Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• 4 semanas depois...
  • Membros
Postado

Vou fazer a trilha Salkantay em julho.

Pelo que tenho lido, me parece mais sensato comprar o pacote em Cusco, até porque pretendo ficar na cidade nos 3 primeiros dias, para fazer um city tour, conhecer os sítios arqueológicos da região e me adaptar à altitude.

Nos sites das agências dizem para contratar com antecedência, por preços que dificilmente são inferiores a US$ 400.

Recentemente estive numa loja em que o vendedor, que tinha contato com uma agência, nos indicou o pacote desta, que estava por absurdos US$ 700 (o passeio de 4 dias).

Sempre li a galera falando aqui no Mochileiros e em outros foruns/blogs, para não confiar nesses caras, que eles só querem sugar dinheiro, e que comprando pessoalmente em Cusco, até mesmo os pacotes caros são mais baratos que os da internet.

Mas não posso negar que, apesar de eu confiar MUITO mais nos relatos de pessoas comuns, esses vendedores plantam a semente da dúvida na nossa cabeça.

Estou cansado de ver relatos de pessoas que pagaram um valor absurdo na internet, e depois se decepcionaram ao ver a qualidade dos serviços, que é sempre a mesma.

Se alguém for para lá em julho e quiser ajudar a reunir informações ou tiver mais relatos a respeito disso, pode me contatar.

• Membros de Honra
Postado
Estou cansado de ver relatos de pessoas que pagaram um valor absurdo na internet, e depois se decepcionaram ao ver a qualidade dos serviços, que é sempre a mesma.

Mais um motivo para não contratar pela internet!

Deixe para contratar a Salkantay lá! Com dinheiro na mão a conversa vai ser outra.

Se pretende subir Huayna Picchu, dá uma olhada no tópico, pois o recomendável é reservar antecipadamente.

Intééé

• Membros
Postado

Vou fazer a trilha salkantay em julho, vou fazer sozinho e sem guia, gostaria de saber se alguem ja fez isso e se eh tranquilo de achar a trilha no caso de estar sozinho?

valeuu

• Membros
Postado

Fala galera.

Em breve estarei em Machu Picchu, a princípio não ia fazer trilha nenhuma, ir de busão, rs, mas to lendo e vendo fotos e achando a idéia interessante.

Gostaria de saber de valores, li vários relatos e muitos valores diferentes.

A trilha Salkantay sai em torno de US$170,00? Nesse valor tá incluso o que exatamente? Os rangos, as barracas, as mulas, e entrada em MP?

Outra coisa. Devo levar minha mochila ou é jogo deixar no hostel? E se eu deixar no hostel, eles devem cobrar uma taxa para a mochila?

Abraço!

• Colaboradores
Postado
Fala galera.

Em breve estarei em Machu Picchu, a princípio não ia fazer trilha nenhuma, ir de busão, rs, mas to lendo e vendo fotos e achando a idéia interessante.

Gostaria de saber de valores, li vários relatos e muitos valores diferentes.

A trilha Salkantay sai em torno de US$170,00? Nesse valor tá incluso o que exatamente? Os rangos, as barracas, as mulas, e entrada em MP?

Outra coisa. Devo levar minha mochila ou é jogo deixar no hostel? E se eu deixar no hostel, eles devem cobrar uma taxa para a mochila?

Abraço!

Oi bom dia!.

Ir pra Machu Picchu pela trilha Salkantay foi um experiencia incrivel pra mim, pensava que na iria conseguir desbravar a trilha toda mesmo sem preparo fisico para tal feito... Mais consegui.

Quando realizei a trilha, optei ainda por subir a Machu Picchu Montain e tudo saiu em torno de 230 dolares com tudo incluso, transporte, alimentação, ingressos para o santuario, hospedagem e ainda tem uma janta mais caprichada no ultimo dia em Aguas Caliente. Quanto as mulas, elas ficaram disponiveis ate o 3° dia de trilha, os outros dias em diante, tivemos que levar as nossas coisas, mais o saco de domir que alugamos em Cusco... Portanto o quanto menos coisa inventar de levar, menas coisas terá que carregar.

Quando Eu fiz a trilha, deixei minhas coisas no hostel que fiquel em Cusco, sem nenhuma cobrança adicional por isso, la eles tem locais de deposito de bagagem proprio pra isso, suer seguro.

Abraço...e boa sorte.

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Alguém sabe me dizer se é fácil reservar a trilha Salkantay 4 dias / 3 noites e se tem muita diferença da com 5 dias / 4 noites?

• Membros
Postado
Alguém sabe me dizer se é fácil reservar a trilha Salkantay 4 dias / 3 noites e se tem muita diferença da com 5 dias / 4 noites?

Ola,

Fiz a trilha Salkantay em 2012 assim. Para aproveitar melhor a cidade de Cusco, decidi fazer a trilha em 4 dias e 3 noites.

É tranquilo para fazer a mudança, a empresa que contratei já tinha o roteiro para essa situação. No meu caso, fiz os 2 primeiros dias normalmente e no meio do 3º, em Santa Tereza, peguei um taxi direto para o trem que vai à Aguas Calientes. Fiquei meio triste porque tinha feito amizades com um pessoal na parte "puxada" da trilha e na hora de pegar piscininha, tive que me despedir.....

No final, acho que valeu a pena!

• Membros
Postado

Bom dia galera!!

Tenho 15 dias pra ficar em Cusco - Peru (SETEMBRO/2014) e pretendo fazer a Trilha Salkantay até Machu Picchu (5dias/4 noites).

Pensei em ficar os primeiros 3 dias em Cusco, pra fazer o City Tour e fazer um período de aclimatação para não sofrer muito com a altitude no início da trilha.

Escolhi não fazer reserva nenhuma e vou negociar tudo lá na hora mesmo, seguindo as dicas de alguns colegas desse tópico. Vou no estilo mochileiro clássico: Mochila nas costas, pouca roupa e muita disposição.

Gostaria de saber se consigo algum albergue, nesse período, sem reserva? E qual é a melhor região, em Cusco, para hospedagem (gostaria de algo movimentado com bares e comércio)? Achei conveniente reservar pelo menos os 3 primeiros dias e depois partir pra trilha, sem precisar pagar os dias que estarei trilhando. É conveniente fazer isso?

Desde já agradeço!

Abraços

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...