Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Então galera, lendo alguns post's estou com uma forte tendência de fazer a Salkantay; reservei 10 dias no mês de novembro para ficar em território Peruano, sendo que nesse período vou tentar, além da Salkantay, ir a Puno também. Mesmo com a série de informações contidas aqui no Mochileiros, peço um socorro pra sanar algumas dúvidas que surgiram depois que escolhi fazer a Salkantay.

1º Fechar a trilha+acesso ao HP aqui através de agências, ou acertar isso em Cusco? Se for o caso, quais as boas agências de lá?

2º Levar ou não saco de dormir, sendo que os outros equipamentos me parece que os guias fornecem?

3º Se for o caso de levar o saco de dormir, tenho um Lafuma Track 1000, resolve ou corro o risco de desencarnar ::hãã:: na noite em que dormiremos aos pés de Salkantay?

4º Ainda na questão temperatura(o mês é novembro) Underwear+Fleece+Anorak+luva/gorro dá para o trecho de maior altitude ou preciso de algo mais?

5º Para fazer o câmbio real/soles em Cusco é tranquilo?

6º Alguma informação sobre a obrigatoriedade da vacina da Febre Amarela?

Bah galera, desculpem a saraivada de perguntas, mas resolvi colocá-las todas num post só ::mmm: . Qualquer ajuda é mais que bem vinda, flow!

• Membros
Postado
Então galera, lendo alguns post's estou com uma forte tendência de fazer a Salkantay; reservei 10 dias no mês de novembro para ficar em território Peruano, sendo que nesse período vou tentar, além da Salkantay, ir a Puno também. Mesmo com a série de informações contidas aqui no Mochileiros, peço um socorro pra sanar algumas dúvidas que surgiram depois que escolhi fazer a Salkantay.

1º Fechar a trilha+acesso ao HP aqui através de agências, ou acertar isso em Cusco? Se for o caso, quais as boas agências de lá?

2º Levar ou não saco de dormir, sendo que os outros equipamentos me parece que os guias fornecem?

3º Se for o caso de levar o saco de dormir, tenho um Lafuma Track 1000, resolve ou corro o risco de desencarnar ::hãã:: na noite em que dormiremos aos pés de Salkantay?

4º Ainda na questão temperatura(o mês é novembro) Underwear+Fleece+Anorak+luva/gorro dá para o trecho de maior altitude ou preciso de algo mais?

5º Para fazer o câmbio real/soles em Cusco é tranquilo?

6º Alguma informação sobre a obrigatoriedade da vacina da Febre Amarela?

Bah galera, desculpem a saraivada de perguntas, mas resolvi colocá-las todas num post só ::mmm: . Qualquer ajuda é mais que bem vinda, flow!

E ae El Rashid,

vou tentar dar uma luz:

1) fechei a minha lá (dezembro/2011), e foi supertranquilo. Fiz na agência que fica defronte ao Hotel Suecia (não recordo o nome, mas é ao lado de uma lan house - quem me indicou foi a recepção do hotel), e não tive qualquer problema. Você pode procurar nessa mesma ou em alguma que o teu hotel indicar, realmente não vejo muito potencial de problema nisso.

2) eu aluguei o meu sleeping bag lá (na verdade, "chorei" com a agência e ganhei o aluguel de brinde). Barraca e colchonete eles fornecem. Os demais equipamentos que vc porventura quiser (cajado, por exemplo) dá pra alugar por lá tb.

3) bah cara, essa noite (a primeira) é phoda, passei frio, ainda mais que tava chovendo. Mas sobrevivi, e isso que o saco fornecido pela agência provavelmente não era dos melhores (não saberia te dizer o modelo).

4) essa roupa está ok, não precisa de mais do que isso. O único momento em que realmente dá frio é o passo do salkantay mesmo (e, de todo modo, essa sua roupa é suficiente), o resto da trilha tem momentos em que você fica de camiseta até. Mas uma dica importante: atenção ao calçado. Eu fui com uma bota de trekking fuleiro e sofri um pouco para caminhar na neve e no gelo, se voltasse lá uma coisa que mudaria com certeza seria levar uma bota mais apropriada para esses terrenos.

