Membros PriscillaSimonetti Postado Janeiro 9, 2012 Membros Postado Janeiro 9, 2012 (editado) Olá, mochileiros. Escreverei meu relato como forma de agradecer a todos que me ajudaram. Muito obrigada, mesmo! Primeiro dia - Londres Chegamos ao aeroporto às 13h mais ou menos. A fila para imigração estava consideravelmente grande, acho que perdemos quase 1h. - Imigração: Achei bem simples, apenas mostramos passaporte e respondemos perguntas simples sobre o que fazemos no Brasil, se era a primeira vez em Londres, quanto tempo ficaríamos e pronto. Para ir ao centro decidimos usar o metrô. É bem simples de achar. No guichê compramos o Oyster e carregamos com 24pounds. Acredito que demoramos quase uma hora para chegar na nossa estação – Kings Cross. Ficamos no hostel Keystone House Kings Cross. - Hostel: Atendimento muito bom, ambiente agradável, quartos limpos, organizados e bem climatizados. É muito perto da estação de metrô e também da estação de trem (St Pancras e Kings Cross). Tem supermercado numa esquina, Mc Donalds e Pret a manger na outra. O único ponto negativo é que não tem elevador e subir 4 andares de escadas estreitas com mala não é nada agradável. Após deixarmos as malas fomos andar pelas redondezas, mas já era mais de 16h e já estava escurecendo, então só fizemos jantar um kebab e decidimos dormir cedo. Ah, Eu tinha programado de conhecer a torre de Londres neste dia, mas fechava as 16:30, então, nada feito... ou seja, só programe de fazer no dia da chegada algo que seja perto do lugar onde você vai se hospedar, até pq no nosso caso pegamos o avião as 21h e só chegamos em Londres ao meio dia, acabados! Editado Janeiro 10, 2012 por Visitante Citar
Membros PriscillaSimonetti Postado Janeiro 9, 2012 Autor Membros Postado Janeiro 9, 2012 (editado) Segundo dia – Londres Acordamos cedo pra tentar aproveitar bastante o dia, porém, como é época de inverno, as 8h ainda ta escuro, então o fato é que não dá p aproveitar tanto qt se quer, pois a maioria das coisas só começam a funcionar as 9h ou 10h. Bom, após tomarmos o café da manhã – que é incluso no hostel com pão, manteiga, geléia, bacon, suco, frutas, iogurte etc – saímos em direção a Kings Cross para tirar os tickets do trem para Edimburgo, pois usaríamos os mesmos para aproveitar a promoção 2for1. Foi muito fácil tirar os tickets na máquina, mas LEMBREM de levar o cartão com o qual vcs fizeram o compra dos tickets, pois a máquina pede. Com os tickets em mão seguimos para Westminster e já demos de cara com o Big ben – não tão grande como imaginei, mas muito bonito. Seguimos para London eye – onde o 2for1 foi aceito sem problemas :'> – o filme 4D e o passeio valem a pena, é bem coisa p turista mesmo, mas eu aprovei. Daí seguimos para Westminster Abbey, não entramos pq achamos caro demais 14 pounds por pessoa , então continuamos andando até o Palácio de Buckingham... não se enganem, o caminho é longo! Chegando lá ainda pegamos o finzinho da troca de guardas. Tivemos então a “brilhante” idéia de ir caminhando até o Museu de História Natural, obviamente que os pés não agüentaram e acabamos parando para comer no pret a manger... Ah, pret a manger, Starbucks e Costa tem em todo quarteirão em Londres – incrível! Pegamos então o metrô até south kensington. Tanto o museu de história natural qt o de ciências são de fácil acesso por esta estação, então NÃO vá a pé! No museu de história natural visitamos só a parte dos dinossauros – desculpem, mas realmente museu não é nossa praia... mesmo assim ainda fomos ao museu de ciências. Sinceramente, achei organizado, bonito, mas não é o que me atrai quando viajo como turista. Estávamos de volta ao hostel mais ou menos as 17h, mas já estava escuro como se fosse 19h, daí sentamos num pub perto do hostel, ou melhor, passamos uma hora tentando entender o que fazer, até que vimos que era para ir ao balcão pegar a cerveja e depois sentar na mesa, assim fizemos... o problema é que não tinha comida nenhuma, então fomos ao Mc Donalds resolver esse pequeno problema e terminamos a noite no bar do hostel mesmo. Conclusão do dia: o inverno atrapalha pq o dia não rende, se tivesse ao menos ‘claridade’ das 8h-19h teria feito muito mais coisas. As pessoas em Londres tem uma má vontade que nunca vi igual, aparentemente é mais fácil jogar um 'I don't know' do que ouvir o que vc tem a perguntar. Editado Janeiro 11, 2012 por Visitante Citar
