Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Mauricio RJ, boa tarde!

Acabei de fazer a Salkantay no inicio de janeiro, legal a decisão de ir sem guia, mas como é época de chuva e choveu todos os dias do treking!O que quero dizer é que rola muitos deslizamentos nessa época, uma francesa, por muito pouco não se deu mal com um, um amigo meu correu e tirou (jogou longe) ela dos caminhos das pedras, isso numa estrada depois de Santa Teresa...

Leva uma barraca porreta, por que tu vai pegar chuva neguinho!

Seis horas já esta cedo e seis horas já esta escurecendo! Como andamos no meio das cordilheiras o ponto negativo é que não vemos nascer e pôr do sol :/

Boa trip!

• Membros
Postado

Fala Eduardo,

Realmente a época que escolhi não foi muito adequada, mas foi a oportunidade que tive de ficar 35 dias de férias e aproveitei pra ficar longe do carnaval do RJ que, por acaso, já estou de saco cheio! ::lol4::

Bem, estou me preparando para os imprevistos... os aventureiros sempre correm riscos, fazer o q?

Fiquei com uma dúvida e queria ver se você saberia me responder. Não está muito claro pra mim a diferença entre a "Montanha" Huaynapicchu e a "Montanha" MachuPicchu. Existem as duas opções de ingresso, sendo Huaynapicchu com 2 horários e Montanha MachuPicchu com apenas um. Você que esteve lá sabe me dizer a diferença entre uma e outra? Parece que a Montanha MachuPicchu tem grau maior de dificuldade, mas a vista compensa? Dá para fazer as duas? O que puder me dizer sobre será bem-vindo. ::otemo::

Abraço,

Maurício

• Membros
Postado

Maurício, na verdade, o ingresso MP dá direito apenas a entrar na cidade sagrada. Não há subida a nenhuma montanha adicional.

O ingresso MP-HP sim, te dá direito a subir HP, onde você verá a cidade de cima, se o clima permitir, rs...porque eu mesmo só vi nuvem lá de cima, ou melhor, estava dentro dela. Mas se você gosta de desafios, conquistas, só a subida em cima já vale a pena.

• Membros
Postado

Fechado Tiago,

Valeu pela info.

De qualquer forma, ja comprei ingresso e vamos ver no que dá! Apesar das N variáveis climáticas e tudo, pra piorar, o cara que ia comigo teve problemas de coluna e desisitu. Vou encarar Salkantay sozinho, preocupado apenas com peso.

Estou precisando de um perrenguinho mesmo!!!

Abraço

• Membros
Postado

to em cuzco man...quanto pago e quando vai pra salkantay

Fechado Tiago,

Valeu pela info.

De qualquer forma, ja comprei ingresso e vamos ver no que dá! Apesar das N variáveis climáticas e tudo, pra piorar, o cara que ia comigo teve problemas de coluna e desisitu. Vou encarar Salkantay sozinho, preocupado apenas com peso.

Estou precisando de um perrenguinho mesmo!!!

Abraço

• Membros
Postado
Fala!

Não paguei nada. Estou indo sem guia e partindo pra Mollepata no dia 21.

Está ai desde quando? tem alguma dica de lojas para compra de equipamentos?

Abraço,

Maurício

cheguei ontem..tto aqui no wild rover...tem umalloja da the north face perto da plaza de armas...mas e pequena..nao tem muita coisa...ta complicado fazer a trilha ate com guias dvvido a chuva....toma cuidado eim... to pensando em fazer a inka jungle de 4 dias..vamos ver...mas devido ao tempo to com um pouco de medo...

• Membros
Postado

Estou no Loki.

Chguei hoje a tarde e nao senti nenhum grande incomodo com a altitude, fora um desgaste maior durante exercicios. Vou ficar mais um dia e ver se melhora.

Cara... a ouvi a galera dizendo isso sobre a a chuva, o que me desanimou um pouco. Estou achando melhor contratar um arriero em Mollepata.

Amanha vou fechar as compras dos equipamentos, ja que trouxe pouca coisa, mas percebi que tem N lojas com roupas falsificadas, o que torna confiavel apenas umas 4 ou 5 lojas e realmente os precos nao sao tao bons assim nao.

Bem, de qualquer maneira, vou encarar a Salkantay no dia 21.

Abraco.

Mauricio

• Membros
Postado

Atencao galera!

Devido as chuvas, a trilha de Salkantay bem como a Trilha Inca (para recuperar o desgaste da alta temporada) estao fechadas. O nivel do rio (acho que o Urubamba) esta muito elevado, provocando destruicao da ponte de travessia, ficando inviavel a continuidade da trilha.

Salkantay fazia parte de uma viagem de 35 dias pela america do sul. Como estou com tudo comprado, vou dar um jeito de chegar a MP no dia 25, e parece que a unica opcao e a tal Inca jungle.Decepcionante mas, nao adianta desanimar... negocio e ahar alternativas. Alguem sabe detalhes dessa Inca Jungle?

Abraco

Mauricio

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...