Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Colaboradores
Postado
Olá pessoal!

Fiquei alguns meses no anonimato, recolhendo informações e lendo as postagens aqui no fórum... agora é hora de interagir!

Em MAIO irei p/o Peru. Minha meta é chegar a MAchu Picchu via trilha de Salkantay. Irei por alguma agência que escolherei quando chegar lá.

Como está o clima nessa época do ano? O que me aconselham levar para a trilha? Parece que levamos uma mochila de ataque e o resto da bagagem vai com os cavalos, é isso mesmo? O que devo levar na mochila de ataque? O resto da minha bagagem vai toda no cavalo, não é?

Obrigada!!!

Luciana,

O clima dessa época acredito ser um frio leve, fui em Julho e peguei uma frio bravo. Mas mesmo assim durante a trilha os pontos de frio são ao dormir, e sao bemmmm frios... Eu levei um saco de dormir meu, já que sou um pouco alérgico... Levei pouca roupa, pois você so pode levar 5kg e isso não eh nada. So a mochila da em torno de 2 kg.

Olha meu check list que fiz na época com alguns comentários para você

Levar:

1 calça impermeável,

1 segunda pele de calça

1 segunda pele de blusa

2 camisa de malha.

1 camisa de material sintético( camisa do Brasil)

1 bermuda

1 fleece

1 abrigo( acho que um anorok está de bom tamanho para vc nessa época)

5 meias de trecking( 1 por dia)

1 bota impermeável

1 lanterna

1 filtro solar

1 repelente

1 kit de remédios e curativos pequena

1 saco de dormir -5 graus( pra vc um zero graus acho que ta bom)

1 Chinelo( acredite, de noite depois de passar o dia andando eh uma ótima idéia)

1 luva

1 bastão de trecking

1 touca

1 óculos escuro

1 pacote de lenços umidecidos( alem das eventuais emergências... Tem noite que não tem lugar para banho que uns lenços fazem você dormir melhor.)

1 Câmera a pilha, pois nao terá lugar para carregar bateria.

1 Garrafa de Alumínio 700ml para água

1 Cartela de Clorin( cloro para jogar nas águas que pegar no caminho), tem lugares no meio do caminho que vendem( poucos e caro) tem coca cola quente, chocolate e Pringles( aquele chips) no meio do nada...kkkkkkk

1 roupa de banho, pois no quarto dia tem um banho nas águas termais que são revigorantes.

1 toalha sintética super absorvente

1 rolo de papel higiênico

Se tiver esquecido de alguma coisa posto depois...

Nesse caso você divide o peso nas mochilas... Coloca os 5 kg na mochila que vai pro cavalo e as demais com você...coisa que você precisará mais coloca na de ataque...E de noite todos os dias você pode remanejar elas.

Leve uma boa mochila de ataque, pois levei uma de segunda e passei raiva..Hahahaha

Espero ter ajudado...rsrsrsrs

Estamos ai qualquer coisa..

Abraços

• Membros
Postado

Oi Vinícius!

Já dei meu controlC controlV na sua lista! Muuuito obrigada!!!!

Providenciarei esses itens!

Mais uma dúvida: com relação a máquina fotográfica.. nos refúgios há tomada p/gente carregar a bateria? Minha intenção é registrar as paisagens do percurso... não quero perder nada, muito menos Machu Picchu no último dia...

Mais uma vez, muito obrigada pelas dicas!

• Colaboradores
Postado

Luciana,

No meu caso levei uma câmera de pilha com muitas pilhas... e uma cibershot de bateria.... Não tem lugares para carregar não. Você deve conseguir só em aguas calientes. Mas no meu caso ainda a tomada não funcionava....

Para você ter noção levei 5 pares de pilha.... deu em torno de 1000 fotos.... ::otemo::

não poupe pilhas...as fotos de lá sao pra sempre...vejo qse todos dias... ::hahaha::::hahaha::::hahaha::::hahaha::

Abraços

• Membros
Postado

vixi.. minha máquina é a bateria! To vendo que vou acabar comprando mais uma bateria... Não quero correr o risco de não poder registrar as paisagens, não quero perder nenhum momento! Melhor ir prevenida... obrigada mais uma vez Vinícius!!!!

Agora vou atrás dos equipamentos (mochila, etc...)

• Membros de Honra
Postado

Luciana,

Já pensou em um carregador solar universal ??

Talvez seja melhor que uma bateria sobressalente.

Hoje em dia a tecnologia está boa e se pode tirar muito proveito de tal aparato.

Abraço,

Leo

• Colaboradores
Postado
vixi.. minha máquina é a bateria! To vendo que vou acabar comprando mais uma bateria... Não quero correr o risco de não poder registrar as paisagens, não quero perder nenhum momento! Melhor ir prevenida... obrigada mais uma vez Vinícius!!!!

Agora vou atrás dos equipamentos (mochila, etc...)

Pode comprar sem sombra de duvida... Te garanto que vale a pena..... Levei uma cannon Sx100.. As fotos ficaram mtooo foda.. A paisagem de salkantay eh unica... Brincavamos que cada curva da trilha era uma paisagem diferente... A vontade que meus olhos pudessem bater fotos de tudo que vi....

Cartao de memoria também, se o seu nao for grande pide levar dois..... Nao exite em colocar na melhor qualidade....

Sobre o que falta, os equipamentos, de uma lida no topicos do forum para ter uma noçao e qualquer duvida estamos ai para lhe ajudar.... Eh uma prazer....

depois de viajar nada melhor que compartilhar o que foi vivido nesses locais, eh a chance que temos que voltar para lá nos pensamentos.

Abraços

• Membros
Postado

Olá pessoal!

Estou vendo vcs comentarem sobre máquina....

Vou fazer a Salkantay em julho.

Vcs acham arriscado levar uma camera DSLR? Fico frustrada em pensar sobre estar nesse lugar maravilhoso e não poder levar minha companheira... rs

Abço

• Colaboradores
Postado

Ana,

Pode levar sim. Você terá sua mochila de ataque que poderá guarda-la. Só lembre que você carregará o peso dela por 5 dias...

Quando fui levei uma Canon semi profissional a pilha e uma Sony a bateria que ficava no bolso... Porque tem hora que você vai preferir guardar a câmera mais pesada e pra nao ter q ficar tirando toda hora pega a câmera de bolso mesmo...

Mas só é uma sugestão.

Abraços

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...