Ir para conteúdo

Viagem de carro RS ao Chile

Posts Recomendados

• 3 semanas depois...
  • Respostas 27
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros

Olá. Se alguem teve experiencia de travessia entre Puerto Varas e Bariloche de carro, nesta epoca (Setembro), por favor gostaria de dicas do que ver e quais dificuldades. Estarei do lado chileno, e pretendo atravessar por uns 2 dias, ficando em Bariloche. Já do lado chileno, vou fiucar 1 semana e gostaria de saber o que se pode ver estando de carro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 3 semanas depois...
  • Membros

Olá!!!!! :D Como vai mochileiros.....Estou bem e a viagem foi muuuuuuuuuuito boa mesmo! Preciso pedir desculpas por não ter entrado no site até agora(é q tive uns probleminhas mas agora ta tudo bem).Sobre a viagem até o Chile foi 10..a melhor q fiz ,sem dúvidas...pretendo postar algumas fotos e falar sobre alguns detalhes do caminho,mas por enquanto quero dizer para os mochileiros d plantão q levamos 10,11 dias de Lajeado RS até o Chile(parece mentira)e aproveitamos mesmo, claro q no próximo ano pretendemos voltar e ai sim ficar mais algum tempo para conhecer mais lugares. Mas nosso objetivo deste ano foi alcançado( ver neve e atravessar as Cordilheiras dos Andes , claro chegar ao Chile). Bem neve foi muuuuita , muuita mesmo mas não tivemos problemas na estrada por causa dela,salvo q as Cordilheiras estavam fechadas até a segunda -feira as 14h30 e assim q abriu tinhamos pago o hotel em Penitentes e levantamos o acampamento sem nem usar o banheiro do mesmo, pois as informações q tinhamos é q iria abrir e provavelmente no outro dia não ia.Certo,fizemos a travessia e foi INESQUECÍVEL ,pegamos nevasca , horas na Aduana Chilena mas valeu a pena. Sobre o Chile , infelizmente achamos tudo muito caro e como sabíamos q com pouco tempo não aproveitariamos,voltamos no outro dia de tarde.Então ficamos quase 24 horas por lá....Por isso não tenho muito o q falar(óbvio).Fica pra próxima...Bem na Argentina ficamos uns dias em Penitentes foi ótimo(conseguimos descançar,as crianças aproveitaram a neve (e nós tmb!!!)Ficamos em um daqueles hotéis,apartamento com cozinha na beira da neve)foi muito bom,e como lá é um lugar perto da divisa ,só q do lado d cá, (mais barato) da pra aproveitar mesmo....Bem pessoal, se alguem quizer alguma dica q eu possa ajudar é só falar..em breve escrevo mais algumas coisas ,posso dizer q valeu a pena ir d carro e mesmo sendo inverno(meio d julho)foi tudo bem,na Argentina como ja disse , achamos tudo muito barato ,principalmente o combustível e olha q não conseguimos abastecer com gás!!!!!e com a polícia tivemos aquelas gorjetas na ida ,na volta tudo OK .Ah e quanto a hospedagem(estávamos em 4 )correu tudo como planejado,alguns lugares na ida enfrentamos dificuldades(Uspallata como era domingo à noite e tinha muitos turistas para atravessar as cordilheiras,q estavam fechadas)tivemos problemas para arrumar hotel ah e a comida era muito cara e muito pouca hehehe...mas na ida foi ali , e na volta chegamos em Buenos Aires na sexta de tarde ,ai não conseguimos hotel e seguimos a viagem...Ah falar em Buenos Aires ,fomos conhecer o ZOO LUJAN(40 Km antes d BA) muito legal,pude entrar na jaula com os Leões,tigres,macacos...as crianças andaram d elefante e camelo!!é uma ótima parada principalmente para quem for viajar com crianças......Bem por enquanto quero agradecer do fundo do coração a todos q de alguma forma me deram boas dicas q muito ajudou a minha família a realizar esse SONHO d viagem....e me colocar a disposição se puder ser util é só gritar(meu email é cristianeerig@hotmail.com)se quizerem meu orkut para ver as fotos é só mandar um email q dou o endereço e caso alguem precise entrar em contato estou aqui ...Abraços a todos e até mais.... ::cool:::'> :):):)

Link para o comentário

• 6 meses depois...
  • Membros

Oi pessoal!!!!!

