Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olá pessoal,

Estou indo em Agosto/2013 para Cuzco, e estou pretendendo fazer a Salkantay. Porém, apesar de ler, reler, ver comentarios do pessoal, dizendo para não fechar a trilha por aqui, pois fechando por lá da pra economizar uma grana, ainda tem algo que me deixa na dúvida: Se eu fechar Salkantay lá em Cuzco, a entrada para MP estará inclusa?? Estou morrendo de medo de nao conseguir a entrada. Alguém poderia me esclarecer isso?

Obrigado.

• Colaboradores
Postado
Olá pessoal,

Estou indo em Agosto/2013 para Cuzco, e estou pretendendo fazer a Salkantay. Porém, apesar de ler, reler, ver comentarios do pessoal, dizendo para não fechar a trilha por aqui, pois fechando por lá da pra economizar uma grana, ainda tem algo que me deixa na dúvida: Se eu fechar Salkantay lá em Cuzco, a entrada para MP estará inclusa?? Estou morrendo de medo de nao conseguir a entrada. Alguém poderia me esclarecer isso?

Obrigado.

Os últimos posts tratam exatamente da sua dúvida!

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Afinal, amigos...

Salkantay está mesmo menos burocrática que a Trilha Inca?

Estarei chegando em Cusco em 05/Setembro próximo, e estou querendo chegar à Machu Picchu via Salkantay.

Pelo que andei vendo, além de ser mais barato, não preciso reservar com antecedência. É isso mesmo?

Alguém daqui poderia informar a média de preço que estão cobrando?

Vou com um grupo de amigos, e dispensamos carregadores, cozinheiros e (se for possível o ingresso sozinho na trilha) até mesmo o guia. Tudo para reduzir custos.

Outra coisa: vale a pena comprar o ingresso de Machu Picchu via web ou dá prá comprar na hora mesmo?

Enfim.. agradeço de antemão aqueles que puderem ajudar.

Abraço aos amigos.

• Colaboradores
Postado
Afinal, amigos...

Salkantay está mesmo menos burocrática que a Trilha Inca?

Estarei chegando em Cusco em 05/Setembro próximo, e estou querendo chegar à Machu Picchu via Salkantay.

Pelo que andei vendo, além de ser mais barato, não preciso reservar com antecedência. É isso mesmo?

Alguém daqui poderia informar a média de preço que estão cobrando?

Vou com um grupo de amigos, e dispensamos carregadores, cozinheiros e (se for possível o ingresso sozinho na trilha) até mesmo o guia. Tudo para reduzir custos.

Outra coisa: vale a pena comprar o ingresso de Machu Picchu via web ou dá prá comprar na hora mesmo?

Enfim.. agradeço de antemão aqueles que puderem ajudar.

Abraço aos amigos.

Não vi ninguém falando de burocracia na Salkantay. Comprar com antecedência o ingresso depende se vc quer subir Huayna Picchu, pq agora as entradas com direito a subir estão esgotando com alguns dias de antecedência. Por exemplo, olhei agora e só tem vaga para subir Huayna as 10hs no dia 19 de maio, e nem é temporada ainda. Agora, pra só entrar em Machu Picchu ainda tem mais de 900 vagas para amanhã. Vc pode acompanhar pelo site oficial http://www.machupicchu.gob.pe . Na parte de "consulta" vc não vê as vagas para huayna não, mas vc pode fazer como se fosse comprar que ele mostra as vagas disponíveis na data q vc marcou.

Sobre o preço q estão cobrando, não posso dizer, pq só vou fechar quando chegar lá, pq pelo que dizem sai mais barato.

• Membros
Postado

Beleza, caro danielrmt...

Grato pelas info.

Pelo jeito então, o negócio é fechar tudo por lá mesmo, correto? Visto que não há burocracia na trilha do Salcantay, o jeito é mesmo garimpar os preços nas agências de Cusco...

Só me diga mais uma coisa... É possível fazer a trilha via Salkantay sem guia ou porteadores? Isso diminuiria ainda mais o preço, correto?

Outra coisa: no preço do pacote já está incluso o ingresso em MP?

Outra vez, agradeço as informações.

Abraço.

• Colaboradores
Postado
Beleza, caro danielrmt...

Grato pelas info.

