conc Barra (Viação Águia Branca ). ônibus para Itaúnas (Mar Aberto). Forró à noite!

20/01 (sex) - Itaúnas (Projeto Tamar)

21/01 (sáb) Ida a Caravelas

22 e 23/01 (dom, seg) - Abrolhos!

24/01 (ter) - Ida a Cumuruxatiba

25/01 (qua) Ida a Corumbau

26/01 (qui) Corumbau

27/01 (sex) - Ida a Caraíva

28, 29, 30 (sáb, dom e seg) Caraíva (Incluindo idas à Praia do Espelho, Satu e Aldeia Pataxó)

31/01 e 01/02 - Trancoso (Viação Águia Azul)

02/02 - Arraial d'Ajuda

03 e 04/02 -Porto Seguro (Centro histórico, ida a Santa Cruz de Cabrália, Feira de Artesanato Indígena)

Com relação ao que conhecer tenho bastante informação!! Minhas maiores dúvidas em geral com relação à transporte, que me pareceu o maior nó da viagem, ::sos:: gostaria de saber se alguém tem alguma dica ou informação sobre:

1) transporte de itaúnas para caravelas: pelo que pesquisei, teria que pegar 4 ônibus (Itaúnas-conc barra - são mateus - teix freitas - caravelas), fatalmente vai ser um dia meio perdido... Alguém sabe de alguma opção mais amigável para o percurso? Sei que tem transfer, mas tudo o que eu vi me pareceu financeiramente inviável pra 2 pessoas, na faixa de R$400...

2) Transporte de cumuru a corumbau: estou considerando a opção de andar, depois que eu vi a (ausência de) opção de ônibus de linha... li o relato aqui do trekking na região (na direção oposta), mas ele é BEM antigo. No outro relato fizeram esse trecho de barco... :( Alguém fez o percurso recentemente? Alguém sabe a distância? Vi mais ou menos o tempo que demoraram de Corumbau até Barra do Cahy, mas tempo de caminhada é meio variável... :?

Outra opção seria barco, mas tenho um pouco de medo do preço, até porque eu devo ter que pagar o passeio de ida e volta mesmo ficando, né? Alguma experiência recente???

3) Idem para Caraíva: estou pensando em ir a pé... Sei que é o trecho mais pesado da caminhada, mas por outro lado é bem curtinho e aí eu me garanto em fazer em uma manhã :D Alguma dica com relação ao trekking? Ou barco? :)

Bem, é isso... Qualquer luz vai ser bem-vinda!!

bjs

• 5 meses depois...
  • Membros
Postado

Ana,

Ola, gostaria de saber se você de fato fez esse mochilão.. e sim se tem dicas.. estou indo para o festival de itaunas agora em julho e farei praticamente o mesmo roteiro que você.. entretanto ainda estou montando o percurso...

A unica coisa que sei é que sairei de Itaunas rumo à Porto Seguro...

Você tem alguma dica... sugestões...

Fico no aguardo....

Gisele

• Membros
Postado

Só tenho umas dicas, por ex. em Porto Seguro tem alguns passeios que não compensa ir, é perca de tempo e dinheiro, por ex. esses negócios de Indios, é tudo Baiano vestido de Indio, muito dificil mesmo você achar um Indio nativo, só bem mas afastado da cidade, mas em questão de locomoção não sei pois não conheço essas linhas !

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...