Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Ola Crisferod, se vc for passar em La Paz lá é o melhor lugar pra fazer compras, as lojas de materias esportivos e roupas tem os melhores preços (dica: leve tbm real, eles aceitam tanto no Bolívia como no Peru e vc não perde no cambio). em relação ao saco de dormi, qndo eu fiz a trilha eu optei por alugar, afinal vc vai precisar de um saco de dormir pra -10°, vc pode alugar com a propria agencia q vc fizer a trlha.

Fred

• Membros
Postado
Ola Crisferod, se vc for passar em La Paz lá é o melhor lugar pra fazer compras, as lojas de materias esportivos e roupas tem os melhores preços (dica: leve tbm real, eles aceitam tanto no Bolívia como no Peru e vc não perde no cambio). em relação ao saco de dormi, qndo eu fiz a trilha eu optei por alugar, afinal vc vai precisar de um saco de dormir pra -10°, vc pode alugar com a propria agencia q vc fizer a trlha.

Fred

Bom saber Fred,

É que ate chegar em La paz vou passar em varias cidades onde ja usaria o saco de dormir entao acho que compro um em Dra Cruz para ir usando, mas o resto das coisas que quero comprar vou deixarpara La Paz, vc tem alguma indicacao de loja por la?

Valeu!

• 3 semanas depois...
  • Membros
Postado

Galera,

Estou indo agora, 17/ago para Cusco e to empolgando com a trilha Salkantay. Ja li o tópico todo, peguei muitas dicas e conclui que é bem frio e não deve chover.

Será que é tranquilo se eu for com Segunda pele + fleece + acessorios (gorro, luva)??? Quero comprar só o básico em Cusco porque depois eu vou pra Santiago e compro mais barato o resto pra esquiar.

Valeu!

• Membros
Postado

AndreK, cara na maior parte da trilha vai ser tranquilo sim com a segunda pele e fleece, porém no dia que tu acampa e passa na base do salkantay é muito frio, não será suficiente, eu voltei de la faz 2 semanas e tive que usar, segunda pele + fleece + jaqueta pesada + anorak, além de luvas e gorro também usei segunda pele de calça.

Mas no resto dos dias é bem tranquilo... =P

Espero ter ajudado. Abraço!

• Membros
Postado

Galera, alguém tem informações mais atualizadas sobre a demanda pela trilha la em Cuzco??Pergunto isso pq chego dia 18/08 e vou procurar por alguma agencia para fechar a Salkantay na hora, pretendo inicia-la dia 21/08, corro o risco de nao encontrar lugar disponivel???outra pergunta, chegando a MP quero subir a HP recomendam eu comprar pela internet ou consigo comprar a entrada na hora tb??

Grande abra;o!

• Membros
Postado

Olá, Dourado.

Acabamos de fazer a trilha inca com a agência Inca Peru Travel. NÃO RECOMENDO. A agência para o Rimber é um "bico". Ele tem um emprego e leva a agência em paralelo. Não consegue se dedicar a atividade, cumprir prazos. Na volta de Machu Picchu Pueblo (Aguas Calientes) ele se esqueceu de mandar o veículo que nos buscaria e ficamos esperando por mais de duas horas, além de resolvermos nós mesmos a forma de voltar para Cusco.

• Membros
Postado

Galera, alguém que fez a Trilha Salkantay tem notícias de como anda o esquema por lá?

Procura, clima, a trilha em si?

Estarei indo começo de outubro, quem puder mandar notícias agradeço!

Abraços e a todos uma boa viagem!

;D

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Pessoal,

para quem estiver querendo fazer a trilha sem guia, curte um acampamento selvagem, eu sei de uns lugares muito massa para armar acampamento durante a trilha.

Dicas de pegar taxi pra mollepata, arriero, transporte de Colcapampa para Santa teresa, santa teresa, etc...

A trilha de Santa teresa até aguas calientes pela linha do trem é muito massa, vale a pena fazer.

Qualquer coisa entrem em contato

É um prazer ajudar, muitos aqui já me ajudaram

Abraços

lucas.1982@gmail.com

• Membros
Postado
Galera, alguém que fez a Trilha Salkantay tem notícias de como anda o esquema por lá?

Procura, clima, a trilha em si?

Estarei indo começo de outubro, quem puder mandar notícias agradeço!

Abraços e a todos uma boa viagem!

;D

Rossano, acabo de fazer a trilha agora em julho e foi sensacional!!! Nao foi nada dificil achar uma agencia para o dia que eu queria, pelo contrário, o que mais tinha era agencia disponivel. Vale muito a pena fechar com eles la mesmo, vc pode negociar mais. Eu fiz pela Pumas trek e nao ocorreu nada de errado. Muitas delas juntam varios grupos em um so, como o meu que teve 21 pessoas, mas foi bem divertido, outras vc pode pedir para ir em grupo menor, mas pode correr riscos como o q ocorreu com um grupo que eu sempre encontrava na trilha que tinha somente 8 pessoas. Como este grupo era pequeno, certos trechos que alguns nao queriam fazer a pé, todos tiveram que ir de onibus, uma puta sacanagem!!!

O clima na trila estava frio a noite e de manhazinha, depois vc ficava de bermuda tranquilao.

A noite do primeiro dia é o mais frio, beeeeem frio. E o segundo dia é o mais dificil. Mas eu faria tudo de novo.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...