Ir para conteúdo

Glaciar Perito Moreno: Big Ice ou mini trekking???

LERIBI

Posts Recomendados

• Membros

Oi!!!

É o meu primeiro post. Vou fazer uma viagem durante 1 mes daqui a 2 semanas. Parto de Portugal e vou para a Patagónia-Chile-Bolivia. Este fórum tem-me

ajudado muito no planeamento. Tenho uma questão sobre El Calafate. É possivel fazer o mini-trekking

num dia e apanhar o bus para El Chatén no mesmo dia por volta das 18h30? O Big penso

que não dê tempo. Queria gastar o menos de tempo possivel em El Calafate.

A minha ideia seria chegar de noite em El Calafate e no dia seguinte fazer o mini-trekking ou

big e apanhar o Bus para El Chatén no final da tarde. Acham possivel ou é

necessário dormir em El Calafate e partir para El Chatén apenas no dia seguinte de manha.

Muito Obrigado,

Tiago F

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros de Honra

Tiago,

Acredito que ficará muito apertado esse seu planejamento. Primeiro pq chegando em calafate a noite talvez vc não consiga vagas para o minitrekking no dia seguinte.

Depois tbm não sei se vc teria o tempo habil para pegar o bus para chalten na volta do Minitrekking, do big ice eu sei que não dava, tive que ir no dia seguinte, mas os horários são meio parecidos. Tente mandar um e-mail para hielo y aevntura (www.hieloyaventura.com) e confirme com eles o horáriod e retorno do minitrekking.

Abraços

Link para o comentário

• Membros

Obrigado Marcos,

Enviei mail para a hielo e responderam-me dizendo que posso reservar pelo site deles. É isso que vou fazer. No entanto dizem que só depois de reservar é que é dizem os horários porque depende da Mercedes. Só então é que saberei se consigo sair logo de El Calafate no próprio dia. Era um dia a mais aproveitado em El Chatén para fazer um trekk.

Abraços

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

Fala galera.. blz... só passando para recomendar outra opção... estive em calafate... e pensei em fazer o big Ice... mas o valor é mto alto.. me falaram algo em torno dos 600$ +-.... resolvi então fazer o trekking em chalten.... fiz o ICE TREKKING Do glaciar do CERRO TORRE.... paguei apenas 300$... e me pareceu mto mais legal... fazemos até uma pequena escalada no gelo... porém.... não é um passeio para todos... dura o dia todo.. saimos as 07h da matina.. e voltamos só as 19h.... se caminha mtoooooooooo... umas 3h para se chegar até o glaciar +-... tem de passar por uma tirolesa.... e enfrentar algumas morenas.... porém é excelente.. gostei de mais.. a vista que se tem de la... é fantastica.... vc fica mto proximo a base do cerro torre.. fantastico....

abço

Link para o comentário

• Membros de Honra

Fala Renato... tudo certo?

cara.. esse trekking funciona com reserva sim... pois o grupo é de no maximo 10 pessoas... mas um dia de antecedencia basta, porem tem de ser antes das 20h... o valor como eu disse é de R$300 pesos.. a agencia que eu fiz foi a SERAC EXPEDIÇÕES... é um passeio bem legal.. porem bem puxado.. o passeio todo dura umas 12h.. e é bem puxado... se caminha algo em torno de 30km nesse dia... mas vale mto a pena... a escalada no gelo tambem é bem legal... a experiencia é unica.. fora o visual que se tem de cima do glaciar... se ve bem o cerro torre.. voce fica mto perto da base...

abço

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
  • Membros

Olá gente!

Estou com um probleminha. Gostaria de mandar um email para a Hielo y Aventura solicitando uma reserva, mas não consigo acessar o link do site que permite isso. Alguém tem o email de lá?

Chegarei lá dia 04/01 por volta das 10 h da manhã e queria fazer o mini trekking no dia seguinte. Vocês acham necessário fazer mesmo a reserva?

Abs!

Link para o comentário

• Membros

Galera, acho que vamos decidir pelo mini mesmo. Estamos indo em janeiro.

Agora uma perguntinha, que pode parecer meio idiota. Roupas. Janeiro nao é inverno, mas, num passeio como esse é necessario roupas para MUITO frio, tipo aquelas sinistronas de quem vai esquiar? Eu tenho uns casacos pesados, mas ouvi o povo dizer aí que o que mata é o vento. O preço do passeio ja ta brabo, se tiver que comprar roupa especial entao, vou ficar pobre.

Eu digo isso entendendo que esse certamente é o passeio mais gelado a se fazer la na Patagonia. Creio que os outros nao exigem vestimentas muito high-tech ou pra MUITO frio nessa epoca, CERTO? Vi a previsao, e esta algo em torno de 6 a 14 graus.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...