Membros maria13 Postado Janeiro 6, 2012 Membros Compartilhar Postado Janeiro 6, 2012 Esse é meu primeiro tópico e meu primeiro mochilão. Vamos eu e meu marido e o roteiro, por enquanto é o seguinte: 28/3 - Brasília - Lima (já compramos as passagens) 29/3 - Lima 30/3 - Lima 31/3 - Ida para Pisco bem cedo (passeio nas Ilhas Balestros) e de lá para Nazca (não vamos fazer as linhas) para pegar o ônibus para Cuzco (viajando à noite) 31/3 - Cuzco 1/4 - Cuzco - Aguas Calientes 2/4 - Machu Picchu 3/4 - Cuzco para Arequipa (viajando à noite) 4/4 - Arequipa 5/4 - Arequipa para Puno (Islas de Uros - talvez dormir) 5/4 - Copacabana 6/4 - Copacabana - La Paz 7/4 - La Paz - Uyuni (viajando à noite) 8/4 - Uyuni 9/4 - Uyuni 10/4 - Uyuni 11/4 - Uyuni - São Pedro de Atacama 12/4 - São Pedro de Atacama 13/4 - Antofagasta 14/4 - Antofagasta - Santiago 15/4 - Santiago 16/4 - Santiago 17-4 - Santiago - Brasília A volta não foi comprada e ainda estou em dúvida se do Uyuni vou para Oruro e de lá Santa Cruz e volto por lá para BSB. Também a quantidade de dias em cada lugar é flexível desde que eu volte até dia 20/4. Tirando as passagens (milhas), queremos gastar no máximo uns R$ 4 mil. Será que dá?!?! Aceitamos sugestões e companhias!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros maria13 Postado Janeiro 9, 2012 Autor Membros Compartilhar Postado Janeiro 9, 2012 Acabamos aproveitando as promoções da Gol do fim de semana e compramos a volta por Santiago no dia 20/4. Logo, temos uns dias a mais para poder dividir ao longo do percurso, provavelmente aumentar o número de dias em Cusco. Alguém mais está indo nessa época? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Marina Soares Postado Janeiro 10, 2012 Colaboradores Compartilhar Postado Janeiro 10, 2012 Esse é meu primeiro tópico e meu primeiro mochilão.Vamos eu e meu marido e o roteiro, por enquanto é o seguinte: 28/3 - Brasília - Lima (já compramos as passagens) 29/3 - Lima 30/3 - Lima 31/3 - Ida para Pisco bem cedo (passeio nas Ilhas Balestros) e de lá para Nazca (não vamos fazer as linhas) para pegar o ônibus para Cuzco (viajando à noite) 31/3 - Cuzco 1/4 - Cuzco - Aguas Calientes 2/4 - Machu Picchu 3/4 - Cuzco para Arequipa (viajando à noite) 4/4 - Arequipa 5/4 - Arequipa para Puno (Islas de Uros - talvez dormir) 5/4 - Copacabana 6/4 - Copacabana - La Paz 7/4 - La Paz - Uyuni (viajando à noite) 8/4 - Uyuni 9/4 - Uyuni 10/4 - Uyuni 11/4 - Uyuni - São Pedro de Atacama 12/4 - São Pedro de Atacama 13/4 - Antofagasta 14/4 - Antofagasta - Santiago 15/4 - Santiago 16/4 - Santiago 17-4 - Santiago - Brasília A volta não foi comprada e ainda estou em dúvida se do Uyuni vou para Oruro e de lá Santa Cruz e volto por lá para BSB. Também a quantidade de dias em cada lugar é flexível desde que eu volte até dia 20/4. Tirando as passagens (milhas), queremos gastar no máximo uns R$ 4 mil. Será que dá?!?! Aceitamos sugestões e companhias!!!! oi Maria, vou dar uns pitacos... muito tempo em Lima, um dia é mais que suficiente, a cidade é sem graça, principalmente perto de outras tantas belezas que vc vai conhecer nessa viagem... De Lima, pode pegar o bus para Ica (mais ou menos 4 horas), fique pelo menos uma noite em Huacachina, no próprio hostel vc pode fechar os passeios para Ballestas e Nazca se quiser. Pouco tempo em Cusco, tirando o dia inteiro em MP, pelo menos 4 dias... o lugar é lindo e tem muita coisa para se ver... Pouco tempo tbm em Arequipa, se quiser fazer o Canyon del Coca, só lá são gastos 2 dias... Não durma em Puno, só passe por lá e vá para Copacabana e lá sim, se puder, va para Isla del sol e durma uma noite e retorne no outro dia e já pega o bus para La Paz. La Paz tbm merece mais tempo... tem a subida no chalcataya que é incrível, mercada das bruxas e tantas outras coisas.... Quando chegar em Uyuni pela manhã, ja feche o passeio para o salar e vá na mesma hora, uyuni não tem nada a não ser as agências que fazem o passeio. São 3 dias até o Atacama, mas no terceiro dia vc ja chega no começo da tarde, com isso vc ganha o resto dia em San Pedro... 2 ou 3 dias lá e depois continuem a viagem (daí pra frente eu não fiz então não posso ajudar). Abç Marina Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros maria13 Postado Janeiro 11, 2012 Autor Membros Compartilhar Postado Janeiro 11, 2012 Marina, valeu pelas dicas!! Vou dar uma repensada nos dias em cada lugar! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.