5) não saberia te dizer, quando fui saquei tudo da minha conta Santander aqui no Brasil em ATMs (tem em qualquer esquina). Foi a forma mais econômica de fazer câmbio, indico.

6) pra entrar no Peru vindo do Brasil não precisa da vacina. Só precisa se for pra entrar no Peru vindo da Bolívia (ou o contrário, entrar na Bolívia pelo Peru, não lembro). Como fiz esse caminho (fui e voltei pra Bolívia do Peru), levei o meu certificado internacional, mas em nenhum momento os fiscais pareceram ter qualquer intenção de pedi-lo.

• Membros
Postado

Grande Diego, brigadão pela luz cara, foi muito esclarecedor, inclusive no caso da bota; tenho uma Timberland básica e acho que não segura o frio, muito macia e confortável mas não pra caminhar no gelo. Quanto ao saco de dormir,acho que meu Lafuma não vai rolar tbm, com seus +8°conforto +3°tolerância -11°extremo, se fizer -5 C lá em cima, como dizem que faz, com o lafuma trek 1000 não vou morrer, mas tbm não vou dormir, acho que vou investir num pra friaca mesmo, assim já fica pra fazer das minhas aqui pelo Rio Grande do Sul. Flow irmão e de novo gracias pelas dicas.

• Membros
Postado
Grande Diego, brigadão pela luz cara, foi muito esclarecedor, inclusive no caso da bota; tenho uma Timberland básica e acho que não segura o frio, muito macia e confortável mas não pra caminhar no gelo. Quanto ao saco de dormir,acho que meu Lafuma não vai rolar tbm, com seus +8°conforto +3°tolerância -11°extremo, se fizer -5 C lá em cima, como dizem que faz, com o lafuma trek 1000 não vou morrer, mas tbm não vou dormir, acho que vou investir num pra friaca mesmo, assim já fica pra fazer das minhas aqui pelo Rio Grande do Sul. Flow irmão e de novo gracias pelas dicas.

Ei, EL RASHID e galera do fórum! Vou dar minha contribuição.

EL RASHID, acabo de voltar da trilha Salkantay e talvez possa te ajudar.

Você não caminhará no gelo se for fazer a trilha Salkantay. Se você acha que sua Timberland é macia e confortável (e tem boas lembranças dela fazendo uma trilha), é com ela mesma que você deve ir. Fui com uma nômade finisterre super confortável, mas que, ao final da trilha, acredito que por não usar corretamente as meias, me deixou bolhas nos dois pés. Já meu amigo, que foi com uma Timberland, de nada reclamou. Lembre-se que deve ser impermeável, já que algumas vezes você vai pisará na lama ou córregos.

Quanto ao saco de dormir, em todas as agências que eu pesquisei era possível incluir o aluguel do saco no pacote. Levamos um de pluma (limpinho) que aguentou bem o primeiro dia que é o único dia mais frio (fez -1°C no dia 21/08) e depois senti até um pouquinho de calor nos outros. Se eu fui em agosto e foi tranquilo assim, novembro será ainda mais, né?

Underwear+Fleece+Anorak+luva/gorro dá para o trecho de maior altitude sim. Só vai fazer muito frio no 1o dia à noite e no 2o dia de manhã (aos pés de Salkantay). Tudo suportável. No restante do tempo, você caminhará e sentirá muito calor.

Com relação ao dinheiro, nos arredores da Plaza de Armas deve ter umas 20 ou mais casas de câmbio. Isso só em volta da praça! rs Sugiro que você leve um pouco de dólares em espécie e o resto no Visa Travel Money. Este é um cartão que você encontra na casa de câmbio que for comprar os dólares e pode fazer na hora e gratuitamente. Você pode tanto usá-lo nos lugares como cartão de débito quanto sacar nos caixas ATM. Esses caixas têm em cada esquina de Cusco. É mais seguro do que andar com todo dinheiro na carteira.

Com relação às agências, li e pesquisei muito aqui no site antes de ir. Achei a Puma's e a Hiking Peru duas agências muito profissionais. As duas estão situadas nos arredores da Plaza de Armas e me atenderam muito bem. Fiquei na dúvida, mas decidimos fechar com a Hiking Peru por causa do preço. Já tinhamos comprado as entradas de MP e HP, razão pela qual pagamos 150 dólares já com o saco de dormir incluso.

