Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Estou montando o roteiro e desde que descobri essa trilha, não consigo mais deixar de inclui-la. Vou em Julho e vindo da Bolívia! Pelo que li, sem sustos chegar por lá e encontrar uma agência que faz o caminho no inverno.

Quanto a levar a DSLR, não existe a menor chance de não levar minha companheira também. Depois de tanto tempo juntos, ela merece estar lá!

Ainda estou perdido quanto a logística. Assim como muitos, a trilha é parte do roteiro. A melhor opção é deixar a cargueira num albergue em Cusco e levar uma mochila média 30-40l para as roupas de frio?

Desculpe de verdade se a pergunta é primaria, mas estou quebrando a cabeça pra montar a logística de fazer a trilha e ainda escalar na bolívia!

• Membros
Postado

bdurante...

estou aki em cuzco e acabei de fazer a salkantay. Deixei a mochila grandona no albergue ou dependendo da agencia, ela guarda pra vc la na agencia.

Levei uma mochila duns 30 litros com:

> lanterna -nao esqueçça

> protetor solar - vacilei e nao passei, to parecendo uma sucuri

> capa de chuva

> agua

> coisinhas pra comer - chocolate etc....

> muitos lenços umidecidos , pois nao tem cheuveiro, e se tiver eh um frio do capeta

> papel higienico

> uma blusa de frio mais leve, pq frio pra valer foi soh o segundo dia

> um chinelo pra descansar seu pé das bolhas

>ahhhh... band aid

>dinheiro em soles, pq nas casinhas na beira da trilha vende coisas em soles

>dinheiro em dolar, pq se vc for subir de aguas calientes pra mp de bus, eh em dolar

vc vai ter a opçao de levar 5 kl no cavalo de graça...

mais se eu nao me engano, eh no ultimo dia, VC VAI TER Q LEVAR TUDINHO, O QUE TAVA NO CAVALO E O SEU.... NAS SUAS COSTAS... KKKKK

entao nao exagere!!!!!!!

e nessa pagina, mais em cima tem uma lista do Vinicius, com mais alguns itens q nao coloquei aki...

qualk duvida q eu puder te ajudar, manda msg...

boa trip!!!!

• Membros
Postado

Luciana, muito obrigado mesmo! Já imprimi sua lista. E vou te mandar sim outras dúvidas pra quando vc voltar :)

Espero que as próximas etapas da sua viagem sejam maravilhosas!

Obrigado!

• Membros
Postado

PARA Vinícius - Xixo » 17 Mar 2012, 19:11

Vinícius tudo bem, to indo em Julho também, vc postou seu relato aqui tambem, queria saber mais detalhes, pra fazer a trilha vc foi com uma mochila de ataque e o restante deixou com os cavalos né, mas pra viajar mesmo pra fazer a trip toda vc levou qto de bagagem , é que to querendo levar só uma cargueira que que vc acha?

Abraços

Ass Ully

• Membros
Postado
vixi.. minha máquina é a bateria! To vendo que vou acabar comprando mais uma bateria... Não quero correr o risco de não poder registrar as paisagens, não quero perder nenhum momento! Melhor ir prevenida... obrigada mais uma vez Vinícius!!!!

Agora vou atrás dos equipamentos (mochila, etc...)

Cuida com a umidade. Deixe a câmera em local sempre bem seco.

A minha um dia antes de Machu Picchu parou de funcionar, por causa da umidade.

Sorte que deixei ela amarrada na mochila pegando sol e voltou a funcionar (ufa!).

E na compra do trekking na agência, já pede o comprovante do ticket do trem. Quando eu fui voltar de A.C. para Cusco, descobri que a agência não tinha comprado meu ticket de trem. Solicite o comprovante já na contratação do passeio!

Bom trekking! ;)

• Membros de Honra
Postado

Sabe aqueles saches dessecantes de sílica gel? Tenho um no case da câmera. Mantém ela sempre sem umidade, fungos etc.

Deixo um grande na parte maior onde vai a câmera e um menorzinho no zíper onde guardo o carregador da bateria. Pronto!

Intééé

• Membros
Postado

Sabe aqueles saches dessecantes de sílica gel? Tenho um no case da câmera. Mantém ela sempre sem umidade, fungos etc.

Deixo um grande na parte maior onde vai a câmera e um menorzinho no zíper onde guardo o carregador da bateria. Pronto!

Intééé

Eu uso um desse aqui: http://www.diafilme.com.br/loja/product.asp?store=103187&template_id=6&dept_id=1000&pf_id=1001821&nome=Silica+gel+azul

Dá pra usar em sacos tipo TNT.

• Membros
Postado

Aah valeu pela dica galera! Eu nunca tinha pensado nessa hipótese!

A coitada da minha câmera já sofreu muito com umidade e baixas temperaturas. Na patagônia ela parou de funcionar quando peguei uma friaca violenta, e no Peru foi a umidade.

Mas claro, fazendo a Salkantay creio que não deve ter esse problema de umidade.

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Pessoal,

Tive a notícia que lotou a trilha Inca para os dias da minha viagem. Dessa forma, pretendo fazer a Salkantay então. Chego em Cusco dia 17/08/2012 de manhã e volto 23/08.

Será que é tranquilo chegar num dia e sair para a trilha no outro? A minha dúvida é se encontro agencias na Plaza de armas para sair no dia seguinte!

Obrigado!

• Membros
Postado

E daí galeraa!

Estou pensando em ir a Macchu Picchu através da trilha Salkantay,

em agosto ou setembro e queria saber se alguém que foi mais recentemente

(depois desse esquema da compra antecipada de ingressos) sabe se com os

pacotes para a trilha, que se compram lá em Cuzco, eu consigo também o

ingresso de entrada para M.P., ou se eu teria que comprá-lo antes

pela internet?

Valeu aíí

e a todos uma boa viagem!

;D

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...