Ir para conteúdo

Trilha Salkantay

landi

Posts Recomendados

• Colaboradores

e ai pessoal

Eu fiz a Salkantay ano passado com a Pumas trek tambem e achei muito bom. Mas no fim das contas na minha turma tinham pessoas de varias agencias. Parece que se nao fecham uma turma com uma agencia so elas ligam umas para as outras e combinam.

O que foi bom da Puma ´´e que os bilhetes pra volta de trem estavam todos certos e o transporte de Ollantaytambo ate Cuzco tambem. Quem foi por outras agencias teve uma boa dor de cabeca, nao foram nada organizados.

No meu caso tambem encontrei meu bilhete de volta para 13:30 o que seria um absurdo, caminhar igual uma mula e mau dar tempo de visitar Machu Pichu,!Liguei de noite mesmo pra agencia e deram um jeito. Achei muito bom, entenderam a situacao e corrigiram na boa.

O ideal foi o guia Henry ( que se auto declara Enrique Iglesias) ele nos deixou andando sozinho no 1 dia e ate fiquei doido com isso. A gente andando e o cara na boa num jipe .

Mas depois entendi. Os arrieros nao tem senso de responsabilidade, se tiver um esquema no povoado em que moram simplesmente vao embora e os turistas que se lasquem. ::ahhhh::

Isso aconteceu mesmo durante a segunda noite da turma que estava na nossa frente. Eles ficaram no frio e na chuva sem comida e sem barraca pois os caram se mandaram.

Por isso o nosso guia ia na frente pra segurar os arrieros e nao nos deixar na mao.

Recomendo esse guia com certeza.

Salkantay foi o maximo, quando voces chegarem em Aguas Caliente e perceberem que tem gente chegando de trem sussegado ou entao pela trilha inca (metade da distancia) ::lol4:: voces vao entender o que estou falando.

Nao desmerecendo quem vai de trem, ou pela trilha Inca, mas na boa: Nao tem igual Salkantay!!!

::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros

Olá pessoal!

Eu e uma amiga estamos nos organizando para ir em março/2010 para Machu Picchu pela Trilha Salkantay.

Já ficou bem entendido que não é necessário fazer a reserva do mesmo antecipadamente, pois além de não haver a super lotação como na Trilha Inca, em Cusco podemos penchinchar o valor.

Agora as minhas dúvidas: há quantas formas de ir para Machu Picchu por essa trilha com guia? Já li tantas que já perdi a conta.

Outra coisa, seja lá o valor fechado com a Puma's Trek ou com a Marisol, o que está englobado no pacote? Vou precisar levar de casa saco de dormir e barraca?

Obrigado desde já!

Priscila

Link para o comentário

• Membros

e ae galera mochileira?!

Estou pensando em fazer a trilha de salkantay, mas não tenho muita experiência em trilhas... andei pesquisando no fórum e li comentários dizendo que a trilha requer algum preparo e conhecimento, então, a partir do Brasil, bastaria eu fazer uma preparação física (corridas e caminhadas) ou o fato da altitude peruana anularia meu "treinamento"?

Além disso, nessa trilha anda-se próximo a penhascos? Das poucas vezes que fiz trilhas essa sempre foi uma preocupação para mim, e a 4000 m de altitude a preocupação seria muito maior, devido ao cansaço ser mais intenso.

Obrigado!

Mochilucas.

Link para o comentário

• Membros de Honra

janeiro eh chuvoso, nuvens, no dia q fui a machu picchu a neblina fechou o visual quase o dia inteiro, abria para boas fotos e visu tipo apenas 1/3 do tempo. Mas conheci uma menina q foi no dia seguinte ao meu e pegou tudo lindo. Nao quer dizer q vai ser sempre ruim mas aumenta as chances. Nao eh a toa q a temporada eh em julho.

Cavalos sao uma opcao, nao pro caminho todo - mas pra parte mais dificil - mas faca a peh, nao tem preco vc percurrer o caminho com suas proprias pernas.

Preparacao eh importante, eu acho q qquer pessoa razoavelmente bem fisicamente faz a parada, pior ou melhor, mas qto melhor fisicamente vc vai curtir mais o passeio. A altitude nao anula nada, apenas certifique-se de cumprir o prazo de aclimatacao.

Vc nao vai passar por penhascos, isso nao eh um problema.

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
  • Membros

Oi pessoal!

Acabei de retornar de MP, especificamente da trilha Salkantay.

Acredito que a grande frustração da maioria reside na grande expectativa em relação a conforto, estrutura, alimentação, etc.

Lembrem-se que o Peru é considerado um dos países mais pobres da América Latina e por esta razão deve-se esperar e estar preparado para exploração de turistas, cobranças indevidas, não cumprimento de promessas, etc.

A minha impressão é que o Peru é, o que o Brasil foi alguns anos atrás. É interessante que a maioria das reclamações de meu grupo vinham de brasileiros e não dos estrangeiros. (americanos, canadenses,etc)

Se forem realistas e não houver expectativas muito altas em relação a conforto, a aventura é maravilhosa. Não há outra maneira de estar tão próximo à natureza a não ser caminhando e engolindo poeira, cheirando as mulas, dividindo a estrada com caminhões e diversos outros grupos. Não se pode esperar muito da higiene também. Para quem está acostumado acampar, sente-se em casa.

