Ir para conteúdo

Trilha Salkantay

landi

Posts Recomendados

• Membros de Honra

Rodrigo e Gí

Se acha que pode não aguentar, procura uma agencia que faça Salkantay em 4 dias, pois o primeiro dia é o mais puxado.

Nesse de 4 dias, vc sobe o primeiro de van e corta bom pedaço da montanha. Será bem mais fácil !!

Thiago

Tem que comprar o ingresso pra MP sim. Custa em média 40 dólares, mas tem que ser pago em Soles !!

O local de compra é em Águas Calientes. Troque dólar em Cusco, pois se deixar pra trocar em Águas Calientes vai perder grana, porque o cambio de lá é baixo.

Não tem perigo nenhum ir por Salkantay sem guia. A não ser, ter que carregar barraca, isolante, saco de dormir, fogareiro, panelas, comida, e todo seu equipo sozinho.

Pode tentar alugar um burro em Mollepata, local onde começa o caminho de Salkantay.

Abraço,

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros

Leo,

Estou indo pro Peru em Junho, vi que na trilha de Salcantay tem a opção de encontrar a trilha Inca tradicional, será que vale a pena?

Vc conhece as outras opções da Salcantay (4D,5D...), quais seriam diferenças.

Se eu for pela Salcantay e entrar na Inca em Wayllabamba preciso de alguma autorização?

Grande Abraço

Rafael

Curitiba

Link para o comentário

• Membros de Honra

Rafael

Não pode passar de uma pra outra, pois a Inca é taxada pelo governo.

Existe a possibilidade de um mix dos dois caminhos. Salkantay x Inca, mas demora 7 dias e custa bem mais caro.

A diferença de 5d e 4d, tem a resposta nesse mesmo tópico. Dá uma lida nas mensagens anteriores.

Mapa mostrando o caminho misto:

salkantay-machu-picchu-map.gif

OBS1: Clique nessa opção do controle de ferramentas da figura, para visualizá-la em tamanho maior:

598d9e4f163ba_ScreenHunter_01Apr_2615_06.jpg.2a01fb50af9961025062017f14cb8523.jpg

OBS2: O mapa é tendencioso e mostra o caminho misto como tradicional. O caminho normal (5d e 4d) é via Santa Tereza.

Abraço,

Leo

Link para o comentário

• Membros

Fala pessoal,

Então, estou indo pro Peru em julho para fazer a trilha Salkantay e queria saber sobre as condições da trilha, se precisa de um par de botas impermeável (ou não) e saber qual é a média de temperatura que faz no trajeto (não tenho nada pra frio ainda... hehehe)...

Sobre comprar a trilha na hora... dá certo isso mesmo??? haujIAOhuIAO... sei lá, da medo de chegar lá e não ter mais!!!

Vlw!!!

Link para o comentário

• Membros

Fala jg blz????

Referente em comprar a trilha na hora vc consegue, vais as vezes o pessoal fica esperando em torno de 3 dias as vezes.

Referente a bota vc vai estar andando em um terreno acidentado, e não sera uma caminhada de fim de semana ela é longa e nesses casos os pés serão a parte do corpo que vc mais vai precisar, então a bota é um material indispensável.....

A menos que vc queira se alto flagelar...rsrsrsr

Link para o comentário

• 3 semanas depois...
  • Membros de Honra
Fala galera!

Eu e um amigo vamos fazer a trilha Salkantay em agosto e conseguimos já negociar por 150 doletas para cada um =)

Conversamos com a Edith do Puma's Trek (Edith Puma <pumastrekperu@hotmail.com>). Ela é bem simpática e já li boas referências dessa Puma's Trek aqui no mochileiros! :D

Abrás!

::tchann::::tchann::::tchann::

Link para o comentário

• Membros

Acabei de voltar do Peru, fiz o Salcantay com a Pumas Trek, realmente a agência é muito honesta, paguei U$180,00 pelo pacote do Salcantay. Recomendo a todos, fica na mesma entrada do café Capuccino, em frente a Plaza de armas. Essa época é realmente muito frio de noite, pegamos -10graus em Soraypampa, já de dia nas partes mais baixas pegamos muito calor.

A trilha é muito show!!!

Link para o comentário

• 3 semanas depois...
  • Membros

Para os que estao com medo, eu cheguei em Cuzco hj ( 06/07) as 13:50, fui a Puma´s Trek ( que por sinal é bem chatinha de achar) e fechei para dia 9 ou 10 (Tudo depende do paro que vai ter no dia 8) e pagando U$170 (estudante).

Portanto, nao tenham medo, estamos no meio da alta temporada e sempre há vagas. Estou viajando sem sem nenhum albergue reservado e até agora nao durmi na rua nem paguei caro!

Abraços, Mateus Polking

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...