Membros PriscillaSimonetti Postado Janeiro 9, 2012 Autor Membros Postado Janeiro 9, 2012 (editado) Terceiro dia – Edimburgo Acordamos desumanamente cedo pq o trem saia às 8h com destino a Edinburgh \o/ Infelizmente não aproveitamos o café da manhã do hostel, pois só iniciava às 8h. Fomos direto para estação – lá é só ficar de olho no painel e ver para qual plataforma ir. - Trem: Comprei os tickets pelo site thetrainline. Tranqüilo, recomendo. O trem é como um avião em termos de conforto, mas o bom é que não há check in, o que facilita muito. O trem saiu pontualmente e um pouco mais de 4h depois chegamos à Escócia! Lá pedi informação sobre como chegar ao High Street Hostel e todos foram educados e prestativos. :'> - Hostel: Super bem localizado, atendimento excelente, preço incrível... porém, sem elevador e o banheiro é beeeem apertado para tomar banho e se vestir . Ah, não tem café da manhã incluso. Após acomodação no quarto seguimos para fazer o tour do whisky na scotch whisky experience. Reservei daqui do Brasil o tour Gold pro meu namorado, não comprei para mim pq não gosto de whisky. Chegamos lá e eu vi que começava o tour nuns carrinhos em forma de barril... poxaaaaaa, eu adoro coisas assim. Quando o moça do balcão viu a minha empolgação, disse q falaria com o responsável para que eu fizesse o tour de graça, já que era época de Natal e eu não ia beber... êêêêêêêêêê \o/ Economizei umas librinhas e gostei muito do tour... o mais interessante é que eles tem a maior coleção de whisky do mundo e essa coleção foi comprada de um brasileiro – somos foda mesmo, o problema é que nossos políticos nos fodem Saímos de lá e já estava muuuito escuro e frio, mas como o scotch whisky experience é do lado do Castelo de Edimburgo decidimos ir lá para tirar umas fotos... e valeu a pena, que vista!!! Depois voltamos em direção ao hostel e entramos no whisky bar – em frente a rua do hostel. Comemos e bebemos muito bem, excelente atendimento – recomendo muito!! :'> Daí quase que descemos a ladeira rolando de tanto comer e quase morremos para subir as escadas do hostel... hahahahaha. Conclusão do dia: Vistem Edimburgo – Lindo e vale a pena! [picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20120110195451.jpg 500 373.4375 Hostel]Tudo é lindo em Edinburgh[/picturethis] Editado Janeiro 11, 2012 por Visitante Citar
Membros PriscillaSimonetti Postado Janeiro 10, 2012 Autor Membros Postado Janeiro 10, 2012 Anotei gastos de alguns de alguns dias, mas lá pro fim da viagem o cansaço já não me permitia mais ãã2::'> Dia 20/12 2 pessoas: 58 libras para carregamento dos oyster + 10 libras da aquisição dos oyster 5 libras cartão telefônico 6 libras em 2 pints 11 libras em 2 kebabs com bebidas 52 libras em 2 noites no hostel + 10 libras para chaves (retornável) Dia 21/12 2 pessoas: 18,6 libras London eye (2for1) 3,8 libras para água 5 libras sanduíche+água no pret a manger 2 libras café com leite do Mc Donalds 3 libras cervejas 12,8 libras refeição do Mc Donalds Dia 22/12 2 pessoas: 6,9 libras café da manhã no Burger King 32 libras 2 noites no Hostel 25 libras almoço na pizza hut 30 libras jantar e bebidas no whisky bar Citar
Membros PriscillaSimonetti Postado Janeiro 10, 2012 Autor Membros Postado Janeiro 10, 2012 (editado) Quarto dia – Edimburgo Tinha planejado fazer um tour de 1 dia para o lago ness ou alguma outra região onde houvesse um castelo ou uma destilaria, mas nas agências em que fomos no dia anterior não haveria tour de 1 dia no dia 23/12 devido ao natal. Isso vale como aviso para quem viaja nessa época do ano... há muitas coisas que param mesmo, ou então só funcionam parcialmente, o que prejudica um pouco qq roteiro de viagem. Quando eu planejei a viagem, entrei no site da highland experience e lá constava que haveria um tour dia 23, mas chegando lá no escritório me disseram que não... ou seja, tenha sempre um plano B. Bom, eu não tinha um plano B, então segue o que fizemos... Acordamos um pouco mais tarde e fomos tomar café da manhã no Garfunkels – recomendo... comida muito boa! :'> De lá seguimos andando até o Edinburgh Castle e pagamos a entrada no castelo – 14 libras cada um. Gente, aquilo sim é um castelo, viu? Que coisa FANTÁSTICA. A rainha aloprou nos gastos ali e o povo fez um excelente papel em preservar algo tão lindo. É uma cidade medieval mesmo, e vale à pena fazer o tour – free. A parte da prisão é impressionante. Uma pena que perdemos