Ir para conteúdo

Chacaltaya

macatao

Posts Recomendados

• Respostas 157
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Colaboradores
Pessoal!

Vou pra Bolivia dia 7 e quero escalar o Chacaltaya apesar de não ter experiencia nenhuma em escalada ::lol3::

Independente de ter neve ou não sei que faz muito frio lá e gostaria de saber a opinião de vcs, qual o minimo de equipamento (roupa, algum tipo de acessorio, etc) que devo carregar? Não tenho roupas pra esse tipo de passeio e pretendo comprar lá, apesar de usar uma unica vez - tomara que eu possa viajar bastante pra poder usar sempre mas... ::Cold::

Então? o que vcs sugerem?

abraços!!

O Chacaltaya não é propriamente uma escalada... a agência te leva de carro até quase o topo e depois é só uma curta caminhada. Não precisa de nenhum equipamento especial.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Colaboradores
Pessoal!

Vou pra Bolivia dia 7 e quero escalar o Chacaltaya apesar de não ter experiencia nenhuma em escalada ::lol3::

Independente de ter neve ou não sei que faz muito frio lá e gostaria de saber a opinião de vcs, qual o minimo de equipamento (roupa, algum tipo de acessorio, etc) que devo carregar? Não tenho roupas pra esse tipo de passeio e pretendo comprar lá, apesar de usar uma unica vez - tomara que eu possa viajar bastante pra poder usar sempre mas... ::Cold::

Então? o que vcs sugerem?

abraços!!

realmente a subida ate o cume do chalkataya nao é uma escalada no sentido proprio da palavra, mas nem por isso é facil, vc vai ver!

agora respondendo a pergunta: como venta muito la em cima eu recomendaria q vc leva-se uma bluza grossa, com corta vento ou um gorro, uma calça mais grossa, pq o vento pode esta bem gelado, uma luva, alem de uma bota de trekking, mais pra vc nao ter perigo de escorregar e torçer o tornozelo, chegando la vc vai perceber q o chao tem muita pedra solta, devido a atividade da neve, entao o perigo de escorregar é alto, no mais leve umas folhas de coca pra mastigar se sentir os efeitos da altitude!

isso ai vc pode comprar em La paz mesmo, e acredite vc vai usar isso ate bastante dependendo de pra onde tu for!

abraço!

Link para o comentário

• 1 mês depois...
  • 4 semanas depois...
  • Membros de Honra

Amigos,

O preço na Agência Torino, colada no Hostal Torino é 50 bol. mas dando uma "chorada" para o Mateu e dizendo que é brazuca, caí para 40 bol. + 15 de entrada no Refúgio.

Semana passada (entre 9 e 16.01) estava coberto de nuvens baixas e nem o Illimani estava sendo visto de La Paz.

Maria Emilia

Link para o comentário

• Membros
Galera,

O passeio a chacaltaya dura o dia todo? Se não qual o horário normal?

abraços

Ele começa cedo, coisa de umas 8:00 da manhã, e termina coisa de umas 15:30 no centro de La paz, isso considerando que de chacaltaya você vai fazer o tour pelo vale de la luna. Se não fizer, acho que umas 14:00 já terá terminado.

Link para o comentário

• Colaboradores

a unica coisa q eu achei legal nesse tour foi q eu fiz meio q "um city tour" por la paz, ja o vale da lua nao é tao espetacular qnto eu pensava, fato q é interessante e tal, mas achava q ia me marcar mais, o bom é q como eu tava apertado de tempo, nao dava pra conhecer a city do jeito q eu qeria, ai esse passeio meio q me deu um tour pela city, valeu a pena, pq se agente fica restrita a parte do centro e rodoviaria nao ve muito da cidade!

abraços!

Link para o comentário

• Membros de Honra

Allef

No CHacaltaya nunca dá para afirmar se vai ter neve ou não. Mas o passeio é muito bonito e vale a pena mesmo sem neve pela paisagens.

Você tem a opção do Huayna Potosí, lá tem neve sempre. Veja o tópico aqui mesmo no fórum da Bolívia que tem mais informações

Link para o comentário

• Colaboradores

salve galera !!!!!

fiz o chacaltaya 5400mts a tarde contratei um taxi e fomos eu e o brother sossegado sem aperto e podendo parar em qualquer lugar parou o taxi ali e fiacamos umas 3hs no chacaltaya(70 bol taxi + 15bo, entrada chacaltaya) !!! so vi gelo no chacaltaya!!!

fui de taxi tambem ao hyuana potosi 6080mts!!! o taxi para no refugio 1 e dali vc pode conhecer os glaciar(+-30min) ou se tiver no pique pode subir o morena( +- 2hs puxado) e ir ate o refugio e la em cima ver a neve !!!!!!

falow

bruno

Link para o comentário

• 3 semanas depois...
  • Membros de Honra

O pacote é Chacaltaya e Vale da Lua, os dois entram no mesmo valor? Se eu tirar o Vale da Lua eles dão o desconto? A agencia do Hostel Torino é a melhor que tem em La Paz?

Se é a melhor não sei, ainda não vi reclamações e sempre faço meus passeios que precisam de guia com a agência do Torino, fala com o Mateo, diz que pegou informação do Fórum, você consegue fechar por 45 bol. Essa agência abre dia de domingo até por volta do meio dia.

Tem agencias perto do Hostel Copacabana?

Tem, e muitas, dá uma lida no meu relato em "Dicas" tem várias informações

Qualquer dúvidas, estamos à disposição.

Maria Emilia

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...