Ir para conteúdo

Chacaltaya

macatao

Posts Recomendados

• Membros de Honra
O pacote é Chacaltaya e Vale da Lua, os dois entram no mesmo valor? Se eu tirar o Vale da Lua eles dão o desconto? A agencia do Hostel Torino é a melhor que tem em La Paz?

Niltto, os 2 estão inclusos no mesmo pacote. Mesmo eu não indo ao Vale da Lua (por ser chato!), paguei 45BOB pela Torino. Mas na verdade você não vai necessariamente com a agência que contratou.

Dá uma olhada no dia 18 desse roteiro: peru-bolivia-e-chile-em-setembro-de-2009-diario-de-bordo-t38309.html .Aí você vai entender o lance das agências.

Intééé

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 157
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros

Eu fiz os dois, Vale de La Luna e Chacaltaya no mesmo dia e desembolsei 59 bolivianos.

Realmente valeu a pena, chegar aos 5300m e fodah. Meu recorde tinha sido 4910 no peru e 4980 proximo aos geiseres na bolivia. Subimos com uma van ate os 5000 e os ultimos 300m, foram duros, mas possiveis de subir, com calma e algumas paradas...rs (isso pra quem nao esta preparado como eu).

Valeu a pena ter conhecido o Chacaltaya.

Ja me empolguei e vou me aproximando da meta de chegar ao topo do everest, rs.

Gostei do Vale de La Luna, achei diferente e interessante. Consigo gostar de tudo aquilo que e diferente do meu cotidiano. Ha coisas que nao temos proximos da gente e nao gosto de perder oportunidades unicas, mesmo nao sendo o melhor passeio do mundo, prefiro conhecer a deixar de lado. Portanto a minha sugestao e que voce conheca o Vale de La Luna, caso haja tempo.

Bechelany

Link para o comentário

• 3 semanas depois...
  • Colaboradores

Contratei os passeios com a Combitours (fica no térreo do Hostal Copacabana). Os guias foram simpáticos e solícitos. O preço foi Bs 55,00 (já faz algum tempo).

Chacaltaya é muito legal. Quanto ao ao Valle de la Luna, eu recomendo ir, apesar de não ser tudo o que se divulga, só pra não ficarem depois com aquela sensação de "poxa, ::putz:: , devia ter ido". Teve gente que não gostou, mas tem muita gente que achou interessante. Fiquei no meio termo ::lol3::

[picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20100302120005.jpg 500 375 Valle de la Luna]Paisagem do Valle de la Luna.[/picturethis]

[picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20100302120446.jpg 500 375 Mapa]Mapa do Trajeto a ser percorrido.[/picturethis]

Abs

Link para o comentário

• Colaboradores
vazio

Você vai de carro/minibus/van até os locais e por lá vc caminha um pouco à pé. No Chacaltaya você sobe a 5300m de altitude, é uma caminhada curta mas beeeeeeeeeeeeeeem forte, principalmente pelo ar rarefeito.

Não fui no vale, mas tem um circuito que pode percorrer à pé.

Intééé

VLW Lico.

estou pensando em não fazer o vale. e ficar para conhecer mais a cidade, e comprar algumas coisas.

VLW

se quer conhecer mais a city seguir ate o valle da luna é uma boa opçao, ja q vc cruza a city no bus, e ve muito de La paz, ai ja da pra ter uma ideia melhor de onde ir pra ver dpois com mais calma, isso meio q serve como um city tour!

no valle da luna existem alguns circuitos mesmo q vc pode percorer, porem o guia normalmente vai ficar acelerando todo mundo pra ir rapido e tal, sugestao pra qm for, façam igual ao grupo q tava comigo, eles fingiam q nao entendiam nada dq o guia falava e paravam a todo instante e se perdiam de proposito do guia, alem de espalhar os integrantes pra tudo q é canto só pra curtir e tirar muitas fotos do lugar, hahahah eram expertos esse povo...

abraços

Link para o comentário

• Membros de Honra

Gabriella, eu não vi nenhum passeio para o Chacaltaya que saia a tarde. E eu pesquisei bastaaaaaaaaaaaante, mas pode ser que tenha.

