Ir para conteúdo

Trilha Salkantay

landi

Posts Recomendados

• Membros de Honra

O básico seria:

• Anorak

• Calça Impermeável

• Bota Impermeável

• Casaco em Fleece

Se vc senti frio com facilidade, legal comprar luva e gorro, mas pode deixar pra comprar lá tranquilamente.

Abraço,

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros de Honra

Leo,

Eu quero fazer a trilha Salkantay em Setembro e como é um mês mais tranquilo eu estava pensando em fazer a reserva quando estivesse bem próximo da viagem.

Você indica alguma agência? Eu estava olhando os preços de uma aqui e como eu tenho a carteirinha ISIC sairia por 215 dólares.

Gabi

Salkantay não é regulado pelo governo, então não vai precisar reservar daqui do Brasil.

Não tem como acabar, pois várias agencia fazem essa trilha. A disponibilidade é gigante !!!

Custa de 150 a 170 dólares.

Abraço,

Leo

Link para o comentário

• Membros de Honra

Não indico não !!!

Porque quer fazer reserva ??? Isso é coisa de turista !!!!

Se eu falei que não tem problema fechar lá, vc vai preferir pagar 215 dólares, podendo negociar na hora e baixar isso pra 150 a 170 dólares ???

Salkantay não precisa de reserva nem em altíssima temporada.

Fecha lá que vai sair ganhando. ::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'>

Abraço,

Leo

Link para o comentário

• Membros

Oi Leo, Por favor, quanto às roupas, primordialmente calças impermeáveis, é melhor deixar para comprar lá em Cusco ou enfrentar os preços de uma Decathlon da vida aqui em São Paulo. Se for a resposta for Cusco, tem alguma loja em especial para adquirir produtos de qualidade a preços justos? Obrigado

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
  • Membros

Fala, pessoal!

Meu, não consegui chegar em um consenso sobre qual tópico utilizar pra minha dúvida, mas como não deixa de ser dúvida sobre Salcantay, vou postar por aqui mesmo... HJueheuheuhee... Se souberem de algum tópico melhor, me indiquem por favor (considerando que eu já li o tópico sobre "Sacos de Dormir" e não tem nada assim específico! ;)) ::sos::

Estou indo pra MP pela trilha de Salcantay em Julho.

Tenho um saco de dormir velhinho - tem uns 8 anos - e bem 'amaciado'... Hauhauhauhaa... É um da Nautika, modelo Mummy, pra -1º.

Já acampei infinitas vezes com el e sempre achei suficiente pra mim, embora tenha chegado a passar um bom friozinho, aqui mesmo no estado de São Paulo, no inverno, na beira de um lago. Então, algo me diz que vou infartar de frio dentro dele no inverno de MP ::Cold:: ...

Além de ser meio 'fraquinho', ele é meio volumoso e pesado, mesmo por ser mais antiguinho.

Gostaria de saber se ele dá pro gasto pra trilha - se der pra trilha, pros outros lugares dá sussa - ou se é melhor investir em um novo (tanto pela temperatura, quanto pelo volume). Se valer a pena investir, qual temperatura-conforto devo escolher? Existe algum modelo com bom custo benefício que é bem indicado e conceituado?

Vale dizer que eu uso bastante o saco de dormir, tô sempre acampando (por aqui mesmo), então não vai ser comprado só pra esse moochilão...

Valeuzão!

Link para o comentário

• Membros de Honra

Jana

Aproveita a viagem e compra um novo em Cusco. Lá vc vai achar sacos da Nikko e Doite de 30 a 40 dólares. São ótimos !!!

Cusco faz frio, mas Machu Picchu eu durmo de camisa fina no inverno !! Não faz frio em Águas Calientes nem em Machu Picchu.

Na Trilha de Salkantay faz muito frio em alguns pontos.

Faz isso... Não leva o seu e compra um novo lá.

Abraço,

Leo

Link para o comentário

• Membros

Nossa, Leo, valeu mesmo!!!

Eu já tinha ouvido falar a respeito de comprar blusões e ponchos na Bolívia e no Peru, mas eu NUNCA pensaria em comprar justamente o saco de dormir em Cusco!!!

Perfeito, um problema a menos antes da viagem! ::otemo::::otemo::::otemo::

Muito obrigada!

Beijos

Jana

Link para o comentário

• Colaboradores

Então ...

Nunca acampei, só fiz trilha de algumas horas, e ainda por cima tenho medo de altura .. rssr

... em compensação não tenho frescura, durmo em qualquer lugar, topo qualquer coisa, não sei como não virei mochileiro antes.

Será que aguento fazer Salkantay ? Tem que passar pela beirada de penhascos, algo parecido ? O medo de altura vai me atrapalhar ?

Abraço

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
  • Membros

Olá, já li bastante coisa, mas ainda me restam algumas duvidas??

pretendemos fazer Salkantay ou Choquequirao, sem guias, nem mulas... duvida 1 !! para esses caminhos tb tem que comprar o ingresso para MP, faço isso em Cusco ? quanto é ? tem algum lugar oficial (do governo) ou nas proprias agencias ?

duvida 2 !! tem perigo com relação a assaltos ou represália, por estar sem guias, tipo aki só acampa quem estiver com guia ??

obrigado !

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...