Ir para conteúdo

tour de 20 dias pelo nordeste de carro (preciso de ajuda)

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Amigos preciso da ajuda de vcs que ja sao veteranos em viagens pelo nordeste brasileiro, eu e minha namorada estamos planejando em fevereiro de 2012 sair de ibitinga SP e seguir conhecendo as praias e lugares mais interessantes ate NATAL ou dependendo ate FORTALEZA, Dispomos de uns 20 dias,pretendemos fazer uma viagem economica nao passando de uns 4mil reais.

As cidades que pensamos em conhecer sao, ARACAJU, MACEIO, PORTO DE GALINHAS, RECIFE, OLINDA, JOAO PESSOA, NATAL e se possivel FORTALEZA. Gostaria de receber infromacoes sobre praias e lugares que nao poderemos deixar de conhecer...onde devemos passar o carnaval...pousadas mais em conta...melhores praias...toda informacao sera muito bem vinda...pois somos marinheiros. Abraco a todos.

• Membros
Postado

Meu caro!!!

Acabei de Vir de Natal com minha esposa e um casal de amigos.....Vão algumas dicas de lá...Bom, pra começar, dentro de Natal mesmo a melhor praia é a de Ponta Negra, à noite tem lugares legais pra comer e barato. No Restaurante Camarões é caro e precisamos esperar pra entrar (Fila- por uma hora). No litoral Norte e Sul são as praias melhores. Jenipabu, no municipio de Extremoz, ficam as dunas e tem passeios de Bug e Dromedálios (Vale a pena conferir) ::mmm: . Mais acima um pouco vá a Pitangui, lugar muito bonito. Bem mais acima no llitoral norte, fica Maxaranguape, onde tem um parque aquatico (Manoa). Em Natal, não deixe de ir no Forte dos Reis Magos e na barreira do inferno( :evil: ), além do maior cajueiro do mundo. Para o litoral Sul, não deixe de ir em PIPA...lá é demais....a melhor praia é a praia do amor....Fomos a outros lugares, mas esses são os que vc naum pode deixar de ir....Fomos também ao Estado da Paraíba, numa cidade que se chama MATARACA, onde visitamos uma tribo indígena num verdadeiro fim de mundo, mas valeu a aventura, é bem tranquilo de chegar de carro, fica a uma hora e meia de Natal e a estrada é boa (BR101).

Espero ter ajudado em algo..boa viagem!!!! ::otemo::

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Ola, em janeiro de 2011 fiz uma viagem de fortaleza a salvador de carro e postei aki, tem varias dicas, de uma olhada no post fortaleza a salvador de carro 20 dias de luzia craus, de repente tem alguma aventura que te atraia, boas ferias e divirta-se.

• Membros
Postado (editado)
Amigos preciso da ajuda de vcs que ja sao veteranos em viagens pelo nordeste brasileiro, eu e minha namorada estamos planejando em fevereiro de 2012 sair de ibitinga SP e seguir conhecendo as praias e lugares mais interessantes ate NATAL ou dependendo ate FORTALEZA, Dispomos de uns 20 dias,pretendemos fazer uma viagem economica nao passando de uns 4mil reais.

As cidades que pensamos em conhecer sao, ARACAJU, MACEIO, PORTO DE GALINHAS, RECIFE, OLINDA, JOAO PESSOA, NATAL e se possivel FORTALEZA. Gostaria de receber infromacoes sobre praias e lugares que nao poderemos deixar de conhecer...onde devemos passar o carnaval...pousadas mais em conta...melhores praias...toda informacao sera muito bem vinda...pois somos marinheiros. Abraco a todos.

Olá Ulisses28,

Eu, Daniela(esposa) somos mochileiros e nossas filhas estão no mesmo caminho. Vou pensar em algo e te digo...

Editado por Visitante
  • Membros de Honra
Postado

Ponta Negra em Natal só é bonita pelo visual, a praia recebe esgoto a toda hora. Minha esposa é natural de lá, sei o que estou falando. No mais, é o que disse o Rodrigo. Leia os tópicos sobre os locais que você quer visitar e os relatos de viagem, o sucesso de uma começa com o devido planejamento e pesquisa.

Não deixe de voltar aqui e postar seu relato, também to querendo fazer uma viagem dessas, pois só conheço Natal.

Abraços.

• Membros
Postado

Ulisses

Se você puder fazer sua subida passando pela Chapada da diamantina, irá conhecer o lugar maravilhoso que merece pelo nenos uns dois dias, para conhecer o Morro de pai Inácio, A gruta da lapa doce, lagoa da pratinha, lagoa azul. Em lençóis têm pousadas para todos os gostos e bolsos. De lençóis vá até Aracajú, deixe Salvador com praia do forte(linda) pra volta.

Em Aracajú, conheça o oceanário, a praia de Atalaia e siga para Maceió pela foz do São Francisco. Em Maceió, além das urbanas, conheça a praia do Gunga, Francês... E venha para Recife pelo litoral e conheçendo Japaratinga e já na divisa com Pernambuco a bela praia de Maragogi e suas galés...

Praticamente na divisa com Alagoas, o município de Tamandaré-PE tem a maravilhosa praia de Carneiros, além de está no caminho é simplesmente linda.

Ainda no caminho no município de Ipojuca é praticamente obrigatório conhecer Porto de Galinhas, pois já foi considerada diversas vezes a melhor praia do Brasil... Eu sinceramente não acho, mas a mídia diz.

Bem pertinho de Recife(50km) tem o município do Cabo de Santo Agostinho-PE que tem diversas praias, e calhetas é muito linda.

Em Recife/Olinda conheça a urbaníssima Boa Viagem, mas, cuidado com os tubarões, o sítio histórico de Olinda, o Recife antigo, a oficina e Castelo de Brennand(pertinho da minha casa),

Itamaracá é uma ilha localizada no litoral norte de Pernambuco, ela ficou um pouco esquecida do turismo, mas as coisas estão melhores por lá e tem dois pontos muito legais de conhecer a área do forte Orange tem um centro de mamíferos aquáticos, o forte e a coroa do avião. O outro ponto que acho muito legal é o pontal da ilha, onde podemos ter sorte e ver um peixe-boi na natureza.

No caminho para João pessoa(BR101) tem várias praias, Coqueirinho e muito boa e Tambaba é uma praia de nudismo, os primeiro cinco minutos ficamos com muita vergonha, depois é só curtir a praia. Você pode até passar mais tempo em João Pessoa, porém eu passaria o dia batendo perna pela área central (lagoa) e de Tambaú e seguiria para Natal

Amanhecendo em Natal, vcs podem conhecer Genipabu, lagoa de Pitangui, aerobunda e esquibunda de santa Mônica e almoçar no Naf-naf (restaurante na praia de Jacumã). No dia seguinte seguir para maracajaú, passando por Punaú.

Obs.: Natal e seus arredores tem muito o se conhecer e se quiser subir até a curva do Brasil verás lugares lindos...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...