O grande problema está na desinformação. Leia bastante antes de ir e não haverá muitas surpresas.

Quanto ao guia não deixar tirar fotos, acho estranho, pois quanto tempo alguém toma para tirar algumas fotos? E qual o problema de ficar um pouco para trás e encontrar o grupo mais à frente?

Acho que quem cria o ritmo é o próprio grupo e não o guia... Caso contrário ele acaba indo sozinho =P

No terceiro dia, eu e alguns canadenses ficamos para trás e acabou escurecendo antes de chegarmos ao acampamento. Fomos curtindo o caminho no escuro, (apenas um tinha lanterna) e logo o guia veio ao nosso encontro. No stress!

Lembro-me de ter feito uma trilha na California e o que me chamou a atenção foram as placas indicativas pelo caminho. Cuidado aqui! Pedras lisas! Vire a direita! Abaixe a cabeça! Cuidado com o tronco! Havia cordas e proteções o tempo todo. Bom, só faltou escada rolante... e um guia para segurar a minha mão... ::putz:: hauhuahua

Realmente a trilha é pesada. Particularmente achei pesado no primeiro dia somente, pois a altitude faz com que vc conte os passos e o frio (-15 no meu caso) ::Cold:: não é nada animador. Alugue ou leve um saco de dormir bem quente e se possível um 'thermarest' ou outro isolante, pois alguns são muito finos e dormir de lado vira pesadelo...

No segundo dia, o mais difícil foi para mim mais tranquilo, pois após o aquecimento do primeiro dia, a gente acaba se acostumando e a paisagem ajuda muito! Nosso grupo teve o privilégio? de ver uma avalanche no Salkantay. Estrondoso e deslumbrante!

Agora, realmente sou completamente contra o abuso das mulas e cavalos para carregar as bugigangas dos turistas. Ouvi dizer que levariam no máximo 25 kilos, mas claramente é um absurdo o que levam. Bujão de gás, caixas com comidas, mochilas e tudo mais que conseguem carregar nos animais. O pior é o maltrato. ::grr:: Ví vários levando tapas e pedradas. Falei com meu guia, mas não pareceu se importar muito. Estou elaborando uma carta para a agência que contratei.

Agora, o pior vilarejo na minha opinião é Aguas Calientes. Como o guia Lonely Planet diz, tente evita-la ao máximo. Os preços chegam a quadruplicar alí. O abuso é tão grande que dá vontade de rir... O pior é que não parecem se importar com a cara de pau. Fui comprar algumas frutas, variedade limitadíssima na região. A senhora falou um valor por tantas unidades. Peguei as unidades e o valor foi outro. Questionei e ela me disse que eu havia pego as maiores e por isso era mais caro! hahaha ::lol4::

Nota de 0 a 10 = 7,5 a 8,0.

Bom, para concluir, vão sim, mas preparem-se para o 'soroche'. Tome ginseng, diamox, mate de coca e relaxem...

Prometo que será um aventura memorável! ::otemo::

abraços a todos.

Link para o comentário

• Membros de Honra
Acredito que a grande frustração da maioria reside na grande expectativa em relação a conforto, estrutura, alimentação, etc.

Lembrem-se que o Peru é considerado um dos países mais pobres da América Latina e por esta razão deve-se esperar e estar preparado para exploração de turistas, cobranças indevidas, não cumprimento de promessas, etc.

A minha impressão é que o Peru é, o que o Brasil foi alguns anos atrás. É interessante que a maioria das reclamações de meu grupo vinham de brasileiros e não dos estrangeiros. (americanos, canadenses,etc)

Se forem realistas e não houver expectativas muito altas em relação a conforto, a aventura é maravilhosa.

oi siltka, q bom q vc gostou. Qto ao seu comentario acima sobre pessoas q se frustram so digo, po, mas quem nessa vida vai pra la esperando shopping center???? Nao sei se vc reparou no caminho mas tem os alojamentos alternativos, q sao bastante caros, essas pessoas q se frustraram tinham q ter reservado la!! Neguinho vai fazer uma trilha no peru e ta esperando o q??? Na boa neh?!

Qdo eu fiz a trilha tinha um bando de brasileiro porco no outro grupo, ficavam maltratando as mulas q montavam, jogando papel higienico tudo cagado no chao sendo q tinha um cesto exatamente do lado do pe dele, uma desgraca. Tive vergonha de ser brasuca nessa hora, os caras ficavam chamando um japa, do japao mesmo, de burro, ficavam rindo da cara dele. Um bando de agroboy mineiro sem nocao do caralho. Uma pena. Mas acho q nego sem nocao tem em todo pais neh, mas talvez aqui tenha mais.

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
  • Membros

Pessoal,

alguém sabe sobre uma taxa de entrada no "parque de Salkantay"? Pelo que li aqui, esta taxa é cobrada pelos próprios moradores, certo? Alguém que foi recentemente tem alguma informação sobre esta taxa? A Marisol (Amazin Adventures) me apontou que está cerca de 120 soles (???).

Se alguém puder me ajudar com infos sobre isso, ou como "fugir" desta taxa, agradeço...

Ps.: estou indo no dia 22 para lá

Abraço.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...