Sinceramente, acho que não existe melhor guia em Cusco do que foi a nossa. Foi a melhor escolha que poderíamos ter feito. O guia é inteiramente responsável por conduzir todos na trilha do início ao fim. A Nay (Nayruth) teve uma organização impecável, é muuuito engraçada, alto astral, fala inglês fluente, cuidadosa e experiente. Passei muito mal por causa da altitude no primeiro dia à noite e ela cuidou muito bem de mim.

A Hiking Peru cumpriu com todo o prometido no pacote: saco de dormir de pluma, boa comida, bom acampamento, quarto privativo para duas pessoas em aguás calientes, volta de trem até Ollantaytambo e depois uma van até Cusco.

Durante a trilha, éramos acordados na barraca ainda de madrugada já com o chá de coca nas mãos e o café da manhã era sempre muito farto (iogurte, leite enlatado, vários tipos de chás, achocolatado, café, pão, manteiga, geleia, bolachas, às vezes ovos, às vezes crepe, etc). O almoço tinha uma sopa de entrada e carboidrato e carne na 2a entrada. À tarde na chegada do camping tinhamos o teatime (mais chá de coca com bolachas, pipoca, pães) e à noite uma janta farta com mais duas entradas. Até em Machu Picchu recebemos lanche da manhã na sacolinha.

Adorei a Hiking Peru e recomendo. Fechei com o Julio.

Só quero fazer uma observação. Por mais que você pesquise agências, o guia e a organização durante a trilha sempre será um tiro no escuro. Digo isso porque para cada dia que você escolher fazer a trilha será um guia diferente e cada guia tem sua forma de interagir e conduzir uma trilha. Ele poderá não ser o mais adequado às suas expectativas ou poderá ser tudo de bom. As agências não têm condições de organizarem sozinhas uma trilha dessa para todos os dias do mês. Então elas se juntam umas com as outras. E nessa junção você terá que dar sorte de pegar um guia massa. Acho que das 15 pessoas da nossa trilha somente eu e meu amigo éramos da Hiking. Um casal foi por um hostel, três americanos foram por outra agência e os austríacos por outra. Assim, cada um voltou feliz elogiando muito a escolha de suas respectivas agências. A cada 10 passos tem uma agência querendo te enfiar o pacote. Na agência que eu comprei a entrada do HP e MP (não recomendo porque me passou para trás com 15 soles a mais- peru travel adventure), o moço queria de todo jeito agendar a Salkantay com o irmão dele de guia (me parecia ser bem amador).

Obs. Fiz o City tour com a Puma's, paguei 15 soles e o guia foi muito legal e engraçado (Cristian).

Recomendo mais ainda a Hiking porque no último dia atravessamos a mata por uma tirolesa de 1km, duas de 500m e uma de 200m. Ainda não tinha visto ninguém comentar dessas tirolesas no fórum e achei SENSACIONAL.

Mais uma dica: não levem a mochila pesada (aqui é hora de pensar se vale a pena levar seu saco de dormir ou alugar o da agência). No último dia você carrega todas as suas coisas (a menos que você resolva pegar um trem até AC ao invés de caminhar as últimas 3 horas).

Qualquer coisa estou à disposição!!

Valeu!

• Membros
Postado

Poxa Livia, mais do que esclarecedor teu post, com certeza as tuas recomendações serão de grande valia para essa aventura, a dica sobre o câmbio, muito tri. Quanto as agências, já tomei nota das que tu indicou e acho que vou com segurança pra fechar essa questão lá em Cuzco mesmo. Muito obrigado pela contribuição!

• Membros
Postado

Olá!!! Eu também estou indo em novembro! Chego em Cusco dia 16 e pretendo começar a Salkantay dia 19. E você? De acordo com o pessoal aqui, parece que fechando com a Hiking Peru quando chegar lá é a melhor opçao, mas como fico sabendo se tem um grupo saindo nesta data??? E a entrada pra Macchu Picchu no ultimo dia da trilha? Já está incluso no preço? Como que faço a reserva com antecedencia para wayanapicchu??? Obrigada!

