Ir para conteúdo

Glaciar Perito Moreno: Big Ice ou mini trekking???

LERIBI

Posts Recomendados

• Membros de Honra
A vista do Perito pra se tirar fotos e filmar, é praticamente igual entre o Mini e o Big, só mudando mesmo o tempo de caminhada? Ou nao tem nada ver um com o outro?

pelo que pude comparar nas fotos e pela experiencia do pessoal é diferente sim, há mtas mais lagoas no big ice, inclusive há lagoas com pontes de gelo. a diferença é que vc vai mais ao fundo do perito moreno.

e não é cansativo, pois paramos demais pra tirar fotos e não há subidas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 3 meses depois...
  • Membros

Os preços são tabelados mesmo, alguém conhece alguma agência que pratique um preço com desconto? Cotei em várias agências... preços todos iguais :(... vou morrer com 520 para fazer o Big Ice.... ouvi relatos que na alta temporada (jan-mar) é muito importante reservar com antecedência se o seu tempo é apertado (eu tenho apenas 2 dias em Calafate) pois os passeios se esgotam rapidamente... pelo menos é o que eu li em outros posts.

Link para o comentário

• Membros de Honra

o preço é tabelado pq é uma agencia só que faz, as outras só revendem. em outubro eu cheguei em calafate em um sabado e so consegui o big ice pra segunda, pois é umgrupo por dia só. vc esta indo qdo? acho que este mes de fevereiro e março é mais tranquilo (exceto nos feriados do carnaval e pascoa) o que vc pode fazer é marcar antes de ir pra el chalten e fazer na volta.

Link para o comentário

• Membros

Pelo que passei por lá tb sinto informar que os preços são "tabelados" por todos que vendem, nao há desconto em nada. ms vale a pena. Eu fiz o Mini e nao aguentaria o Big. Fiquei feliz com a minha escolha. Se vc puder ir a outro lugar El Chaltén e Torres del Paine sao otimas ideias. Otimas mesmo. Volterei esse ano para fazer a patagonia chilena e darei preferencia a torres.

Link para o comentário

• Colaboradores

Depois dessa quero virar "membro de honra" heim! :lol:

Estava na Patagonia até três dias atraz. Lá acabei fazendo o mini trekking, Por que?

Quando cheguei em El Calafate no começo do mês, fiz amizade com um funcionario do camping onde fiquei (El Ovejeiro-15 pesos) e o mesmo me falou que só uma empresa cuidava do lance no Perito Moreno, a Hielo y Aventura, e quem em El Chalten, poderia encontrar esse passeio por um preço menor. Logo , por isso eu optei.

Fui a Torres del Paine, quando voltei, toquei pra El Chalten e fui cuidar disso.

Em Chalten, varias agencias fazem os passeios no gelo, que são dois tipos, ou na Laguna Torre, ou no Glaciar Viedma, mas o preço não varia.

O primeiro, custa 280 pesos e a 11 km da cidade na caminhada. O outro, é 350, mas vais de barco até o Glaciar Viedma, que é o maior da Argentina.

No fim das contas conheci o Juan, um guia de gelo, que falou que me levava na Laguna Torre, independentemente de agência por 150 pesos e eu só teria que alugar os crampones por 12 pesos a diária, que o resto do equip, ele tinha (piquetas, corda, cadeirinhas e tudo mais) e poderiamos ficar no gelo até a hora que eu num guentasse mais o lance, escalando, descendo, tirolesando...

MARAVILHA!

Fui, aluguei os crampones, marcamos a hora arrumei minha mochilinha de assalto. Na manhã seguinte, chovia. CHOVIA MUITO! Mesmo assim, tentamos ir ao parque.

Logo na entrada da trilha, os guarda parques estavam lá, proibindo a passagem de qualquer ser vivo por lá, pois ali, quando a casa cai, a criança chora, e a mãe não vê.

Na esperança de ir no dia seguinte, fomos até a sede do parque ver quando o tempo abriria. No caso ainda não abriu, talvez só no dia 27 de fevereiro.

Assim, emburrado voltei pra Calafate, conformado em fezer o passeio no Perito Moreno.

A contrario de Chalten, no Perito, não há como fazer o lance por fora e encontrar um guia gente boa fazendo um precinho camarada, uma vez que lá, só se chega de barco, e a Hielo y Aventura, meio que é a "consecionaria" daquela parte do glaciar, então fui contrata-los.

Como já sabem, existem dois tipos de passeio, o big, e o mini.

O big custa 520 pesos e o mini 400. A única diferença, é a distancia que se anda, mas ambos são MUITO de boa.

Em nenhum dos dois casos, se escala no gelo, ou faz rapel, ou qualquer coisa que justifique o segundo nome da empresa, então, optei pelo mini mesmo, pois um irlandês que eu conheci, que havia feito o Big, falou-me que em um dado momento, só andando no gelo, apenas por andar, você quer mais é ir embora. Além é claro, da economia de 120 pesos. Então o marquei para o dia seguinte, sem problema algum na reserva.

Para o passeio eles te dão um crampon que claramente foi feito num ferreiro de Calafate, e não um Charlet Moser, como mostram todas as propagandas espalhadas desde o aeroporto de Buenos Aires e eu, era o unico cara com botas de Trekking no grupo, a maioria estava de tenis mesmo, tinha até uma véia que tava de bota de mulher mesmo, que vende em loja de bolsa em tudo quanto é shopping

No entanto, foi DU CAR#%$&, é MUITO LOCO esse lance de andar no gelo, quanto mais para nós brasileiros. Único, diferente, e inédito, além de tudo, no final do volta tem um lacezinho bacana, no qual só indo lá, que você descobrirá qual é

Forte abraço a todos!

Albertinho

Editado por Visitante
Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...