Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

E aí, pessoal.

Em julho, pretendo fazer a trilha Salkantay, e fiquei meio confuso com uma coisa: os pacotes contratados com as agências incluem as entradas em Machu Picchu?

Porque vejo um monte de gente recomendando a só fechar com uma agência lá mesmo, mas se os pacotes incluem a entrada em MP, eu iria para lá sem nenhuma entrada garantida ainda?

E existe algum tópico específico pra review de agências ou é aqui mesmo? Gostaria bastante de algumas dicas sobre isso.

Obrigado! :)

• Colaboradores
Postado
E aí, pessoal.

Em julho, pretendo fazer a trilha Salkantay, e fiquei meio confuso com uma coisa: os pacotes contratados com as agências incluem as entradas em Machu Picchu?

Porque vejo um monte de gente recomendando a só fechar com uma agência lá mesmo, mas se os pacotes incluem a entrada em MP, eu iria para lá sem nenhuma entrada garantida ainda?

E existe algum tópico específico pra review de agências ou é aqui mesmo? Gostaria bastante de algumas dicas sobre isso.

Obrigado! :)

Os ingressos para MACHU PICCHU não esgotam.

Se não estiver incluso, sem problema, compra na hora.

Abraço !!!

Rodrigo

• Membros de Honra
Postado

Provavelmente estará incluso no pacote e você só precisa se preocupar com isso se quiser subir Huayna Picchu.

Tem o tópico de reviews de agência que em geral servem para a Trilha Inca por causa da reserva antecipada. Para a Salkantay também acredito que você não precisa se preocupar.

Leia os tópicos de trás para frente (informações mais recentes primeiro) que essas dúvidas mais básicas já estão respondidas.

Intééé

• Colaboradores
Postado
Pessoal,

Li bastante o tópico e vi que as pessoas sempre vão entre o mês de Junho e Setembro.

Alguém já foi no inicio de Abril? Como é a trilha nesta época?

As temperaturas são um pouco mais altas e a chance de chuvas é maior.

• 4 semanas depois...
  • Membros
Postado

Pessoal, estou me programando para fazer o caminho de Salkantay em Julho de 2015. Gostaria de saber: o grau de dificuldade de fazer a trilha sem o auxílio das mulas/cavalos é muito grande? Alguém aí que fez o caminho acha que é de boa? Mais uma coisa, tenho um saco de dormir da Quechua pra 0º, aguenta o frio do primeiro e segundo dia no inverno?

Abraços.

• Colaboradores
Postado
Pessoal, estou me programando para fazer o caminho de Salkantay em Julho de 2015. Gostaria de saber: o grau de dificuldade de fazer a trilha sem o auxílio das mulas/cavalos é muito grande? Alguém aí que fez o caminho acha que é de boa? Mais uma coisa, tenho um saco de dormir da Quechua pra 0º, aguenta o frio do primeiro e segundo dia no inverno?

Abraços.

SACO DE DORMIR

É 0ºC de conforto ?

• Membros
Postado

Então, apenas para confirmar:

Vou para Cuzco dia 18 de maio. Quero iniciar a trilha Salkantay dia 19 pela manhã, consigo fazer essa reserva em Cuszco no dia 18/05 por um valor melhor que se eu reservar por aqui e sem risco de não conseguir?

Alguém indica alguma agência que tenha feito recentemente?

Obrigada!

• Membros
Postado

Galera, desculpem por fazer as mesmas perguntas pela décima vez, mas gostaria de ter certeza (apesar do que já li aqui). Se alguém puder me ajudar, fico muito grato.

1. Estou indo para o Peru em agosto, com mais quatro pessoas, sendo que chegaremos em Cuzco no dia 17/08/2015. Dada a quantidade de pessoas e dado que se trata de alta temporada, ainda assim é possível fazer a reserva para a trilha Salkantay lá mesmo, com apenas um ou dois dias de antecedência?

2. Consegui o contato de uma agência com uma conhecida que tenho em Cuzco (ex namorada de um amigo, e que mora lá). Entrei em contato com essa agência via email e o valor proposto (http://www.cocatours.com/en/tours-peru/salkantay-trek-machu-picchu) é de US$ 260, um dos mais baixos que encontrei na net atualmente. Ainda assim consigo valores menores com agências corretas e idôneas na véspera da viagem lá na cidade? E o que é considerado "mais barato", conforme tem-se mencionado por aqui?