Pelo jeito então, o negócio é fechar tudo por lá mesmo, correto? Visto que não há burocracia na trilha do Salcantay, o jeito é mesmo garimpar os preços nas agências de Cusco...

Só me diga mais uma coisa... É possível fazer a trilha via Salkantay sem guia ou porteadores? Isso diminuiria ainda mais o preço, correto?

Outra coisa: no preço do pacote já está incluso o ingresso em MP?

Outra vez, agradeço as informações.

Abraço.

Não sei te dizer se rola de fazer sem guia. Normalmente está incluído o ingresso, o pernoite em Aguas Calientes e o trem de volta pra Cuzco. Como já comprei o ingresso e o trem, vou pedir pra abaterem do valor.

• Membros
Postado

Então, com qual frequência saem as trilhas de Cuzco? Tipo, se eu comprar as entradas para Machu e Huayna, com certeza consigo bater com uma trilha de Salkantay? Ou sei lá, elas saem só aos sábados e quintas =P?

Tô indo em Junho também e devido à muvuca, tô pensando em comprar as entradas com antecedência. Segundo o planejamento, estaria começando no dia 16/6.

Valeu!

• Membros
Postado

Também gostaria de resposta para esta pergunta. Como conciliar os ingressos comprados aqui com a trilha salkantay combinada pessoalmente em Cusco?? Estou indecisa agora pois já tinha lido os tópicos sobre Salkantay de trás pra frente e de frente pra diante, contando com a possibilidade de madrugar para subir HP e eis que agora não rola mais madrugar pra subir. Help me!! Estou com passagens compradas para sair daqui 5 de julho.

• Membros
Postado

Uai Rita, de onde você tirou isso? Pelo que eu li, o pessoal fazia a trilha em 4 dias e no último, acordava tipo umas 4 pra subir pra MP cedinho antes da turistaiada chegar as 7.

• Membros de Honra
Postado

Vamos lá.

1) Na Trilha Salkantay que você contratar lá em Cusco NORMALMENTE ESTÃO INCLUÍDOS os guias, os carregadores, as barracas, (negocie incluir gratuitamente um saco de dormir se você precisar), a comida, a entrada em MP, o trem de volta até Ollantaytambo e uma van/bus até Cusco. NÃO ESTÃO INCLUÍDOS seus gastos pessoais, aluguel de mula para subir o 2º dia, a entrada nas termas se você quiser ir no 3º dia, gorgetas e subida a HP.

2) São 4 dias de caminhada e no 5º dia você madruga para subir a interminável escadaria até a entrada de MP (ou vai de bus). Nesse dia não tem café da manhã, eles te dão uns biscoitos, uma fruta, um suco de caixinha ou algo parecido.

3) Antes era possível subir HP sem pagar, você chegava na portaria de MP e o cara passava carimbando quem quisesse subir HP. Quando se esgotava, acabavam os carimbos. AGORA ISSO NÃO É POSSÍVEL, VOCÊ TEM QUE COMPRAR UM INGRESSO PARA HP, e obviamente, os ingressos se esgotam rapidamente.

4) Você pode comprar os ingressos para MP e HP, fazer a cotação com as agências e depois que escolher, pedir para tirar do preço as entradas que você já tem.

5) Todo dia tem "saídas" para a Salkantay. Em volta da Plaza de Armas tem um monte (um monte!) de agências de tudo quanto é cor, tipo, preço e índole! Escolha a que te der o melhor atendimento e melhor preço, pois no final, como já foi exaustivamente informado aqui, elas se juntam e você ficará nas mãos dos guias.

6) É possível SIM fazer a trilha por conta própria. Você vai ter que saber o caminho e levar todas as suas coisas. Não vai ser fácil, mas também não é impossível. Eu gosto de aventuras, mas nessa barca eu não entraria, pois o caminho não é obvio, existem muitas bifurcações e pode ser que você se perca. Se arrumar um tracklog CONFIÁVEL e tiver disposição para carregar tudo (comida, tralhas para fazer comida, barraca, saco de dormir, proteção para chuva, etc etc etc), MANDA BALA E DEPOIS VOLTA AQUI PARA CONTAR COMO FOI E COMO FAZ!

PS: vou deletar perguntas que já estejam respondidas, pois tudo o que eu disse aí já estão nos tópicos. POR FAVOR, PESQUISEM. Lembre-se que aqui é um forum, e não um balcão de agência de viagens!

Intééé

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...