Ir para conteúdo

Glaciar Perito Moreno: Big Ice ou mini trekking???

LERIBI

Posts Recomendados

• Membros

Quando fiz o mini eu suei muito pq estava com as roupas certas, ou seja, la ca Calafate existem varias lojhas que alugam esta "roupa especial" que trata-se baseicamente de uma calça e um casaco. O lance esta na impermeabilidade. Nao passa vento por nada desse mundo. Eu estava de short e camiseta por baixo. É a chamada roupa corta vento. Aluguei por 55 pesos (calça e casaco). Oculos escutos imprescindivel. Luvas tb - vc sempre acaba colocando a mao no gelo - sempre se escorrega em um momento ou outro. Ou mesmo por diversao. Mas pra tirar fotos com luvas é outra historia. eu sempre tirava e nao senti tanta diferença...ou seja, depende da hora..colocava e tirava.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 1 mês depois...
  • Membros

Onde vc alugou essa roupa corta vento por 55 pesos? Estou indo agora em Janeiro e a previsao do tempo está ruim para os dias que eu vou. acho q terei que alugar essa roupa tb!!

Para o BIG ICE rola fazer de tênis ou tem q ser bota de trekking??? Essa bota da pra alugar la tb???

VALEU PELA AJUDA!!!

Link para o comentário

• Membros

Na rua principal de Calafate tem uma loja de aluguel de roupas (a principal, mais conhecida) em que o casaco sai por 35 pesos o aluguel! Mas vou te falar, nao precisa. Eu fiz o mini-trekking ha 3 dias e não é tão frio assim nem venta tanto. Fora do gelo, no parque, é muito mais frio e venta muito mais.

Eu acabei comprando um casaco corta vento aqui por que achei que estava precisando, mas SÓ para o mini-trekking, não precisa MESMO! As pessoas são muito exageradas com o frio. Ta cheio de europeu aqui que parece que estão na Antártica enquanto eu ando na rua de camiseta. Com duas camisetas e um casaco razoavel o frio é bem contido.

Só não esqueca óculos escuros e luvas de jeito nenhum!

É isso! Quando voltar coloco minhas impressoes sobre o mini-trekking no relato detalhado! Abraço!

Link para o comentário

• Membros

bom isso obviamente varia de pessoa para pessoa e de dia para dia. Quando eu fui tava frio pra caramba mas eu fui em Outubro. No barco nao dava pra chegar na frente semn gorro e protecao apra o rosto. O capitao disse que fazia -5 graus na frente do barco. ja no mini treking da pra fazer sem o corta vento mas eu adorei ter alugado. por baixo cueca e camiseta somente. fiquei quentinho e protegido :)

Calça jeans se vc escorregar molha e ai começa o frio. com a calça apropriada vc escorrega e levanta e nao molha nada pois nao passa a umidade.

Mas foi brincando co o frio que eu fiz uma visita de madrugada ao hospital publico de El Calafate. Alias onde fui muito bem atendido.

Link para o comentário

• Colaboradores

fiz o Mini Treking em dezembro e achei o preço uma facada! paguei ARG$ 450 e mais ARG$ 60 pra entrar no parque.

O pessoal do meu hostel reservou pra mim direto com a Hielo e Aventura. não me arrependi, pois o glaciar é muito bonito. Vale muito a pena passear la em cima.

Não senti frio la em cima dele, senti frio só no barco (do lado de fora), eu estava somente com uma camiseta de algodão e um fleece. Luvas e óculos de sol são imprescindíveis. para o mini trekking, vi muita gente indo de tenis. mas para o big Ice, eu recomendaria uma bota. leve um lanche!

bom, o que me contrariou foi só o tempo do passeio. Em cima do gelo só fiquei 1:15h. O guia tava numa pressa danada, mal dava tempo para tirarmos fotos.

o Wisky que servem no fim do passeio também é bem sem vergonha. ainda bem que levei meu black label.

Link para o comentário

• Membros

to chegando dia 17 em calafate e dia 18 to querendo fz o BIG ICE pq vi q eh o dia de melhor previsao do tempo pros dias q vou ficar la. É preciso reservar com antecedência????

Quanto custou o casaco corta vendo que vc comprou?

Vou apenas com um casaco impermeável... mas n tenho calça. É mt caro comprar essas roupas lá?? Será que em Buenos Aires encontro mais barato???

Me disseram que o passeio TODOS GLACIARES nao esta chegando ao Upsala e Bahia Onelli... sendo assim, visita-se a face norte do perito moreno. Vale a pena pagar caro para visitar somente isso??? Tem alguma excursao que seja mais barata e visita-se o mesmo??

Valeu!!!

Link para o comentário

• Membros

se vc quer comprar roupas so para o passeio é uma imensa besteira. Aluga. simples assim. Sim, vc deve fazer reserva ..é mais seguro. é capaz de nao ter vaga para o dia que vc chegar ou para o dia seguinte. se vc for ficar muitos dias ai naoi tem problema. Eu fiquei apenas 3 e nao fiz reserva. para o dia que queria nao tinha mais, so fui no dia seguinte. O maximo que vc puder se programar é melhor.

Link para o comentário

• Membros
to chegando dia 17 em calafate e dia 18 to querendo fz o BIG ICE pq vi q eh o dia de melhor previsao do tempo pros dias q vou ficar la. É preciso reservar com antecedência????

Sim, tem que reservar. Entra no alwaysglaciers.com e manda um email solicitando a reserva. Eu fiz assim e foi na boa.

Quanto custou o casaco corta vendo que vc comprou?

Tem uma loja em Calafate com preços bons. Comprei apenas um corta-vento/impermeavel, custou 330 pesos.

Vou apenas com um casaco impermeável... mas n tenho calça. É mt caro comprar essas roupas lá?? Será que em Buenos Aires encontro mais barato???

Acho que um impermeavel da conta do recado tranquilo se estiver com um casaco quente por baixo. Calça, jeans mesmo serve.

Me disseram que o passeio TODOS GLACIARES nao esta chegando ao Upsala e Bahia Onelli... sendo assim, visita-se a face norte do perito moreno. Vale a pena pagar caro para visitar somente isso??? Tem alguma excursao que seja mais barata e visita-se o mesmo??

Sim, é verdade, o Upsala nao ta rolando. Tem muito iceberg no caminho. O passeio é realmente caro e bastante longo. Passam-se pelo menos duas horas sem fazer nada, só navegando. Mas ficar pertinho de um icerberg não tem preço. É muito legal e nao me arrependo. O passeio conta com um visual mto bonito tambem. Mas para ver os glaciares, nesse caso, o Perito Moreno, ja que voce vai fazer o Big Ice, nao faz falta, visto que no Big Ice voce vai ter uma visao mto melhor do Glaciar, de dentro dele, e depois, passeando nas passarelas.

Link para o comentário

• Membros

eu fiz os dois passeios e adorei ter feito o do navio. de fato ver os icebergs de pertinho é fantastico. O barco é muito (muuuuuiiitoooo) confortavel e aquecido. é um dia todo pra isso mas vale a pena. mas tme gente que prefere ir direto À perito moreno. Quando eu fui upsala tb estava fechado.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...