Ir para conteúdo

Glaciar Perito Moreno: Big Ice ou mini trekking???


LERIBI

Posts Recomendados

  • Colaboradores
Fiz o mini-trekking e gostei da experiência de andar sobre o gelo e etc, porém esperava um pouco mais.Achei o passeio com muita cara da CVC, sabe? No meu grupo tinha muito idoso e a gente andava um pouquinho, quase parando, aí a guia mandava parar, mostrava alguma coisa...Acho que enrolam demais e o passeio acaba ficam meio monótono.

Desculpe , mas não concordo que seja um passeio tipo CVC e vc falando que tinha muito idoso, vc está sendo descriminadora. Se achou um passeio sem graça, vc poderia fazer o Big Ice ou então caminhar nas geleiras do Glaciar Grey em Torres del Paine.Com certeza vc iria "adorar" o passeio..pq é bem radical..to tipo.. salve-se quem puder ou por sua conta e risco!!

 

Os idosos têm todo o direito de andar na geleira, esse não é o ponto..problema é que esse passeio é vendido como um passeio de aventura e por isso eu esperava mais. Pelo que falam do Big Ice, parece ser no mesmo estilo do mini trekking, apenas mais longo, então imagino que eu tb não curtiria. Numa próxima quero fazer o Viedma, como claudio_ndr aconselhou. O Glaciar Grey é maravilhoso, mas não caminhei sobre ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Colaboradores

fui pra patagônia em fevereiro agora e estava pronta pra fazer o big ice.. mas lá, acabei mudando de ideia, achando que ia ser difícil e fiz o mini-trekking..

não me arrependo, MAS acho que teria conseguido fazer o big ice numa boa.. a diferença é a duração do passeio e os locais que vc visita..

 

fiz o viedma tb em Chalten.. e é o mesmo esquema. .a diferença desse é que o viedma tem mais fendas e 'buracos' imensos no gelo..(e tb tem uma aparência de 'sujo' por causa da segmentação).. e o perito moreno é todo branquinho..

 

mas gostei mto de ter feito os dois. .são diferentes e dá pra curtir as paisagens do gelo.. acho que esse é o fator principal.. admirar as belezas naturais..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá pessoal, eu custei a achar um tópico onde pudesse encaixar essa pergunta...

 

Estou indo a Patagônia em Abril e ainda não comprei os óculos, e pretendo fazer isso nos próximos dias... Vcs acham que este modelo me atende? http://www.oakley.com.br/produtos/pd/9/7042

 

Eu estou indo para o Big Ice e creio que será o local mais branco que visitarei, e assim é onde os raios solares mais me atrapalharão...

 

Tenho um Julbo Spectron 3 como segunda opção...

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros
Olá pessoal, eu custei a achar um tópico onde pudesse encaixar essa pergunta...

 

Estou indo a Patagônia em Abril e ainda não comprei os óculos, e pretendo fazer isso nos próximos dias... Vcs acham que este modelo me atende? http://www.oakley.com.br/produtos/pd/9/7042

 

Eu estou indo para o Big Ice e creio que será o local mais branco que visitarei, e assim é onde os raios solares mais me atrapalharão...

 

Tenho um Julbo Spectron 3 como segunda opção...

 

Obrigado

 

Fiz o mini-trekking agora em março e utilizei um óculos normal que tenho da Oakley. No início o guia recomenda que todos levem óculos mas tinha uma galera sem. Acho que vai de cada um, mas acredito que não precisa ser algo muito elaborado não visto que pelo menos o mini-trekking dura cerca de 1 hora e meia.

 

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membros

Bom dia, pessoal!

 

Terei férias entre 13 e 29 de setembro e queria dar uma desligada total de tudo. Estou planejando um roteiro para "me esconder" na Patagônia Argentina e na Terra do Fogo. Faria El Calafate, El Chaltén e Ushuaia.

 

Minha preocupação é a seguinte: nesta época os trekkings sobre o Perito Moreno já são permitidos? Vi que fecham durante as estações mais rigorosas, mas não achei exatamente quando reabrem. Dei uma olhada por aqui e vi gente dizendo que iria em setembro, mas nenhuma resposta para pergunta. Mandei e-mail para hostels e agências mas ainda não obtive resposta de ninguém.

 

Fico preocupado com o fato de o tempo poder estragar minha viagem (tanto para Calafate quanto Chaltén e Ushuaia).

 

Bom, é isso. Muito obrigado e boas andanças a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ano passado fechou desde a primeira semana de junho até a primeira semana de outubro. Liga na HieloyAventura e pergunta.

O tempo não vai chegar a estragar a sua viagem, mas dependendo do que você quer fazer, vai ficar meio complicado...porém você vai em Setembro..as possíveis nevascas já terão passado, então os passeios/estradas e afins vão estar todos abertos.

Abs e boa viagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Olá acabei de voltar de Ushuaia e El Calafate e gostaria de adicionar algumas informações mais recentes, caso alguem tenha dúvida..

Por enquanto só pode ser feito o mini-treking mesmo..o preço é de 800 pesos argentinos( daria uns U$80 dolares aprox.). Além disso mais 90 pesos da taxa de entrada no Parque Nacional.

A hielo e aventura é que faz o passeio.

 

Tem que levar algo para comer, pois lá não está incluso comida e bebida...O que fizemos foi parar num supermercado( na Av principal no começo dela tem um que se chama La Anonima) e levar uns paes de forma com queijo e presuntol, alfajores e agua.

 

O gui me disse que da que uns 10-15 dias já abre o Big Ice.

Gostei muito do passeio, sensacional!!!

qualquer dúvida estou a disposição.Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros
Olá acabei de voltar de Ushuaia e El Calafate e gostaria de adicionar algumas informações mais recentes, caso alguem tenha dúvida..

Por enquanto só pode ser feito o mini-treking mesmo..o preço é de 800 pesos argentinos( daria uns U$80 dolares aprox.). Além disso mais 90 pesos da taxa de entrada no Parque Nacional.

A hielo e aventura é que faz o passeio.

 

Tem que levar algo para comer, pois lá não está incluso comida e bebida...O que fizemos foi parar num supermercado( na Av principal no começo dela tem um que se chama La Anonima) e levar uns paes de forma com queijo e presuntol, alfajores e agua.

 

O gui me disse que da que uns 10-15 dias já abre o Big Ice.

Gostei muito do passeio, sensacional!!!

qualquer dúvida estou a disposição.Abs

 

Boa tarde! Estou querendo conhecer a Patagônia no final de outubro-13, porém só tenho 6 dias para a viagem... a ideia era ir de avião de brasília até ushuaia, dessa forma teria 4 dias inteiros para os passeios... Sugestões??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...