Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Fala Galera!

Programei a ida sem guia para Machu Picchu via Salkantay, para o dia 21 de fevereiro de 2012.

Vou com um amigo e dependendo do peso final da mochila, tento contratar um arriero em Mollepata até o Passo Salkantay. Alguém tem idéia de preço e facilidade de encontrar arrieros por lá?

A única preocupação é a época de chuvas. Alguem já esteve por lá nesse período?

Abraço,

Maurício

• Colaboradores
Postado

Maurício,

Sei que o pacote com guia etc pode parecer salgado. Mas cara fiz sankantay e te falo. Nao eh nada de outro mundo... Mas tb nao eh trankilinho nao... E chegar no lugar de dormir com sua barraca ja armada e a janta sendo feita eh um otimo conforto pra quem andou todo o dia. Sem contar que voce vai junto com um grupo, geralmente pessoas que tem algo para contar, experiencias e etc. E o peso da mochila em certos pontos como a subida do segundo dia eh algo de se considerar viu...

Mas nao sei o seu preparo e seu objetivo com a trilha....

Somente umas consideraçoes para voce refletir a respeito.

Abraços

• Membros
Postado

Vinícius,

Valeu pelo alerta!

Mas a minha decisão não foi devido ao preço da trilha não. Por mais que não tenha grande experiência na altitude, estou considerando "todas" as dificuldades possíveis. Realmente não curto a dependência de um guia. Gosto de ser independente para dedicar mais tempo e priorizar o que acho mais interessante. E, sinceramente, pra mim, a graça numa trilha dessas é o perrengue. Chegar morto e ter que armar barraca e "cozinha" faz parte da escolha.

Machu Picchu por Salkantey representa 1/6 de uma viagem de 32 dias... esse vai ser o primeiro de outros vários perrengues, inclusive a subida do Licancabur, chegando quase nos 6000 m.

Realmente só vou saber onde me meti quando retornar e, com certeza, farei um relato com detalhes desses 32 dias.

Grande abraço,

Maurício

• Colaboradores
Postado

Entendo Mauricio,

Concordo com voce... Somente mais uma observaçao em relacao a ficar preso aos guias.... Eu so encontrava com eles no acompamento mesmo... Pq salkantay eh uma trilha meio que auto explicativa.

Entao pra mim foi valido somente pelo rango e a barraca armada....

Mas entendo muito bem o seu objetivo e ja estou morrenu de inveja( inveja boa) ....

Quero voltar nesse lugar... Foram as melhores dificuldades que ja passei na minha vida... Hahahahaha

Abraços

• Membros
Postado

Vinícius,

Realmente lugares bacanas dão essa inveja. Lá vou saber do que você está falando!! hehe

Estou há cerca de 3 anos sem férias.. e sempre me sujeitei aos perrengues mochileiros... Imagine como estou empolgado!!!

Abraço!

• Membros
Postado

pessoal, interessante os relatos. to pensando em ir em junho deste ano (por volta do dia 20 estaria começando a trilha) e ainda to em dúvida sobre qual trilah fazer, inca, salkantay ou alguma trilha mais curta, pq terei apenas 15 dias pra sair de sta cruz fazer a trilha em cuzco e voltar pra sta cruz e ainda tentar ver alguma coisa alem de trilha! se eu for em junho e fizer a salkantay posso correr o risco de nao ter passagem de volta no trem ou algo do tipo na volta pra cuzco devido ao periodo de festas no peru??

tenho muitas outras duvidas e vou conversando por aki, valeus e abrass

• Colaboradores
Postado

Maurício RJ, se você já tem prática com expedições e travessias com mochilão e camping selvagem, vai na fé que é só sucesso. ::otemo::

Salkantay de trilha mesmo só tem o segundo e parte do terceiro dia, o restante é por pequenas estradas de terra que dão acesso aos povoados mais remotos.

Eu esperava uma trilha desafiadora e difícil, mas encontrei um caminho relativamente fácil e já estava aclimatado com a altitude, então não senti os seus efeitos. Porém eu já estou CALEJADO em travessias, expedições, camping selvagem e passar perrengues como você citou. Enfrentá-los e sair deles é realmente a melhor parte da viagem. Vc que é do RJ, se já fez a travessia do PARNASO sem dificuldades, vai nadar de braçada. ::hahaha::

Diferente do Brasil, acho que o que vai pegar é a quantidade de roupas de frio que você terá que levar, e também uma barraca muito boa que corte bem o vento e suporte até mesmo chuva. ::Cold::

Uma dica que dou é sair sempre cedo, mas cedo, cedo mesmo. 07:00h já estar caminhando. Isso será bom pois você poderá apreciar o passeio, parar para almoçar e chegar ao ponto de camping por volta das 16:00h em um ritmo de caminhada bem tranquilo. Também terá uma gordura de tempo para queimar caso aconteça alguma merda.

Sucesso e sebo nas canelas. ::hahaha::::hahaha::::hahaha::

• Membros
Postado

Fala Thiago!

Estou atento na questão das roupas. Me informei em relação ao que usar através do pessoal daqui. Vou deixar pra comprar em Lima/Cusco. Inclusive, vou deixar pra comprar grande parte dos equipamentos por lá. Como disse na mensagem anterior, estou há algum tempo sem férias e consequentemente sem passar pelos perrengues que gosto. Vou aproveitar para dar uma renovada nos equipamentos.

Nas trilhas gosto de acordar antes do sol nascer, mas tudo depende do dia anterior. De qualquer forma tenho a intenção de realmente sair cedo mas, valeu pela dica. Tem idéia dos horários do sol nascer e se pôr por lá, nessa época?

Abraço!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...