• Membros
Postado

Com relação às agências, li e pesquisei muito aqui no site antes de ir. Achei a Puma's e a Hiking Peru duas agências muito profissionais. As duas estão situadas nos arredores da Plaza de Armas e me atenderam muito bem. Fiquei na dúvida, mas decidimos fechar com a Hiking Peru por causa do preço. Já tinhamos comprado as entradas de MP e HP, razão pela qual pagamos 150 dólares já com o saco de dormir incluso.

Sinceramente, acho que não existe melhor guia em Cusco do que foi a nossa. Foi a melhor escolha que poderíamos ter feito. O guia é inteiramente responsável por conduzir todos na trilha do início ao fim. A Nay (Nayruth) teve uma organização impecável, é muuuito engraçada, alto astral, fala inglês fluente, cuidadosa e experiente. Passei muito mal por causa da altitude no primeiro dia à noite e ela cuidou muito bem de mim.

A Hiking Peru cumpriu com todo o prometido no pacote: saco de dormir de pluma, boa comida, bom acampamento, quarto privativo para duas pessoas em aguás calientes, volta de trem até Ollantaytambo e depois uma van até Cusco.

Durante a trilha, éramos acordados na barraca ainda de madrugada já com o chá de coca nas mãos e o café da manhã era sempre muito farto (iogurte, leite enlatado, vários tipos de chás, achocolatado, café, pão, manteiga, geleia, bolachas, às vezes ovos, às vezes crepe, etc). O almoço tinha uma sopa de entrada e carboidrato e carne na 2a entrada. À tarde na chegada do camping tinhamos o teatime (mais chá de coca com bolachas, pipoca, pães) e à noite uma janta farta com mais duas entradas. Até em Machu Picchu recebemos lanche da manhã na sacolinha.

Adorei a Hiking Peru e recomendo. Fechei com o Julio.

Só quero fazer uma observação. Por mais que você pesquise agências, o guia e a organização durante a trilha sempre será um tiro no escuro. Digo isso porque para cada dia que você escolher fazer a trilha será um guia diferente e cada guia tem sua forma de interagir e conduzir uma trilha. Ele poderá não ser o mais adequado às suas expectativas ou poderá ser tudo de bom. As agências não têm condições de organizarem sozinhas uma trilha dessa para todos os dias do mês. Então elas se juntam umas com as outras. E nessa junção você terá que dar sorte de pegar um guia massa. Acho que das 15 pessoas da nossa trilha somente eu e meu amigo éramos da Hiking. Um casal foi por um hostel, três americanos foram por outra agência e os austríacos por outra. Assim, cada um voltou feliz elogiando muito a escolha de suas respectivas agências. A cada 10 passos tem uma agência querendo te enfiar o pacote. Na agência que eu comprei a entrada do HP e MP (não recomendo porque me passou para trás com 15 soles a mais- peru travel adventure), o moço queria de todo jeito agendar a Salkantay com o irmão dele de guia (me parecia ser bem amador).

Obs. Fiz o City tour com a Puma's, paguei 15 soles e o guia foi muito legal e engraçado (Cristian).

Recomendo mais ainda a Hiking porque no último dia atravessamos a mata por uma tirolesa de 1km, duas de 500m e uma de 200m. Ainda não tinha visto ninguém comentar dessas tirolesas no fórum e achei SENSACIONAL.

Mais uma dica: não levem a mochila pesada (aqui é hora de pensar se vale a pena levar seu saco de dormir ou alugar o da agência). No último dia você carrega todas as suas coisas (a menos que você resolva pegar um trem até AC ao invés de caminhar as últimas 3 horas).

Qualquer coisa estou à disposição!!

Valeu!

Ola Livia. Valeu pelasdicas.

Estou em Cusco e gostaria de saber onde fica essa agencia Hiking Peru

VOu procurar pois o preco esta bem interessante.

valeu!! ::otemo::

• Membros
Postado

Olá pessoal,

Dia 13/10 estarei em Cusco e espero fazer a trilha Salkantay no dia 15/10. A minha dúvida é se no sábado ou domingo eu conseguiria fechar com uma agência ( elas abrem de domingo?). O pacote Salkantay inclui MP como padrão certo?

Agradeço pela ajuda!

• 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...