Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Porra fechou?

Cara comprei ticket de trem pra ir a MP vou dia 21 de noite saindo de Ollanta e volto ddia 23 de madrugada...durmo 2 dias em aguas calientes..so que to pagando so 66 dolares no trem de ida e volta e passo o dia todo em MP...pelo menos ganhei 4 dias na trip...toma cuidado cara...meu coracao queria mto fazer alguma trilha..mas minha cabeca nao ta deixando...ja passsei uma noite de terror nas estradas aqui com pedras desmoronando...serviu pra eu ficar esperto...

Hj um amigo aqui do wild rover partiu pra Inka Jungle...vc caminha umas partes e desce de bike outras...a hospegadem e em hostel todos os dias...sao 4 dias e 3 noites...ele pagou 175 usd

quando eu voltar de MP vou ficar uns 2 dias no loki pra conhecer...

Atencao galera!

Devido as chuvas, a trilha de Salkantay bem como a Trilha Inca (para recuperar o desgaste da alta temporada) estao fechadas. O nivel do rio (acho que o Urubamba) esta muito elevado, provocando destruicao da ponte de travessia, ficando inviavel a continuidade da trilha.

Salkantay fazia parte de uma viagem de 35 dias pela america do sul. Como estou com tudo comprado, vou dar um jeito de chegar a MP no dia 25, e parece que a unica opcao e a tal Inca jungle.Decepcionante mas, nao adianta desanimar... negocio e ahar alternativas. Alguem sabe detalhes dessa Inca Jungle?

Abraco

Mauricio

• Membros
Postado

Fala!!

Acabei de chegar no Hostel depois de um dia inteiro comprando equipos e batendo papo com agencias. Nenhuma agencia esta fazendo salkantay. Nas informacoes turisticas oficiais, tem um oficio informando a situacao critica la por cima, com interdicao dos 2 trechos. Pensei bem e alem de fazer trilha sozinho, na chuva, com tudo fechado, e o risco de deslizamentos e o nivel dos rios (escolher muito bem o local de acampamento), caso aconteca alguma coisa, nao vai ter ninguem pela trilha. Entao ja cheguei decidio a fazer a jungle mesmo. A outra opcao e subir de trem. Como ja tinha comprado ingresso para MP e HP, e o trem de volta.. vou partir no dia 22 para a jungle, chegando 25 em MP. O trem para a volta nos bons horarios estava esgotado, entao vou dormir novamente em Aguas Caliente, pegar o trem para Ollanta as 5 da matina do dia 26 e fazer valle sagrado (ollanta e pisac) antes de voltar pra cusco.

Mas e isso! Pensamento positivo e avaliacao dos riscos e limites.

Ja deu uma olhada para o ceu? o dia de amanha promete!!!

Abraco e boa ida a MP.

Mauricio

• Colaboradores
Postado

Julho voce nao terá grandes problemas com a chuva e ainda ganhará de brinde uma paisagem magnifica com gelo( geralmente) no segundo dia de caminhada...

Mas se prepare para outros problemas, FRIOOOOO.. Hhahahahahahah

Abraços

• Colaboradores
Postado

Cara coisas básicas como botas impermeáveis( acho que isso nem precisa falar neh?), óculos escuro e luvas impermeáveis e tals... Mas algo que me ajudou muito foi levar bastão de trecking com amortecimento e aquela base maior para neve... Aqueles bastões dao uma ajuda sinistra na trilha inteira... No mais eh so curtir uma das oausagens mais bonitas que vc vera na sua vida.

Abraços

• Membros
Postado

Essa do bastão é boa, já usei uma vez um pedaço de madeira em uma trilha longa e me ajudou bastante, foi ótimo pois nem tinha me passado pela cabeça andar na neve. Obrigado cara!

• Membros
Postado

Fala Povo!

Para dar uma atualizada...

Acabei de chegar em Cusco. Fiz a Inka Jungle, 3 dias, no quarto fiquei 10 horas em Machu Picchu, dormi em Aguas Calientes e hoje, sai as 5:30h da manha para Ollanta e depois Pisac.

Quando estava fazendo a trilha me arrependi de nao ter encarado a Salkantay. Tinha muito deslizamento realmente, o nivel dos rios principais e afluentes MUITO alto, gerando diversas dificuldades para travessia simples, ainda mais com mochila pesada, mas achava que dava pra encarar... ate que conheci um cara em MAchu Picchu que foi com mais 2 caras para Salkantay e tiveram que voltar no final do primeiro dia. Disse que as travessias de afluentes estavam impossiveis, mesmo com 3 pessoas. E encontrou uma solucao similar a jungle, passando por Santa Maria, Santa Teresa, Hidreletrica e Aguas CAlientes..

De resto, tudo na paz! Curti muito o lugar, FANTASTICO!!! O dia estava perfeito, sol, pouca neblina... A unica coisa com a qual nao consigo me adaptar e a acentuacao do teclado espanhol!!

Abraco

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...