Membros Luana Pinto Postado Janeiro 12, 2012 Membros Postado Janeiro 12, 2012 Boa noite pessoal, vou fazer um curso em Madrid em julho e estou louca pra conhecer também outras cidades da Europa, um grande sonho q estou prestes a realizar!! A questão é a seguinte: meu curso é de apenas três semanas, de forma que terei livre 2 finais de semanas e no fim mais uns 10 dias livres. Estou perdidaça quanto ao roteiro que devo fazer, onde ir nos finais de semanas, etc. Barcelona e Paris TEM que estar no roteiro (meu sonhoooo!!!), mas também seria muito interessante conhecer Londres e Amsterdã... Outras cidades não mencionadas também são bem vindas como sugestões... E aí pessoal?? O que vocês sugerem??? Me ajudem que eu to perdida... Lembrando que a priori farei essa viagem sozinha mesmo. Mas tentarei ver se não consigo alguém do curso na mesma situação pra me acompanhar... Desde já agradeço galera!!! Abs! Citar
Colaboradores ColorMundi Postado Janeiro 12, 2012 Colaboradores Postado Janeiro 12, 2012 O primeiro fim de semana pode ser em Barcelona, principalmente se conseguir passar os dois dias inteiros na cidade. Amsterdam também pode ser vista em um fim de semana, mas vai ter que ir de avião. Os 10 dias restantes você pode dividir igualmente entre Paris e Londres. Citar
Membros Luana Pinto Postado Janeiro 12, 2012 Autor Membros Postado Janeiro 12, 2012 Amsterdã deve ficar meio caro passagem saindo de Madrid, por ser mais longe não? Tinha pensado nos 10 dias de fazer Paris (4)>Amsterdã (3) > Londres (3) (saindo e voltando a Madri), mas to sem saber se essa seria a ordem melhor por causa dos transportes e qtos dias em cada lugar... Já nos fds pensei mesmo em ir pra Barcelona em um deles, e no outro pra Toledo (descobri que a agencia oferece um dia de viagem pra toledo incluso no pacote). Citar
Membros Krishna_bh Postado Janeiro 13, 2012 Membros Postado Janeiro 13, 2012 Luana, pesquise por passagens chamadas low cost no caso dos vôos. Você pode começar olhando e simulando sua viagem nos sites da http://www.ryanair.com/pt e da http://www.easyjet.com/asp/PT/Reservar/index.asp?lang=pt Existem outras empresas. Boa sorte. Citar
Colaboradores mwhiplash Postado Janeiro 13, 2012 Colaboradores Postado Janeiro 13, 2012 Nem sempre o preço de uma passagem low cost é cara por causa da distância. Madri-Copenhagen por exemplo pode sair bem mais barato do que Madri-Zurich, que é bem mais perto. Faça seu planejamento, decida para onde quer ir pelo site skyscanner.com. Tem um mapa interativo onde vc seleciona o aeroporto de origem e o destino, e ele te dá o preço mais barato para aquele trajeto. Ficou caro? Escolha outra cidade e comece de novo. Vai fuçando no site até achar as cidades mais baratas para ir. E encontre a ordem certa pra vc fazer a viagem, por exemplo, Madri-Paris-Londres-Madri pode sair mais caro que Madri-Londres-Paris-Madri. Quando conseguir decidir, veja qual companhia corresponde àqueles preços e compre direto no site da companhia. E vá de avião! Ir de trem leva muito tempo, e vc não vai ter tempo a perder. Minha opnião: já que está na Espanha, deixe para conhecer Barcelona em uma outra oportunidade e aproveite para conhecer outros países, outras culturas. Nos 2 fins de semana vá para 2 cidades menores, que vc pode conhecer bem em apenas 2 ou 3 dias. Te sugiro os dois lugares mais legais que já estive: Estocolmo e Edimburgo. Mas pesquise preços antes, veja onde ficaria mais barato. Nos 10 dias de folga, visite 2 cidades mais mainstreams, como Paris, Londres, Roma ou Berlin. Passagens para Paris e Londres costumam ser baratas de qualquer ponto da europa. Boa sorte. Citar
