Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Colaboradores
Postado
Bom dia galera!!

Tenho 15 dias pra ficar em Cusco - Peru (SETEMBRO/2014) e pretendo fazer a Trilha Salkantay até Machu Picchu (5dias/4 noites).

Pensei em ficar os primeiros 3 dias em Cusco, pra fazer o City Tour e fazer um período de aclimatação para não sofrer muito com a altitude no início da trilha.

Escolhi não fazer reserva nenhuma e vou negociar tudo lá na hora mesmo, seguindo as dicas de alguns colegas desse tópico. Vou no estilo mochileiro clássico: Mochila nas costas, pouca roupa e muita disposição.

Gostaria de saber se consigo algum albergue, nesse período, sem reserva? E qual é a melhor região, em Cusco, para hospedagem (gostaria de algo movimentado com bares e comércio)? Achei conveniente reservar pelo menos os 3 primeiros dias e depois partir pra trilha, sem precisar pagar os dias que estarei trilhando. É conveniente fazer isso?

Desde já agradeço!

Abraços

Diego quando fui a Cusco fiquei hospedado no Wild Rover, super tranquilo, perto dos principais comercios, casas de Cambio, praça das armas e etc, o hostel é bem bacana e ele disponibiliza deposito, onde voce pode deixar suas coisas enquanto estiver fazendo a trilha, sem nenhum adicional... Outro hostel bem bacana e na mesma rua é o Pariwana, super agitado e com uma boa infraestrutura...

Seria legal fazer uma reserva previa antes de sair do Brasil, nao custa nada e voce pode fazer atraves do proprio site deles... Pelo menos voce vai com a certeza que terá um cantinho pra voce no hostel.

Abraços.

• Membros
Postado

Bom dia.

Primeiramente me desculpem se estiver cometendo algum erro porém é a minha primeira vez neste fórum.

Farei a trilha no dia 14/07 e estou indo sozinho. Alguém que iniciará ela neste dia também que esteja por aqui?? Chego em Cuzco no dia 12.

Outra coisa...alguém conhece os serviços da Machu Picchu Terra?!

http://trilhaincamachupicchu.org/

Abraços

• Membros
Postado
Bom dia.

Primeiramente me desculpem se estiver cometendo algum erro porém é a minha primeira vez neste fórum.

Farei a trilha no dia 14/07 e estou indo sozinho. Alguém que iniciará ela neste dia também que esteja por aqui?? Chego em Cuzco no dia 12.

Abraços

Tiago,

Estou indo exatamente no mesmo periodo. Chego a Cusco no Voo 1211 as 16:10 - horário local. Mas vou sair para trilha já no dia seguinte, porque meu tempo será bem curto. Dia 18 já volto para Lima. Eu fechei já pela Do Adventuras. Vi muitos depoimentons e conversei com pessoas que foram. O Walter é meu contato lá info@doadventures.com. Me pareceu bem atencioso até agora.

Vamos falando ai que nos encontramos lá. Também estou indo sozinho cara.

Meu email: agnelo.citolin@gmail.com

Falow ::otemo::::otemo::

• Membros
Postado
Bom dia.

Abraços

E ai thiago, eu inicio a trilha dia 14 tambem, estou indo sem guia e sem agencia, qualquer coisa nos vemos la...

abracao

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado
Bom dia.

Abraços

Tiago/Galera, boa noite!

Também chego em Cuzco dia 12/07 e pretendo começar a trilha Salkantay dia 14/07/2014. Tinha feito inscrição para a trilha inca tradicional, mas só consegui disponibilidade para o dia 13/07 (final da copa...). Não que eu seja grande fã de futebol... Mas se o Brasil for para a final, gostaria de assisitir por lá mesmo!

Tinha fechado com a Qorioka Tours, mas quando comuniquei da mudança de trilha (tradicional para a Salkantay), quis me cobrar mais 270,00 dólares! Um total de 520,00 dólares. Como não fiz depósito ainda, vou contratar outra agência!

Como é alta temporada, algúem sabe dizer, em média, por quanto está a trilha Salkantay?

E os ingressos para Machu Picchu e Huayna Picchu, posso comprar daqui do Brasil?

• Membros
Postado

Ingressos para Machu Picchu + Huayna Picchu vc pode comprar pelo site do governo do Perú, machupicchu.gob.pe - inclusive é bom comprar já porque a disputa é grande por Huayna Picchu, se recomenda comprar com 3 a 4 semanas de antecedência.

• Membros
Postado

Olá!!!!! :D

Também vou fazer um mochilão, Peru-Bolivia-Chile no próximo mês ::hahaha:: anciosa master !! Mas tenho alguns ajustes a fazer um é fazer ou não a Salkantay, eu adooooro trilha e pelas fotos parece ser da hora! Alguém tem agencias para indicar ? Pois gostaria de já ter referências, e valores também, quanto devo me preparar para gastar na trilha?

• Membros
Postado

Para se realizar o caminho de Salkantay se necessita um pouco de esforço físico. O primeiro dia não é tão cansativo, e o caminho não é com tanta subida, caminha-se em torno de 7 horas. O segundo dia será mais cansativo, com um desgaste físico maior, porém valerá a pena, porque teremos a vista da majestosa Salkantay e será o ponto mais alto da caminhada (4650 m.a.n.m). O terceiro dia é mais tranquilo, e a caminhada de descida até a selva alta, até chegar à Santa Teresa e poder disfrutar dos banhos termais de Cocalmayo para relaxar o corpo depois de tanta caminhada. O quarto dia é um dia tranquilo caminhando pela margem do rio até chegar a Hidroelétrica, com uma duração de aproximadamente 3h30m, para continuar de trem até Águas Calientes. No quinto dia visitamos o Santuário de Machupicchu, que valeu a pena, depois de tanto caminhar.

É recomendável levar lanternas, bastões para caminhada, calçados anti-derrapantes, próprio para caminhadas, protetor solar, repelente, casacos contra o vento e frio, roupa de banho e roupa necessária para os 5 dias.

OPERADORAS PARA A TRILHA SALKANTAY : http://www.perutrilhainca.com/

Espero ter ajudado com as informações.

Saudações. ::otemo::

• Colaboradores
Postado
Para se realizar o caminho de Salkantay se necessita um pouco de esforço físico. O primeiro dia não é tão cansativo, e o caminho não é com tanta subida, caminha-se em torno de 7 horas. O segundo dia será mais cansativo, com um desgaste físico maior, porém valerá a pena, porque teremos a vista da majestosa Salkantay e será o ponto mais alto da caminhada (4650 m.a.n.m). O terceiro dia é mais tranquilo, e a caminhada de descida até a selva alta, até chegar à Santa Teresa e poder disfrutar dos banhos termais de Cocalmayo para relaxar o corpo depois de tanta caminhada. O quarto dia é um dia tranquilo caminhando pela margem do rio até chegar a Hidroelétrica, com uma duração de aproximadamente 3h30m, para continuar de trem até Águas Calientes. No quinto dia visitamos o Santuário de Machupicchu, que valeu a pena, depois de tanto caminhar.

É recomendável levar lanternas, bastões para caminhada, calçados anti-derrapantes, próprio para caminhadas, protetor solar, repelente, casacos contra o vento e frio, roupa de banho e roupa necessária para os 5 dias.

OPERADORAS PARA A TRILHA SALKANTAY : http://www.perutrilhainca.com/

Espero ter ajudado com as informações.

Saudações. ::otemo::

Sobre os calçados, de preferencia uma bota bem confortavel e que esteja já usada, nada de querer fazer a trilha com calçado novo...Senao seu pé nao vai aguentar.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...