o tiro de canhão que é disparado as 13h todos os dias, exceto no dia de Natal (acho q tem outro dia Tb). Depois de passar mais de 3h no castelo fizemos umas comprinhas e fomos descansar um pouco no albergue. Lá pras 16h fomos em direção a feira de natal que estava havendo próximo a princes street. Lindo, lindo, lindo! Tudo iluminado e com um cheiro maravilhoso de comida alemã no ar , obviamente que não resistimos e comemos um sanduíche com um molho delicioso!!!! De lá fomos ao hard rock... depois de mais de 40 min esperando conseguimos uma mesa e fomos extremamente bem atendidos. A gentileza do pessoal de Edimburgo é um espetáculo. Lá experimentamos um tal de haggis... pedi pro garçom me dizer o que era mas ele me enganou... pra mim nada mais é do que o velho picado nordestino – que eu odeio! Maaas, eu amei o haggis, então que bom q o garçom não quis ser bem sincero . Só digo uma coisa EXPERIMENTEM, vale muuuito. De buxo cheio seguimos a pé de volta pro hostel, apreciando a paisagem e já sentindo saudade de Edinburgh. Editado Janeiro 11, 2012 por Visitante Citar
Colaboradores Diego Jubila Postado Janeiro 10, 2012 Colaboradores Postado Janeiro 10, 2012 Ta manero seu post, mas ta faltando as fotos Citar
Membros PriscillaSimonetti Postado Janeiro 10, 2012 Autor Membros Postado Janeiro 10, 2012 Ta manero seu post, mas ta faltando as fotos Aos poucos eu vou editar e colocar... é um trabalho de formiguinha! Citar
Membros PriscillaSimonetti Postado Janeiro 11, 2012 Autor Membros Postado Janeiro 11, 2012 Quinto dia – Edimburgo Ultimas horas em Edinburgh! Nosso trem iria sair as 14h, então decidimos usar a manhã para fazer umas comprinhas e descer em direção a Palace of Holyroodhouse que é a residência oficial da rainha na Escócia. Ah, vale ressaltar que na maioria dos hostels a diária se encerra as 10h, então sempre tem que descer com as malas antes de sair para turistar a fim de evitar problemas. Bom, seguimos descendo pela Royal Mile, mas no caminho não tem muita coisa interessante, quer dizer, Edimburgo por si só é interessante, mas não tem nenhum ponto para turistas neste trajeto. Na andança acabamos parando num Starbucks para um rápido café e enfim chegamos ao palácio... A danada da rainha quer 14 libras por pessoa só pra ver a casinha dela!! Sinceramente, acho dinheiro demais! Então tiramos umas fotos pelo portão, andamos pelos arredores e voltamos parando em lojinhas para fazer umas comprinhas. Obviamente que levamos um kilt e shortbreads – coisa boa danada!!! Voltamos pro hostel e ficamos de bobeira até a hora de ir para estação. Ah, almoçamos um bagel delicioso na estação mesmo. Nossa, como eu amoooooo bagel! As 14h nosso trem partiu. Como eu comprei os tickets pela thetrainline, a volta foi com mudança de trem, pois o preço ficava menor, então descemos em Carlisle e pegamos outro trem em direção a Londres. Chegamos em Londres lá pras 20h, matamos a fome no Mc Donalds e fomos pro mesmo hostel do início. Detalhe, a moça da recepção já avisou que dia 25/12 estaria TUDO fechado... sem ônibus, metro, taxi ou qualquer comercio funcionando – um saco!! Então compramos umas cervejas numa lojinha, pq qq coisa ficaríamos bebendo no hostel Citar
Membros AlineSNotAPoint Postado Janeiro 12, 2012 Membros Postado Janeiro 12, 2012 Olá! muito bom seu post! Londres é tudo de bom, né?! Só uma perguntinha: como vc conseguiu o 2 for 1 no London Eye? (já li sobre o 2 for 1 com o ticket do eurostar, mas acho que não foi esse que vc usou, né?) Estou indo pra lá em março, e qualquer forma de economia será bem vinda? Obrigada e desculpe interromper seu relato... Aguardo, Aline Citar
Membros PriscillaSimonetti Postado Janeiro 12, 2012 Autor Membros Postado Janeiro 12, 2012 Olá! muito bom seu post! Londres é tudo de bom, né?!Só uma perguntinha: como vc conseguiu o 2 for 1 no London Eye? (já li sobre o 2 for 1 com o ticket do eurostar, mas acho que não foi esse que vc usou, né?) Estou indo pra lá em março, e qualquer forma de economia será bem vinda? Obrigada e desculpe interromper seu relato... Aguardo, Aline Como fui a Edimburgo de trem, consegui usar o 2for1 com o ticket para lá. Mas é bem simples, só precisa ter as flechinhas impressas no ticket. Vale muito a pena!! Ah, gostei de Londres, mas não das pessoas Eu recomendo a todos que forem ao Reino Unido: visitem Edimburgo! Apaixonante. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.