Hoje é 14/03/2009 isso significa q faltam uns 4 meses para eu e minha família pegar as mochilas entrar no carro e seguir rumo América do Sul , Cordilheiras ai,ai,aineve muita neve!!!!provavelmente iremos novamente para Argentina /Chile (percebe-se mas desta vez (pensando em ir até o Atacama) veremos mais perto..enfim , foi tão bom q vale a pena repetir e depois ir além,ou melhor cada ano ir um pouco mais e mais..mas sempre ir.....Abraços e até mais!!!Qualquer coisa é só chamar :lol:

Link para o comentário

• 3 meses depois...
  • Membros

Olá pessoal!!!!!!!!!! Faltam 22 dias para irmos viajar (de novo)olhando o o site agora deu uma saudades e uma eterna gratidão pela ajuda q tive para fazer a vigem no ano passado....não esquecerei de vcs,e sempre estarei por aqui pra qualquer duvida,assim como faço quando me procuram,olham minhas dicas TO A DISPOSIÇÃO!!!!Mas agora to com uma dúvida sobre o Ministro da saúde falando sobre a gripe suína e tal,acredito eu q sou enfermeira , q esta gripe é tanto perigosa quanto quanlquer uma,mas gostaria de saber de vcs se alguem veio d lá e como está nas fronteiras e tal? se tão fiscalizando se tem algum cuidado a mais,por q vamos ir de qualquer forma , at´´e q por aqui no Sul tmb tem esta gripe e as outras gripes pegam geral e matam neguinho por aqui de pneumonia! então não vou deichar um sonho de um ano passar ,por q pra mim e minha família o melhor é essa época não adianta.então tá , aguardo alguma notícia!!!!!! ::Cold::::Cold::::Cold::::otemo:: e Boa viagem mochieliros de inverno!!!!!

Link para o comentário

• 11 meses depois...
  • Membros

Oi, só leva em consideração o seguinte !!!

não vá pelo Uruguai, não vale a pena, o bqb ( buquebus) é muito caro e vc vai ter que pegar a Ruta 14 ou a 9. Estas duas são um inferno para os Brasileiros, principalmente a 14. Voltei de um roteiro a pouco e sei do que estou falando, os policiais pegam os documentos do carro e não devolvem sem deixar pesos ( dinheiro).

Faça assim, entre por Uruguaina- Passo de Los Libres, vá em direção a Cordoba, Mercedes e Mendoza. De Mendoza vá para cordilheira, vc vai passar pelo acesso ao Aconcagua, muito bonito e tem bastante neve, dali vc desce em direção ao Chile, vai chegar a Los Andes, uma cidade pequena, vá em direção ao litoral, Vinas Del Mar é muito bonito, tem também Valparaiso, é uma cidade mais velha com museus e o porto, depois pode ir a Santiago, uma cidade muito bonita, mas dificil a locomoção para quem nao conhece, vc pode ou melhor deve ir ao Vale Nevado, fica proximo a Santiago. Não sei quantos dias vc tem, se estiver findando as férias, volte direto de Santiago a Los Andes e retorne pelo resto do caminho, se tiver mais tempo disponivel pega a auto pista ao sul, vá a Curico, Valdivia, Concepcion, Osorno e aí entra para Argentina por Bariloche. Se vc fizer este passeio não deixe de ir a San Martin de Los Andes, fica na Argentina ao lado de Vila Angustura. tudo isso é ao lado de Bariloche. depois volte por Neuquen, Bahia Blanca, Buenos Aires. Detalhe, Buenos Aires vc normalmente não é bem tratado, coisas que não entendo, mas eles não fazem questao nenhuma de te tratar bem.

Se vc fizer este trajeto, tenha cuidado no retorno, vc vai precisar andar na Ruta 14, é um saco. Vc pode se informar sobre a travessia da papeleira, ela abriu agora novamente, se estiver fechada ( por causa da papeleira ), vc anda mais 200 km pela 14, sempre cuidando as placas e entra no Uruguai por Colon.

Blz, espero ter ajudado, já fiz 2 roteiros por Argentina e Chile, um este que te falei, o outro para Ushuaia, punta Arenas- El Calafate, sou de Estancia Velha - RS

Roxo

Link para o comentário

• Membros

Ola...passamos pela Ruta 14 na pascoa,fomos ate Buenos Aires,alias duas vezes fomos por ali e outras duas (ate o Chile,Cordilheiras)por Uruguaiana....sei como e...nao entendi por q para ir ate Bariloche nao posso seguir por Buenos Aires????nao queriamos ir ate o Chile...gostaria de conhecer mais o outro lado q pra la nao fomos ainda.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...