Ir para conteúdo

Trilha Salkantay

landi

Posts Recomendados

• 3 semanas depois...
  • Membros

Estou planejando a minha viagem para o ano que vem, em Agosto ou Setembro, vou fazer a trilha de Salkantay e tenho algumas dúvidas.

1) Como vocês fecharam a hospedagem? Eu vou passar dois dias em Cusco para o meu corpo se acostumar, chego lá e encontro um hostel pra passar esses dois dias? Eu ainda não sei bem o que fazer no Peru fora o sonho de conhecer Machu Picchu.

2) Barracas estão inclusas nesse valor da trilha ou tem que alugar por fora? E se tiver que alugar compensa mais alugar ou levar a minha daqui?

3) Pra entrar em Cusco tem que pagar a taxa no aeroporto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros

1) hospedagem: fiz a trilha salkantay com minha barraca e não precisei de gastos com hospedagem. Na primeira parada tem um local apropriado para dormir (uma casa abandonada). Não tem teto mas dá para montar a barraca e tem espaço para armar uma fogueira.

No segundo dia de parada dormi num espaço de madeira na casa de uma peruana gentil por 5 soles. Deu para lavar o rosto e dormir melhor, mas também foi na barraca. Pelo menos tinha um chão melhor e teto.

2) Cusco é uma cidade fascinante em vários aspectos. o Centro merece um passeio de dia e as noitadas são boas demais. Bebidas baratas.

dica é pegar onibus de cusco para Mollepata, de lá a trilha começa.

3) não sei responder pois fui de ônibus desde La Paz, então cheguei pela rodoviária.

Boa viagem, saudades do peru !

Link para o comentário

• Membros
23 horas atrás, Juliana Anjos disse:

Estou planejando a minha viagem para o ano que vem, em Agosto ou Setembro, vou fazer a trilha de Salkantay e tenho algumas dúvidas.

1) Como vocês fecharam a hospedagem? Eu vou passar dois dias em Cusco para o meu corpo se acostumar, chego lá e encontro um hostel pra passar esses dois dias? Eu ainda não sei bem o que fazer no Peru fora o sonho de conhecer Machu Picchu.

2) Barracas estão inclusas nesse valor da trilha ou tem que alugar por fora? E se tiver que alugar compensa mais alugar ou levar a minha daqui?

1) Hoje em dia você tem inúmeros sites para comparar hospedagens..os preços não se alteram reservando diretamente lá. Então eu usaria um booking da vida e já iria com reservas, até para não ficar andando, subindo e descendo com mochila pesquisando preço de hostel. De cabeça, você pode ir para o Titicaca, linhas de Nazca, Balestras, Lima etc.. tem várias coisas a se fazer no Peru..e dependendo de qtos dias você tem, pode descer para Uyuni..só pesquisar e ver quais delas se encaixam no seu perfil.

2) Se você pagar a empresa, estão inclusas.. e não vão te fazer desconto se você levar a sua. O preço do aluguel da barraca é irrisório...eu preferi pagar do que carregar meu "trambolho" desde o Brasil.. até porque (eu acho) sua viagem não se resumi à trilha, logo, não vejo razão para carregar esse peso à toa.

3) Existem alguma cias. aéreas que cobram uma "taxa" quando você compra o trecho Lima-Cusco separado. Tem um tópico específico na seção do Peru...veja lá informações mais atualizadas.

Abs. e boa viagem!

Editado por victorprado
Link para o comentário

• Membros
Em 23/08/2017 em 18:18, Juliana Anjos disse:

1) Fechei a hospedagem com antecedência. Lá vc encontra lugar na hora, mas é melhor chegar com uma reserva. Não deve ser uma boa ficar rodando por lá pra procurar hospedagem com mochilão naquela altitude.

2) As barracas estão inclusas no valor da hospedagem. Apenas o saco de dormir que não. Sugiro levar o seu.

Cusco vale muito a visita. É incrível. Lá próximo sugiro conhecer Pisac, Ollantaytambo, Maras e Morai, Chinchero, Urubamba. Tem muita coisa para fazer lá perto. Vc estará próximo do Titicaca, vale a pena a visita.

3) Fiz Lima>Cusco com a LC Perú e não cobraram a tal taxa. Só se estava embutida na passagem.

Boa trip!

Link para o comentário

• Membros
Em 28/08/2017 em 15:54, RogerD disse:

Olá Pessoal,

Quero fazer a trilha no final de outubro / começo de novembro entretanto vi que o período recomendado é até setembro devido ao clima. Será que irei pegar muitas chuvas?

Vou nessa época tambem!! Ainda não fechei nada mas estou em contato com a Agencia Viajes Cusco!!

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
  • Membros

Fala povo,

Estou planejando minha viagem para agosto ou setembro de 2018.

Fala-se muito do frio na primeira noite. Vi que alguém que usou um saco de dormir para -15 extremo O.o. Fiquei até com medo rsrs.

Meu saco de dormir é para 5º extremo será que dá? Dormindo com segunda pele e mais camadas se necessário? Qual saco vocês usaram? 

E não me lembro de ter lido sobre o isolante térmico. As agências fornecem ou alugam?

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
  • Membros

@LeonardoUs 5° é suficiente. 

Isolante tu pode comprar um de bom qualidade lá, por um preço baixíssimo (algo em torno de 40 reais). E qualquer outro material de trekking que tu não tenha, lá é mais barato.

Como você tem bastante tempo para se programar, aconselho que você veja relatos para fazer sem guia. A experiência é mais difícil , mas igualmente mais prazerosa.

Abraço

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...