Ir para conteúdo

Trilha Salkantay

landi

Posts Recomendados

• 2 semanas depois...
  • 4 semanas depois...
  • Membros

Oi pessoal,

Li vários tópicos sobre Machu Picchu e gostaria de fazer a trilha Salkantay sem guia, sozinho. Se alguém pudesse me ajudar com algumas dúvidas, agradeceria muito, vou enumerar só algumas p/ facilitar, já que estou começando a me planejar:

1- A partir de qual ponto que não passa mais carros? Vi gente dizendo que alguns trechos passavam carros.

2 - Há rios p/ se beber água na região?

3 - Conhecem alguém que já fez?

grato,

André.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros

Olá Pessoal.

Tenho 30 anos e dia 15/11 vou fazer minha primeira viagem sozinho.. e pretendo fazer a trilha dia 17/11.

Os tópicos aqui do Mochileiros tem me ajudado muito! Obrigado a todos que colaboram!

Tenho uma pergunta, que até cheguei a procurar aqui no tópico...

Quando eu caminho muito, sinto muito incomodo entre as coxas.. sinto um grande atrito..

Me ocorreu então de comprar aquelas bermudas térmicas que as pessoas usam pra correr..

Pelo que li, ela diminiu esse atrito..

Alguém sabe de usar uma bermuda destas é ruim nesta trilha ? Ou é sem problemas ?

Obrigado!

Ah.. Caro Andre, acredito que tenha rios sim pelo caminho, pois olha o que achei no site: http://www.trilha-salkantay.com/listadebagagem.html

"... Opcionalmente: comprimidos de purificação de água se pretende beber água de córregos, nascentes ou rios ao longo do percurso. ...."

Link para o comentário

• Membros

André, eu fiz sozinho em junho. Se quiser alguma dica eu te mando um passo-a-passo..só entrar em contato por MP.

Lico, algo que ajuda é passar vaselina na perna.. a galera que faz maratona passa para não assar as coxas.. na trilha você vai andar bastante e suar muito, então acredito que essa bermuda térmica não seja uma boa!

Link para o comentário

• Membros
Olá Pessoal.

Tenho 30 anos e dia 15/11 vou fazer minha primeira viagem sozinho.. e pretendo fazer a trilha dia 17/11.

Os tópicos aqui do Mochileiros tem me ajudado muito! Obrigado a todos que colaboram!

Tenho uma pergunta, que até cheguei a procurar aqui no tópico...

Quando eu caminho muito, sinto muito incomodo entre as coxas.. sinto um grande atrito..

Me ocorreu então de comprar aquelas bermudas térmicas que as pessoas usam pra correr..

Pelo que li, ela diminiu esse atrito..

Alguém sabe de usar uma bermuda destas é ruim nesta trilha ? Ou é sem problemas ?

Obrigado!

Ah.. Caro Andre, acredito que tenha rios sim pelo caminho, pois olha o que achei no site: http://www.trilha-salkantay.com/listadebagagem.html

"... Opcionalmente: comprimidos de purificação de água se pretende beber água de córregos, nascentes ou rios ao longo do percurso. ...."

Fiz a trilha do dia 15 ao dia 19, você pode usar uma segunda pele nos primeiros dois dias que são mais frios e a bermuda quando ficar mais quente, a partir do fim do segundo dia. Mas olha, conselho: compra uma segunda pele e use-a com repelente, os mosquitos daquela região são sinistros!

Qualquer coisa em que eu puder te ajudar, ou ajudar alguém aí, mandem mensagem direta! Um abraço!

Link para o comentário

• Membros

Obrigado Victor e Gabriel pelas opiniões...

Gabriel, o que exatamente seria usar a calça como repelente ? rs (ia mandar MP, mas pode ser a dúvida de outros..)

Pessoal, além disso, eu iria perguntas algumas coisas sobre meias... Mas dei uma garimpada aqui no forum antes =]

Vejam se é isso mesmo que achei:

- Usar meias liners (que pelo que entendi, seria uma segunda pele) + meia trekking comuns

- Essas meias Trekking seriam as tais "coolmax" ?

Creio que essa meia liner não venda na decatlhon, mas devo achar na internet

Além disso vi no site falando sobre meias de Lã.. essas meias de Lã seriam mais para esquentar ?

Obrigado mesmo pela ajuda!

Link para o comentário

• Membros

Lico,

Salkantay é uma trilha "normal".. não precisa de roupas especiais. Eu fui no inverno e não tava tãaaao frio assim ... usei uma calça de trilha na caminhada e para dormir colocava uma impermeável por cima para dar uma esquentada.

Você já fez/faz trilha? Então sabe como seu corpo se adapta a essas condições...pode ir susse. Não tem nada demais na salkantay para você se preocupar, tipo uma meia especial...se você usa uma meia e sabe que não te dá bolhas etc, vai com essa!

À noite faz frio, realmente...então invista num saco de dormir e num fogareiro (mais do que numa meia)!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...