Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado
Pessoal,

A principal que eu queria compartilhar aqui é a seguinte: comprei uma mochila adventure da curtlo (60+15) pra essa viagem (e pras próximas, espero). Será que a mochila de ataque de 15l é suficiente pra levar no dia a dia da trilha? E pra o material que vai com os cavalos/mulas e que pego no fim de cada dia na trilha? Uso a cargueira de 60l? Ou deixo a cargueira no hostel em Cuzco com tudo que não vou usar na trilha e uso outra mochila média tipo 30l?

Valeu

Francisco, há uma restrição de 5 kg por mochila que vai ser carregada na mula. Eles não pesam a mochila, porém fazem uma estimativa de peso e podem achar ruim e querer te cobrar por sobrepeso se tiver muito pesada.

O que sugiro é o seguinte: leve o essencial mais um saco de dormir. A maior parte das pessoas (inclusive foi o que fiz. hehehe) tomam banho só no terceiro dia, então não há necessidade de levar muita roupa. Se levar saco de dormir, prenda-o sempre na mochila que vai na mula para não ter contratempos quando desembarcarem toda a carga. Se as suas mochilas não tiverem uma boa capa de chuva, é bom embalar tudo em sacolas plásticas.

• Colaboradores
Postado
Ops, 220 dolares. Ate editei para nao confundir as pessoas. Desculpa a falta de atencao.

Valeu LiCo!

Esse preço fechou pessoalmente em CUSCO? Ou aqui no Brasil?

Provavelmente em Cusco, não tem problemas em fechar a trilha quanto estiver em Cusco. Eu quanto fiz a trilha no mês passado, fechei com 1 dia de antecedência.

Se você fechar a trilha aqui do Brasil, vai pagar praticamente o dobro desse valor citado, por aqui sai tudo mais caro.

• 1 mês depois...
  • Membros
Postado

Li várias postagens aqui sobre a trilha, e eu e meu amigo henrique resolvemos fazer a viagem bem no estilo mochilão mesmo( e conhecemos muita gente até chegarmos ao fim) fazendo o caminho de ônibus, trem, van, taxi e não sei se por ser a primeira e por tomar como base a ida de um conhecido em 2010, pelo jeito muita coisa mudou e além de facilitar um bocado, ficou meio cartelizado o negócio. Mas por ser a primeira, valeu como experiência e depois de ver os erros cometidos, espero que a segunda seja melhor. E como mochilar não é fácil, o maior numero de informações possível ajuda e muito.

Espero compartilhar aqui como foi e quem tem interesse em mochilar por conta sem agências, guias e outros salkantay mostra-se simples e ao mesmo tempo desafiadora.

• 3 semanas depois...
  • Membros
Postado
Se voce postar dicas...

Seria perfeito..

Pois, eu quero fazer a SALKANTAY...

Com o minimo dinheiro possivel...

Pois bem James, fizemos toda a ida e volta, sem contar as passagens de Araçatuba-Campo Grande-Cuiabá, com US$ 700,00 cada... apesar que voltamos com US$140,00 pois caimos na besteira de levar uma parte em dólares trocados e os bolivianos e peruanos não aceitam notas com um mínino de uso ou rasgadas como aceitamos aqui. Compramos as mochilas de 90 L (diga-se de passagem foi algo que acabamos economizando na hora da compra pagamos 89,00 reais cada uma pelo mercado livre e bem no finzinho a bolsa do meu amigo arrebentou a correia, mas no mais deu pro gasto e voltou praticamente intacta hehe). Tenho algumas anotações comigo e meu amigo Henrique também. Já fomos com as entradas pra Machu Picchu compradas. Compramos os sacos de dormir por 150,00 aproximadamente cada, isolante térmico, algumas roupas e não tivemos dificuldades. Falam de comprar segunda pele, bastão não sei das quantas, não compramos nada disso por causa do custo. Utilizei umas dri-fit que eu tinha e mais algumas coisas, como uma boa blusa de frio na promoção rsrs. Um kit de primeiro socorros com alguns medicamentos de uso diário.

