Ir para conteúdo

Trilha Salkantay

landi

Posts Recomendados

• Membros
Olá, estou indo para Salkantay em Julho/2016.

Gostaria de uma ideia de quão frio estará por lá? Estou sem noção do que levar na mochila, de quantas peças de roupas, tenho receio de passar muito frio..

Obrigado, conto com a ajuda dos nobres amigos.

Olá Vitor,

O ideal seria aquele kit de de camadas (segunda pele, Fleece e anorak) para o tronco e para as pernas uma segunda pele e a calça é suficiente. Não recomento caminhar com a segunda pele pois logo estará muito quente. Para os pés meias de trekking normais para a caminhada e uma de lã para dormir.

Costumo dormir somente com a segunda pele, mas caso esteja frio vista todas as camadas de roupa.

Evite roupas de algodão, uma camiseta molhada de suor não ira secar, de preferência as dry são mais leves e secam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros
Olá,

Respondendo as duas perguntas anteriores, acho que consegue reservar lá sim, estava com esse receio e chegando lá foi fácil. Meu grupo tinha 12 pessoas, mas sei que poderia ter mais. Além disso tinha vários outros grupos.

Quanto a indicar agência prefiro não indicar a que fiz porque tive um aborrecimento com ela. Mas acho que é quase tudo a mesma coisa. Eu paguei U$ 215,00, mas teve gente no meu grupo que pagou absurdamente U$ 400,00 (por ter reservado pela net).

É isso, abraços.

Olá Rosemary, se puder esclarecer essa dúvida....

A entrada pra MP não está inclusa no pacote? Ou vc só comprou as montanhas separado?

Já revirei os fóruns e sites e ainda não consegui entender como funciona... pq eu não pretendo subir as montanhas de MP nem a Huayna picchu.

Olá...

A entrada está inclusa no pacote sim. Se não pretende subir nenhuma das montanhas não precisa se preocupar. Se você quiser subir a montanha MP paga um valor a mais na hora de fechar o pacote, pra essa montanha não há problemas de vagas. Já a montanha Wayna tem que ser com meses de antecedência. No meu caso comprei o ingresso da Wayna e a entrada pra Machio com 5 meses de antecedência pelo site. Na hora que fechei o pacote da trilha foi feito o desconto dessas entradas.

Link para o comentário

• Membros

Gostaria de uma ideia de quão frio estará por lá? Estou sem noção do que levar na mochila, de quantas peças de roupas, tenho receio de passar muito frio..

Na primeira noite vc vai passar frio, independente das roupas que levar. Estava com 2 calças, duas meias, duas blusas, um casaco, cachecol, luva, gorro e ainda passei frio. Na segunda noite um pouco menos de frio, mas muito frio tb. Mas, faz parte da aventura, vai preparado e aproveite. Só lembrando que fui em maio, não sei se em julho o frio é mais intenso e durante o dia vem o calor a ponto de ficar só com muma camiseta leve (melhor sintética).

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
  • Membros

Grato amigos.

Uma das dúvidas era se andar com a segunda pele (calça) seria viável...mas tenho visto que a maioria vai com uma calça simples mesmo, só utilizando a segunda pele calça para dormir.

Estou levando um anorak, uma segunda pele...falta um fleece bom....

Obrigado.

Está chegando :D

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
  • Membros

Vitor, hj aqui em Cusco tá fazendo -3ºC.

Tu pretende vir para Cusco quando? Vou fazer a trilha por volta do dia 20 de julho

Link para o comentário

• Membros

Bom dia galera;

Então, estou com as mesmas dúvidas de todos aqui sobre contratar (Qual) ou não agência. Mas certo que as informações aqui estão me ajudando muito. :D

Estarei chegando a Cusco agora dia 02/07 para fazer a trilha, se alguém estiver com intenção de ir nessa data ou com certeza de ir estarei lá!!! ::hahaha::

Não fechei com agência nenhuma ainda logo, se tiver alguém querendo fazer por conta eu faço, senão vou de agência!!! booraaa

FORTUNAAAA... ::ahhhh::

Link para o comentário

• Colaboradores

Tu pretende vir para Cusco quando? Vou fazer a trilha por volta do dia 20 de julho

Nossa que estranho ... -3 graus em Cusco? Na cidade?

Link para o comentário

• Membros

Nossa que estranho ... -3 graus em Cusco? Na cidade?

Sim, deu 0, sensação de -3 isso ontem de madrugada, hj ta mais quente...3ºC

Link para o comentário

• Membros

Agora que vi essa sua msg aqui! =D

Obrigada!!! _/\_

Oi pessoal

chego em Cusco no dia 22 deste mês e pretendo fazer esta trilha!

alguém na mesma data topa me acompanhar??? ::otemo::

ainda nao fechei com nenhuma agência que cotei por e-mail, estou na dúvida se fecho aqui ou espero chegar em Cusco para conseguir algo mais em conta....

Se o valor for algo a se considerar na sua viagem, feche lá porque é mais barato! Todavia, corre o risco de não haver saída para a data que você quer; é um risco pequeno, porém existe!

Abs..

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...