Ir para conteúdo

Trilha Salkantay

landi

Posts Recomendados

• Membros

Lico, sobre a calça eu quis dizer pra usar sempre depois do segundo dia e passar repelente por cima dela pra se livrar dos mosquitos. Talvez pela época que fui, tinham muuuuuitos mosquitos, e repelente nenhum deu conta. Todos do grupo levaram várias picadas, especialmente nas pernas, por isso da underwear com repelente, pra te poupar de uma mega coceira depois. Quanto ás meias, é como o Victor disse: Se você já faz trilhas e usa um tipo de meia que não te machuca, são essas que você tem que usar. Eu usei meias de hiking sem algodão, e até uma outro que era 40% algodão e meus pés ficaram ótimos! Use sapatos confortáveis e meias que você já conhece. Se mesmo assim quiser prevenir as bolhas, passe vaselina sólida nos pés, use micropóro, bandagem e etc.

Ps.: Cara, é sério, eu tive mais de 50 picadas fácil, gastei dois repelentes e não adiantou muito. Minhas pernas só melhoraram quando eu passei a usar a underwear com repelente em cima, pq até de roupa os mosquitos dão um jeito de te picar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros

Olá Victor e Gabriel...

Na Real essa é minha primeira trilha...

por isso tantas dúvidas.. rs...

A bota vou comprar a da Quechua da decatlhon...

As meias então vou provar (comprar e usar) algumas de trekking que vende na decatlhon, e que não seja de algodão.

Gabriel, essa ideia de passar repelente na calça é muito boa. Coisa simples e que acho que ajudará!

Estou dando uma pesquisada na net sobre bandagens e afins... pra garantir não ter problema..

Pesquisei e vi que um item importante, que é o bastão, pode ser alugado lá mesmo (vou fazer com alguma agencia)

Só falta eu decidir 2 coisas 'caras':

- Se compro uma mochila própria pra caminhada ou não. Eu tenho uma oakley icon Pack 3.0. Mas além dela em si ser meio pesada, ela não tem aquelas "faixas" laterais, que parece que prendem na cintura.

Ela tem dois pontos para fechar na frente, no peito, e mais abaixo. Mas vou provar essas tal das mochilas cargueiras.

Custa nada experimentar, já que vou na loja.

- Preciso de uma câmera. Eu tinha uma nikon D5100 e adorava (a bateria durava bem!!).

Porém ela é meia pesada, ai estou pesquisando se as Go Pro dão conta do recado...

Mas acho que vou tentar pegar uma nikon mesmo..

Bom.. vou garimpando aqui um pouco mais!

Obrigado a todos pela ajuda (mesmo ao que postaram faz tempo, mas que construiram um bom banco de dados aqui no fórum).

Link para o comentário

• Membros

Bota à prova d'agua!

Tem muitos lugares com água e a chance de você meter o pé na lama é grande... e fazer trilha com o pé molhado é um saco.

Velho, você vai solo ou com guias? Te pergunto isso por causa das coisas que você vai levar..

Eu tive a brilhante idéia de levar um tripé e me arrependo amargamente...pesa demais!

Veja se compensa levar uma dslr pra trilha...

Link para o comentário

• Membros

Lico, bom é tu pegar um boot impermeável mesmo! Tem várias partes que tem água... Mas pra ser bem sincero, eu fiz a trilha toda com um Asics básico, na parte que tinha água e lama eu ia dando uns pulos pra não molhar os pés e fiquei com os pés secos, mas é aquela coisa né, pode ser que tenha mais agua quando você for! Usei meias Lupo Sport Trekking e não tive nenhum incômodo (porém meu pé ja é calejado de tanto andar e fazer trilha) e outra Lupo cano mais baixo que é totalmente sintética.

E se eu te contar a mochila que usei ninguém vai acreditar: uma trilhas e rumos 35 litros. Básica, pequena, só levei o que ia usar e deu conta bem do recado, o resto da bagagem deixei no hotel em Cusco. Não precisei nem deixar bagagem com os cavalos. Se precisar de uma checklist do que eu levei é só dar um toque que eu vejo pra você.

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
  • Membros

Olá pessoal, tudo bem?

Bom..

o fórum já me ajudou bastante (inclusive com dúvidas respondidas por MP)..

Este tópico em especifico ainda mais (através do botão 'buscar no tópico')...

Já comprei boa parte das roupas =]

Gostaria de mais fazer mais uma pergunta...

Alguém tem detalhes de qual é a diferença entre a trilha de 4 dias e a de 5 dias ?

Explico minha dúvida rs:

Comprei minha passagem para 7 noites no Peru..

A ideia inicial é:

chegar dia 15 perto do meio dia...

E começar a trilha dia 17..

Porém, estou com um pouco de receio em ficar apenas "um dia e meio" em cusco antes de fazer a trilha..

As pessoas recomendam dois dias...

Eu até vi uma agencia que faz o seguinte:

Chega em lima, no próximo dia vai para cusco, e no outro faz a trilha...

ou seja, apenas um dia em cusco!

Mas estou nessa duvida..

preciso decidir se fico mais um dia em cusco pra acostumar com efeitos da altitude, ou se encaro a de 5 dias (que é minha ideia inicial)..

Ai pra decidir, queria entender do que estaria abrindo mão se eu fizer a trilha de 4 dias.

Obrigado a todos!

Link para o comentário

• Membros

Eu fui a Machu Picchu pela Hidroelétrica e é super tranquilo e econômico, outubro de 2015 gastei 30 soles de van até Santa Maria , 10 de táxi compartilhado até Santa Teresa, 8 Soles até a Hidroelétrica, total 48 soles mas ou menos uns 60 reais hoje, muito e economico fora que vc vai desfrutar de uma paisagem fenomenal e ver o trem passar do seu lado; desceu na Hidroelétrica e só seguir a linha de trem, ela acaba mas tem uma trilha que continua logo depois vc encontra outra linha, pronto é só seguir ela até Águas Clientes, a trilha é super tranquila e tem várias pessoas fazendo a mesma, há outra coisa eu dormi em Santa Teresa que além de ser barato é melhor pegar a trilha pela manhã que aí vc ter muito tempo pra curtir, é lindo de mais a berada do rio até Águas Clientes, não esqueça do repelente tem muito borrachudo, bom passeio.

Link para o comentário

• Membros

Olá Pessoal...

Sobre os valores que estou encontrando:

Estou em contato com a agencia www.cuscoperuviajes.com

Estão cobrando 240 dolares..

Achei eles numa indicação num blog..

parece que são atenciosos!

Pelo menos por e-mail estão ajudando muito.

Acho que vou fechar com eles!

Alguém indica alguma agência que faça o Salkantay Trek, que seja confiável e tenha um preço razoável? Só encontro preços acima de U$ 500.

Abraços!

achou o tópico de agências? A Fabulous me cobrou U$D380,00, achou mais barato?
Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...