Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Oi!

Alguém sabe se essa nova limitação de visitantes imposta pra entrar em MP, afeta quem pretende ir pela Salkantay, já que são as agências que descolam os ingressos? Quero dizer, se ainda é tranquilo contratar a Salkantay, direto nas agências em Cuzco, 2 a 3 dias antes, sem se preocupar com o fim das vagas pra MP? Alguém fez ou fará isso por esses dias? Ou esse problema só afeta que vai a MP de trem ou pela trilha inca clássica? Estarei lá no fim de setembro.

Valeu!

• Membros de Honra
Postado
Galera, estou indo por meados de janeiro pra MP, li que é em janeiro e fevereiro a temporada de chuva, realmente é MUITO ruim para fazer a trilha Salkantay?

Nessa época como é o clima por lá? precisa ter roupa pra frio tbm?

Eu e meus amigos( que provavelmente vão) estamos querendo fazer a trilha sem todas aquelas "ajudas" queremos ir como montanhistas mesmo, levando nossa bagagem, e o rango tbm, mas gostariamos de pegar um guia, para ir junto, tem como pegar um pacote assim? seila só um guia e no max um burrinho. Eu li que alguem tinha feito algo parecido, acho que era o "LeoRJ", não me recordo.

Alguem pode me dar uma ajudinha?

grato desde já! ::otemo::

É perrengue, muita ralação, mas rola. Carregar tudo vai ser coisa pra cabra macho, porque andar 20km acima de 3.000m de altitude sem estar acostumado, ainda carregando toda a tralha não deve ser nada fácil. Com a mula carregando fica mais de boa. Ainda assim, depois de todo o esforço vcs ainda vão ter que montar barraca e fazer o rango.

Quanto à chuva não sei informar, se prejudica demais, só sei que chove muito.

Qdo eu fiz teve um casal de gringos que ficou meio na aba do nosso grupo. Estavam fazendo sem guia, então seguiam a gente, mas carregavam tudo deles nas costas. No começo eles acompanharam tranquilo, mas já na metade do primeiro dia ficaram pra trás.

• Membros de Honra
Postado
Oi!

Alguém sabe se essa nova limitação de visitantes imposta pra entrar em MP, afeta quem pretende ir pela Salkantay, já que são as agências que descolam os ingressos? Quero dizer, se ainda é tranquilo contratar a Salkantay, direto nas agências em Cuzco, 2 a 3 dias antes, sem se preocupar com o fim das vagas pra MP? Alguém fez ou fará isso por esses dias? Ou esse problema só afeta que vai a MP de trem ou pela trilha inca clássica? Estarei lá no fim de setembro.

Valeu!

Afeta sim, a não ser que vc queira fazer só a trilha, sem entrar em MP... rsrs.

Se vc quer pechinchar preços com as agências, o ideal é vc mesmo comprar os ingressos pelo site e qdo chegar lá negociar só o valor da trilha.

• Membros
Postado

Tava achando que as agências já tivessem um esquema pré-pronto para as entradas de quem faz essa trilha. Porque imagino que elas podem perder muitos turistas.

Queria resolver tudo lá pra não ter que engessar a viagem toda por conta da chegada a MP.

Tô tenso agora, sem saber qual a melhor opção.

Mas muito obrigado, Jana, pela resposta.

• Membros de Honra
Postado

Jana, eu acho o seguinte:

Você chega hoje em Cusco e já contrata a Salkantay para amanhã, por exemplo. Só que você só vai entrar em MP daqui a 5 dias, e é esse o tempo que a agência tem para providenciar sua entrada.

Ela será entregue a você no quarto dia, quando chegar em AC, ou como aconteceu comigo, me entregaram quando eu estava na fila de entrada em MP.

Esse lance de comprar antecipado é novo, então ainda não sei se é possível que alguém fique sem a entrada, mesmo comprando 5 dias antes.

Intééé

• Membros
Postado

Pois é Lico, eu tava imaginando que rolasse algo mais ou menos assim, mas como você disse, é algo novo, não dá pra prever.

Acho que vou esperar um pouco e ver se alguém do fórum que esteja lá fazendo a Salkantay tenha mais informações.

Valeu!

• Membros de Honra
Postado

Qdo eu voltei pra Cusco o cara da agência ligou perguntando se foi tudo certo. Falou que a gente deu sorte, pq logo depois que a gente saiu pra trilha houve essa restrição em MP e as coisas estavam mudando.

Tenta ver no site como anda o número de vagas na data que vc está querendo. Assim vc vai acompanhando e de repente até mesmo durante sua viagem pode comprar o ingresso.

• Membros
Postado

Beleza! Tava pensando nisso.

No momento o site tá fora do ar.

Mais uma vez obrigado, Jana e Lico.

Se alguém voltar de lá e tiver mais infromações nesse sentido, poderia contribuir aqui no tópico.

• Membros
Postado

É perrengue, muita ralação, mas rola. Carregar tudo vai ser coisa pra cabra macho, porque andar 20km acima de 3.000m de altitude sem estar acostumado, ainda carregando toda a tralha não deve ser nada fácil. Com a mula carregando fica mais de boa. Ainda assim, depois de todo o esforço vcs ainda vão ter que montar barraca e fazer o rango.

Quanto à chuva não sei informar, se prejudica demais, só sei que chove muito.

Qdo eu fiz teve um casal de gringos que ficou meio na aba do nosso grupo. Estavam fazendo sem guia, então seguiam a gente, mas carregavam tudo deles nas costas. No começo eles acompanharam tranquilo, mas já na metade do primeiro dia ficaram pra trás.

è que nós ja subiimos algumas montanhas pra ficar 4 dias e levamos tudo na mochila, só que nada comparado a isso claro. acredito que só 1 guia e um burrinho ja vão fazer a função, quanto a montar barraca e fazer comida isso acho que agente se vira.

mas eu queria saber, afinal se agente passar por todo esse sofrimento, sai mais barato??

sobre a chuva acho que realmente Bolivia e Peru em janeiro e fevereiro não valem muito a pena né?

• Membros de Honra
Postado
è que nós ja subiimos algumas montanhas pra ficar 4 dias e levamos tudo na mochila, só que nada comparado a isso claro. acredito que só 1 guia e um burrinho ja vão fazer a função, quanto a montar barraca e fazer comida isso acho que agente se vira.

mas eu queria saber, afinal se agente passar por todo esse sofrimento, sai mais barato??

sobre a chuva acho que realmente Bolivia e Peru em janeiro e fevereiro não valem muito a pena né?

O que eu me lembro dos valores:

U$ 50,00 (+ou-) - entrada em MP

40 soles - hostal em AC

U$ 33,00 - trem de AC para Ollanta

o valor do ônibus de Ollanta para Cusco eu não sei

Tudo isso está incluído nos U$ 200,00 que eu paguei para a agência. O que sobra deduzindo esses valores é o que vai para os carregadores, guias e comida (eu imagino...).

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...