Ir para conteúdo

Trilha Salkantay

landi

Posts Recomendados

• Membros de Honra

Renato

Algumas vezes, moradores de Mollepata ficam extorquindo os turistas e pedem para pagar pedágio para subir ao Salkantay.

Não pague !!! Isso é uma sacanagem com os viajantes !!!

Diga que é brasileiro, que não tem dinheiro e não pode pagar. O que não falta é gente oportunista e safada aqui no Peru.

Já vi quererem cobrar de 30 a 40 soles, mas 120... Chame a polícia !!! ::grr::

Abraço,

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros

Valeu, Leo.

Mas será que não dá confusão? E como cobram isso? Eles param os turistas na trilha e pedem para pagar?

Fico meio com medo de arrumar confusão fora do Brasil, me preocupa um pouco...

Valeu pela dica!

Sobre a negociação da trilha, estou falando com três agências de Cusco, e se der certo eu posto aqui para vocês verem no que deu...

Abraço!

Link para o comentário

• Membros de Honra

Renato

Eu arrumo mais merda aqui que no Peru que no brasil. Pode ficar tranquilo. Não paga e pronto !!!

Se vc não peitar as safadezas peruanas, vai a falência por aqui.

Davi

Depende muito. Se vc chega em uma agencia e já tem um grupo saindo pra Salkantay no dia seguinte, eles te encaixam e vc vai. Mas se só tiver pra daqui a 3 dias... Vai ter que esperar.

Na Puma´s Trek, eles cobram U$ 170.00 para quem for do Mochileiros. E U$ 150.00 pra quem tem a carteira ISIC.

Acho que o email deles é: pumastrekperu@hotmail.com

Mais barato que isso é impossível achar mesmo pessoalmente.

Abraço,

Leo

Link para o comentário

• Membros

Valeu, Leo! Não vou pagar nada então! hehe

Sobre o email da Puma's Trek, será que você consegue outro? Eu enviei duas vezes email para este endereço e nada... e esse valor de u$170 é bem interessante, até agora cheguei em u$ 200 só. E U$30 é uma boa diferença já.

Foi você que fechou esses valores com eles ou é uma iniciativada Puma's Trek mesmo?

Abraço!

Renato

Link para o comentário

• Membros de Honra

Uma menina aqui do site queria saber os preços. Fiz a gentileza de ir lá perguntar, mas aproveitei e mostrei o site pra eles e eles fizeram um preço muito melhor pra quem for do mochileiros.

Nosso site não tem nenhuma vinculação a tal agencia, muito menos vinculo financeiro e não nos responsabilizamos pelos serviços prestados por eles.

Posso tentar ver um outro contato, mas não sei quando vou passar por lá.

Abraço,

Leo

Link para o comentário

• Membros de Honra

Renato

Passei hoje lá e avisei pra eles responderem seus emails.

Davi

U$ 170.00 pra não estudantes e U$ 150.00 pra estudantes.

A esse preço, vale muito a pena reservar sim, pois em alta temporada, pode ser um problema achar disponibilidade. Se for de Setembro em diante, pode até deixar pra fechar em Cusco mesmo. O Xaliba conseguiu a U$ 160.00. Só fazer uma busca aqui.

Abraço,

Leo

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
  • Membros

Galera, voltei ao mochileiros para agradecer as várias dicas sobre o Camiño Salcantay ::hãã2::

Acabei de voltar do Peru, fui sem reservar nada, só tinha passagem GIG(RJ)-LIMA-GIG(RJ) pela LAN, 441USD.

Cheguei em Lima às 11h, falei com uns caras na porta do aeroporto e voltei para os balcões das Cias. Fechei para o mesmo dia (15h) pela própria LAN ida e volta a Cusco por 258USD.

Cheguei em Cusco e dei uma pesquisada nos pacotes, acabei fechando um pacote de 10 dias começando já no dia seguinte:

Vale Sagrado - 1d - Ollantaytambo, Pisac, Chincherro e Urubamba (almoço incluso);

Pernoite no albergue URPI;

Trilha Salcantay - 5d/4n - mulas, cavalo, acampamentos, refeições, ingressos todos (não paguei mais nada);

Pernoite no albergue URPI;

Busão Cusco-Puno às 22h

Tour Uros / Taquile

Pernoite no albergue Titos;

Busão Puno-Cusco às 8h com paradinhas nada a ver;

Pernoite em albergue URPI.

Paguei 400USD... Acho que poderia ter pago menos, mas fiquei em barraca individual, albergues com quarto e banheiro privativo e refeições muito bacanas. O guia, Carlos Quispe, muito gente fina e sossegadasso.

A trilha é bem puxada e cheguei no meu limite físico, principalmente primeiro e segundo dia. Depois é tranquilo e vale muito subir WAYNA. O visual é animal, a natureza te ajuda em todo o caminho, muita coisa boa e muita história te vem a cabeça. Vá preparado para se encontrar ::sos::

Você passa frio mas uma blusa de frio grossa e capa de chuva resolvem. Gorro e luva ajuda para dormir. Soroche não senti nada, só um pouco de cansaço. Comam Lomo de Alpaca (vale a regalia). Leve relaxante muscular pois ajuda a dormir também. Tome muito chá de coca e mastigue também, ajuda no gás final.

Não é fácil mas vale a emoção de ter terminado tudo com suas pernas, pense nisso quando pensar em desistir (meio que rola em algumas partes).

Consegui com muito esforço, é um desafio psicológico também. Força meus amigos!!!

Estou longe de ser atleta e ainda fumo, basta não fumar na trilha (fique sossegado que existem outras coisas para te entreter, leve unzinho para a noite caso te deixe mais sossegado ::hahaha::

Grande abraço e obrigado a todos do mochileiros pela ajuda.

• Amei! 1
Link para o comentário

• 1 mês depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...