Membros Luana Pinto Postado Janeiro 30, 2012 Autor Membros Postado Janeiro 30, 2012 Meu curso em Madrid já está fechado e agora falta bater o martelo sobre o roteiro da viagem após o curso. E eu preciso definir isso logo, pra comprar as passagens de ida e de volta. Tenho pesquisado bastante, e quanto mais pesquiso mais perdida fico... Hauhauhauhauha!! Mas a grande questão que não saida minha cabeça agora é: e as malas??? Tenho olhado essas companhias low-cost, mas em todas elas não dá pra levar malas direito... Como faz pra ficar 40 dias na Europa, pensando que em 3 semanas vou fazer o curso de espanhol (notebook, mais o material que vou receber), além de todos os presentinhos para a família e as roupas, é claro (já que não vai dar pra lavar), em uma malinha de 10kg?? Depois que terminar o curso não vou ter onde deixar malas... Então, resumindo, alguém sabe se tem guarda-volumes baratos onde eu possa guardar a bagagem maior, ou alguma outra opção que resolva o problema?? Citar
Membros hardaway Postado Janeiro 30, 2012 Membros Postado Janeiro 30, 2012 eu tiraria 1 fim de semana em paris 1 fim de semana amsterdan e os outros 10 dias, alugaria um carro e daria uma volta passando por BERN, ZURICH, INNSBRUCK, VERONA, MILão, CHAMONIX !!! 4 países em 10 dias, pra tu ter uma noção eu fiz esse roteiro em 3 dias (Sexta, Sabado e Domingo), tirei uma tonelada de foto e não gastei mto qualquer duvida estamos ai Citar
Membros Fernando Miranda Postado Janeiro 31, 2012 Membros Postado Janeiro 31, 2012 Se tiver tempo e dinheiro recomendo conhecer Praga e Budapeste.Duas cidades belisimas.joias do leste europeu.Ha tantas outras.Sevillha,Brugges,Amsterdam,Edinburgo Citar
Membros Luana Pinto Postado Fevereiro 7, 2012 Autor Membros Postado Fevereiro 7, 2012 Pessoal, alguém sabe informar quando é a melhor época pra reservar/comprar as passagens e albergues?? Sei que tem uma época que eles lançam as promoções de passagens, e quanto aos albergues eu já não sei (quanto antes melhor???) Tantas dúvidas... Hahahahaha! Citar
Membros Luana Pinto Postado Março 26, 2012 Autor Membros Postado Março 26, 2012 Pessoal... Meu roteiro já tomou forma. Já comprei os trechos aéreos, agora tenho que esperar mais um pouco para comprar os trens. Ficou assim: PARTIDA CHEGADA LOCOMOÇÃO NOITES EMPRESA PREÇO STATUS Confins (CNF) 29-jun 16:45 Madrid (MAD) 30-jun 9:15 Avião 3semanas (curso) TAP RESERVADO Madrid (MAD) 21-jul 7:00 Roma (FIO) 21-jul 9:35 Low-cost 4 EasyJet € 46,49 RESERVADO Roma (CIA) 25-jul 6:55 Paris (BVA) 25-jul 9:00 Low-cost 5 Ryanair € 42,99 RESERVADO Paris 30-jul 7:46 Bruges 30-jul 10:30 Trem 0 € 40,00 Bruges 30-jul 17:00 Amsterdã 31-jul 20:00 Trem 3 € 48,00 Amsterdã (AMS) 2-ago 17:00 Madrid (MAD) 3-jan 19:45 Low-cost 1 EasyJet € 51,49 RESERVADO Madrid (MAD) 3-ago 7:45 Confins (CNF) 3-ago 15:15 Avião - TAP RESERVADO Os preços já referem-se aos preços das passagens mais todas as taxas. To achando tudo muito caro, acho que é o mau de viajar em alta temporada. Agora falta reservar os hostels, o que tá dando uma trabalheira, já que eu fico perdidinha com tantas opções... Em Roma devo ficar no Alessandro's Palace (aprox. 26 euros/dia) Em Paris estou pensando no BVJ (aprox. 30 euros/dia) => Alguém tem indicações deste hostel?? E em Amsterdã estou querendo ficar no Van Gogh (aprox. 29 euros/dia) => eis a grande dúvida: esse hostel está bem avaliado no HostelWorld, parece novo e bom de ficar, mas não vi ninguém falar dele aqui no mochileiros. Será que eu arrisco?? O que vcs acham da escolha dos hosteis??? To querendo fechar isso ainda essa semana!!! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.