3. Caso eu faça a reserva apenas em Cuzco, e caso eu queira reservar o Huayna Pichu, como devo proceder? Devo entrar em contato com as mesmas agências que fazem a trilha e contratar a entrada apenas? E em relação ao próprio Machu Pichu, não corro o risco de não haver mais possibilidade de entrada contratando a trilha sem nenhuma antecedência?

4. Em relação ao material, pelo que entendi, então, devo levar duas mochilas? Se sim, seria uma com minhas roupas e saco de dormir e etc., que será carregada pelas mulas, e que é um pouco maior, e outra de ataque, para levar câmera, comidinhas, água e etc.? Confere? Além disso, qual o volume adequado para ela ou elas (30, 40, 50 litros)?

Muito obrigado pela atenção e, mais uma vez, me desculpem pela repetição de perguntas. Apenas quero ter o máximo de segurança para não prejudicar minha viagem! ::otemo::

• Membros de Honra
Postado
1. Estou indo para o Peru em agosto, com mais quatro pessoas, sendo que chegaremos em Cuzco no dia 17/08/2015. Dada a quantidade de pessoas e dado que se trata de alta temporada, ainda assim é possível fazer a reserva para a trilha Salkantay lá mesmo, com apenas um ou dois dias de antecedência?

É mais fácil pois você vai acabar fechando um guia somente para seu grupo (um guia para cada 8 ou 10 pessoas).

2. Consegui o contato de uma agência com uma conhecida que tenho em Cuzco (ex namorada de um amigo, e que mora lá). Entrei em contato com essa agência via email e o valor proposto (http://www.cocatours.com/en/tours-peru/salkantay-trek-machu-picchu) é de US$ 260, um dos mais baixos que encontrei na net atualmente. Ainda assim consigo valores menores com agências corretas e idôneas na véspera da viagem lá na cidade? E o que é considerado "mais barato", conforme tem-se mencionado por aqui?

Tudo que você ver na internet vai ser mais caro que pagando lá no local, em dinheiro. Pagar adiantado não garante que você não vai levar um balão, então deixe para contratar lá.

3. Caso eu faça a reserva apenas em Cuzco, e caso eu queira reservar o Huayna Pichu, como devo proceder? Devo entrar em contato com as mesmas agências que fazem a trilha e contratar a entrada apenas? E em relação ao próprio Machu Pichu, não corro o risco de não haver mais possibilidade de entrada contratando a trilha sem nenhuma antecedência?

Huayna Picchu tem que ser comprado antecipadamente. Se deixar para o dia, pode ser que não consiga. Se quer MUITO subir, compre antecipado. Se não quer tanto assim, arrisque deixar para o dia que fechar a trilha. São 2500 entradas diárias para MP, e você pode ficar sem se for em altíssima temporada E tiver muito azar. Caso uma das duas condições não se aplique (altíssima temporada ou você ser um azarado), acredito que não terá problema.

4. Em relação ao material, pelo que entendi, então, devo levar duas mochilas? Se sim, seria uma com minhas roupas e saco de dormir e etc., que será carregada pelas mulas, e que é um pouco maior, e outra de ataque, para levar câmera, comidinhas, água e etc.? Confere? Além disso, qual o volume adequado para ela ou elas (30, 40, 50 litros)?

É isso aí, uma mochilinha de ataque BEM leve com as coisas básicas. Eu só levei uma mochila pesando uns 7kg, e carreguei ela o tempo todo comigo.

Não lembro qual foi o tamanho da mochila que eu levei, pois roubei emprestada do LeoRJ quando ele estava em Cusco. Mas quanto maior a mochila, mais coisa desnecessária você leva, então uma de 30L é suficiente (NA MINHA OPINIÃO!). Nela cabe blusa, capa, água, fruta, um canivete suíço, remédios (não esqueça os band-aids/esparadrapo para as bolhas - "curitas para ampollas" caso precise comprar lá), troca de roupa, lenço umidecido, toalha de rosto, câmera, chinelo (não esqueça o chinelo!!!), escova de dente/creme dental, etc.

Muito obrigado pela atenção e, mais uma vez, me desculpem pela repetição de perguntas. Apenas quero ter o máximo de segurança para não prejudicar minha viagem! ::otemo::

Imprevistos acontecem. Tenha sempre um plano B, e um C ::otemo::

Intééé

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...