Uma alternativa, se tiver mais gente, poderiam dividir um taxi. Só observe as dicas e precauções com os taxistas de La Paz.

Intééé

Link para o comentário

• Membros

Os passeios ao Chacaltaya saem pela manha, isso fazendo com agencias. Mas se estiver com tempo mais curto o melhor è alugar um taxi pois pode descer na hora que quiser e nao precisa esperar o grupo.

Eu estive la no comeco de fevereiro, tinha muita muita neve. O onibus teve que parar bem antes do refugio, foram mais de uma hora caminhando ate o refugio. E de tao exaustos nao tive pique para ir ate o cume.

Boa sorte! bjo

Link para o comentário

• 1 mês depois...
  • Colaboradores

ola, pessoal é a primeira vez que escrevo aqui, mas fazem muitos anos que estive por aqui analizando as coisas e colhendo informações...

cheguei esta semana da Bolivia fui somente com um amigo, vi aqui muita gente falando sobre a altitude, mas posso dizer que isso depende de pessoa para pessoa. logo no aeroporto em El Alto vi pessoas com tubo de oxigenio e me assustei, mas não senti nada e meu amigo tanpoco sentiu nada!

em relação ao Chacaltaya...

é uma adrenalina a hora em que se está subindo pelas vias de acesso, as ruazinhas são uma emoção a parte, a van parece em certos momentos que está andando no ar, muito massa...

quando se iniciam os 300 metros que levam até o cume de fato se cansa muito, ainda mas para nós que tinhamos saido na noite e chegado as 4 da matina e acordado as 7:30(não recomendo)...mas é assim.... se caminha 15 passos e se para para respirar, realmente falta ar lá em cima, mas é tranquilo... aliás depende de pessoa para pessoa, em la paz não senti absolutamente nada de diferente nem dor de cabeça, nem cansaço nem nada... (mas vi muita gente passando mal por lá, devido a altitude) então creio que depende de pessoa para pessoa...

como já falaram aqui, não adianta muito procurar um preço mais barato, em quase todas as agencias o preço é 50 bolivianos (algumas cobram mais) basicamente todas cobram 50 para o Chacaltaya e vale da lua + 15 de acesso ao Chacaltaya e + 15 para o Vale da lua...

sem dúvida vale a pena!

espero ter ajudado um pouco nesta primira vez que escrevo aqui!

Link para o comentário

• 3 semanas depois...
  • Colaboradores
Paguei 80 bolivianos mais as entradas na agencia que tem no Loki Hostel! ::grr::

hehe, Paula, existem algumas agencias que tentam cobrar mais caro mesmo, portanto recomendo ao pessoal que é bom dar uma olhadinha, básicamente na AV Ilampu todas cobram 50 pila(sem choro), porém tinha algumas querendo 65, antes tinha um que me pediu 80 também...

uma coisa que não citei antes, é que existem também passeios particulares, neste caso vai, um motorista e um guia e os contratantes do serviço apenas, você não precisa dividir a vcan com um monte de gringo....

Quem for pode ficar mais tempo lá no Chacaltaya e também pode fazer a trilha que leva ao outro lado da montanha, então o motorista recolhe o pessoal lá do outro lado do morro, este passeio custa cerca de 230 bolivianos e pra quem tem um pouco mais de grana e mais tempo disponivel vale a pena...

Link para o comentário

• 1 mês depois...
  • Colaboradores
Galera se que tem algum grandeeeee problema de ir até o Chalcantay com apenas um dia em La paz. Chegarei em Sta cruz dia 3, de la sigo pra La paz de onibus, aproveito o dia 4 em La Paz e faço o Chalcantay dia 5. Será que tem algum grande problema com isso em relação a aclimatação e etc (Ou apenas terias os probleminhas normais, hehe)? Pois no dia 6 encaixaria as ruinas e pela tarde já partiria pra Copacabana. Ou seja, Chalcantay se encaixa apenas neste dia.

Depende... Avalie como você está se sentindo quando chegar em La Paz. Se não estiver sentindo nada tão mal, dá pra encarar. Vc no Chacantaya certamente sentirá, mas o esforço lá é mínimo então não deve ter muitas consequências. Mas se chegar em La Paz e já começar a sentir mal, então melhor vc não ir.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...