Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

lowpower, fique tranquilo que com certeza conseguirá, e acho que com mais facilidade, pois outubro é baixa temporada. E, como o LiCo disse, Cusco sempre está lotada de turistas.... lá me informaram que o número mínimo é de 6 pessoas por grupo, mas vi grupos menores, acho que é questão de combinar na agência. Aliás, combinei tudo, até o horário que eu queria no trem de retorno.

Com relação ao preço, como li os posts aqui antes de ir, tinha idéia de quanto seria um valor bom. Fui em 2 agências e já na segunda, negociando, consegui os U$185. Sei que se andasse um pouco mais conseguiria por menos, mas considerei um bom preço. Soube de um casal de portugueses que pagou U$500 por cabeça!!! (contrataram em Portugal). No meu grupo a maioria pagou entre U$200 e U$250. Então, como vc já sabe a média de preço, negocie nas agências e jogue o preço pra baixo que dá certo.

No mais, vá tranquilo que será uma viagem surpreendente!!

• Membros
Postado

Pessoal,

no caso de eu estar com uma mala muito grande que não vá levar para a trilha, há como deixá-la em algum lugar em Cusco?

existe a opção de lugares tipo maleiro de hotel ou hostel? é seguro?

Obrigada!

• Colaboradores
Postado

Milenest, você pode deixar sua bagagem no hostel ou hotel. É só negociar com o responsável.

Geralmente todos os lugares tem uma espécie de quartinho que guarda a bagagem das pessoas que vão fazer os passeios mais longos. Isso é muito comum em Cusco.

Uma dica que dou é: Não deixe nada de valor nesta bagagem. Leve tudo o que tenha valor para você, seja dinheiro, documentos, câmera fotográfica ou qualquer outro tipo de item. Deixe nesta bagagem somente o que for "roubável" ou que possa ser facilmente substituido. ::otemo::

Fazendo isso você vai fazer a trilha Salkantay bem mais tranquila, vai curtir o passeio e não vai ficar pensando se as suas coisas estão em bom estado. ::hahaha::

Boa trilha,

• Membros
Postado

Obrigada thiagobdi! pela informação e pelas dicas!

To querendo muito fazer a Salkantay, mas não sei se vai dar devido ao número de dias. Vc sabe se existe um jeito de fazer a trilha em menos dias? nao sei se dá para subir uma parte caminhando e outra com ônibus/trem, para ganhar tempo mas conseguir andar um pouquinho nas trilhas!!!

• Colaboradores
Postado

Bom milenest, eu sei que existe uma variação da Trilha Inca Clássica que é feita em 2 dias. Agora uma variação da Trilha Salkantay eu desconheço. Talvez até alguma agência faça isso.

Mas como já fiz esse passeio, sei que é possível reduzir o número de dias da travessia substituindo o tempo de caminhada por transporte de carro (carona). Nenhum ônibus ou trem faz o trajeto da Salkantay, até mesmo pq são vilarejos meio distantes de tudo. ::hãã2::

Eu acho meio ruim pois você terá que fazer isso por conta própria e ficará meio desamparada de qualquer guia ou agência. Eles não vão querer fazer um pacote tão rápido assim. Com isso você vai precisar de barraca, saco de dormir e coisas de camping selvagem. ::hahaha::

Não recomendaria se você não tem experiência nesse tipo de camping e situação adversa.

É isso!!!

• Membros
Postado

To querendo muito fazer a Salkantay, mas não sei se vai dar devido ao número de dias. Vc sabe se existe um jeito de fazer a trilha em menos dias? nao sei se dá para subir uma parte caminhando e outra com ônibus/trem, para ganhar tempo mas conseguir andar um pouquinho nas trilhas!!!

Há uma opção de fazer a trilha em 4 dias: o primeiro dia é feito de van e então vc já começa pelo Salkantay. É só negociar nas agências que eles oferecem esse pacote.

• Membros
Postado

Oi, pessoal!

Estou indo com uma amiga para Lima no próximo dia 04 de outubro. Depois, passaremos por Cuzco e no dia 08 de outubro chegaremos em Águas Calientes. Voltaremos para São Paulo no dia 11. Vai ser uma viagem rápida, mas queremos aproveitá-la ao máximo.

Alguém estará por lá nessa data?

É a primeira vez que iremos e gostaria de saber como é o clima nessa época do ano.

Valeu!

• 1 mês depois...
  • Membros
Postado

Salve Galera!

Irei para Cusco dia 26/12, começarei a trilha Salkantay dia 27/12 retornando para Cusco dia 31/12 para a virada ::hahaha:: !

Li bastante a respeito de contratar agencias por fone ou net ou negociar na hora, o LiCo diz para negociar na hora, porém, como chegarei meio que em cima da hora, estou com receio de não conseguir vaga :roll: ...

Estou em negociação com a Pumas Trek, que esta cobrando U$ 200,00, é muito abusivo???? :?:

Valeu pela força!

• Membros de Honra
Postado

Há uma opção de fazer a trilha em 4 dias: o primeiro dia é feito de van e então vc já começa pelo Salkantay. É só negociar nas agências que eles oferecem esse pacote.

Carol, confere.

Tem a opção do primeiro dia voce fazer de van até o primeiro acampamento. Quando eu fiz umas meninas brasileiras se juntaram a nós a noite.

::otemo::

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...