E na ida ainda fomos ao Lago Titicaca. Ficamos 2 dias lá entre a chegada e a saída, conhecemos a Ilha do Sol. Tenho algumas anotações mais precisas e vou consultá-las para informar mais coisas..

• Membros
Postado

Roberto...

Fiz a trilha em agosto desse ano.

Eu fui só com mais 1 amigo e sem guia...

Fizemos em 3 dias e 2 noites...

Sim, pode fazer sem guia...

A estrutura eu julgo exatamente o contrario, há diversos povoados onde voce pode se informar, comprar coisas e acampar.

Eles não serão taããão gentis com voce, até porque eles preferem que voce vá com guias e deixe mais dinheiro por lá, mas falarão com você, te deixarão acampar e tudo mais...

A Trilha é facil e nos pontos de duvidas, haverá algum povoado por perto.

muitos trechos se faz por estrada mesmo ou proximo a ela.

de qualquer maneira, um tracklog e um app de GPS no celular bastam, Wikiloc, ORUX Maps (o melhor na minha opiniao), entre outros...

a chegada de salkantay é em aguas calientes, la vc pode dormir ou ir direto para machu picchu, vc nao tera essa vista na chegada, mas vc pode subrir até a porta do sol entrando em machu picchu e chegara onde termina a trilha inca e tera essa vista que voce comentou.

planeje pra fazer 4, 5 dias, esteja bem preparado, estude bem e levem um tracklog e poderao fazer a trilha sem guia numa boa.

claro, tem que ter muito planejamento e um minimo de experiencia em caminhadas...

se quiser qq ajuda, tracklog, informacoes, conte comigo!

abraço e boa trip...

• 1 mês depois...
  • Membros
Postado

Olá, tenho duas perguntas!

Gostaria de saber se é possível acampar no meio da trilha, sei que não deve ser recomendado, mas imagino uma ocasião em que não dê tempo para chegar a uma vila ou coisa assim.

E também, fiquei sabendo através de um artigo que, quando se contrata uma empresa de guias, eles levam as barracas e sacos de dormir (inclusos por aluguel), mas gostaria de saber se você pode levar o seu próprio. E quanto a comida? sou também que os guias levam as refeiçoes, como vocês foram sozinhos, o que comeram?

Farei a viagem em Julho, e gostaria de fazer essa trilha e sem a presença de guias.

Obrigado!

• 1 mês depois...
  • Membros
Postado

Dúvidas rápidas pra quem já foi:

As agências já vendem o preço da trilha, os ingressos pra MP e HP tudo num pacote só?

As mochilas maiores ficam aonde? As empresas oferecem custódia para as bolsas?

Ainda existem empresas que fazem 3 dias e 2 noites?

Abraços, vou em Abril!

• Colaboradores
Postado
Dúvidas rápidas pra quem já foi:

As agências já vendem o preço da trilha, os ingressos pra MP e HP tudo num pacote só?

As mochilas maiores ficam aonde? As empresas oferecem custódia para as bolsas?

Ainda existem empresas que fazem 3 dias e 2 noites?

Abraços, vou em Abril!

Ola, Então as entradas já estão todas inclusas no pacote, exceto a entrada para HP que devera ser solicitado no momento da compra do pacote e verificar disponibilidade. Você tem a opção de escolher a subida para as montanhas Machu Picchu Montain( Mais alta) ou a Huyana Picchu(Mais procurada) ambas quando fiz a trilha saia por 10 dólares a mais.

Quanto as mochilas, é aconselhável levar uma de ataque e uma cargueira com coisas necessárias somente, nada de excesso...por que a partir do 4º dia quem passa a carregar as mochilas somos nós, e não os cavalos..

Quando ao numero de dias, fiz a tradicional 5 dias e 4 noite, mais tem opções com menos dias sim, e creio que não será difícil de achar, creio que quase todas oferecem essa opção.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...