Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Postado

Pumas e Marisol são algumas que o pessoal indica aí para a TRILHA INCA!

Para a TRILHA SALKANTAY você pode contratar lá na hora a agência que melhor te atender e fizer o melhor preço. No final, você pode ir na mesma turma de alguém que pagou bem mais caro pelo mesmo serviço que você vai ter.

Procure, pesquise, pechinche e escolha a que mais lhe agradar.

Sobre os lenços, SERÁ MAIS DO QUE ÚTIL, pois durante 3 dias você vai "tomar banho" com eles. Só no final do terceiro dia que você tem a opção de tomar banho num thermas, que vai valer muito a pena. Água quentinha pra tirar o cascão e relaxar para mais um dia de caminhada, o quarto dia.

Intééé

• Membros
Postado

Olá!!

Mais umas dúvidas aqui sobre Salkantay.

- precisa mesmo de saco de dormir? se dormir bem agasalhadinho não resolve mesmo não??

- entrei em contato com umas agências que me disseram que quase não tem mais vaga no trem de retorno, por conta dos 100 anos de MP (vou chegar em MP um dia antes dos 100 anos, marquei as passagem e nem sabia disso!), e que tá tudo uma loucura... to morrendo de medo de ser a primeira pessoa a chegar lá e não conseguir ir pra trilha! consegui um preço de $235. Tá mt caro? com o dolar de hoje sai uns R$400...

e agora a pergunta maaaaais vergonhosa de todas: como é mesmo que se pronuncia Salkantay eein??? Salkantêi? Salkantái? rsrsrsrsrs

Beijinhos!!!

• Membros
Postado

Olá Camila !

Estou programando tb minha viagem a Cuzco para semana que vem (6 ou 7 de julho 2011). Com relação a chegar até Cuzco, tranquilo, para mim, pois vou de avião até Santa Cruz da La Sierra na Bolívia e la vou pegar o trêm da morte para o Peru. A dúvida que eu tenho é: quero conhecer Machu Picchu, e sem gastar muito, é claro. Sei que não há mais vagas para a trilha Inka ( na verdade as reservas são feitas com 3 meses de antecedência), por isso vou querer fazer a trilha de Salkantay que não tem controle de entrada...Será que preciso fazer a reserva com uma agência brasileira aqui antes de viajar ou consigo fazer lá mesmo...Ah propósito, dizem que é preciso algumas roupas especias e alguns acessórios que eu, quase mochileiro novato, não tenho a mínima idéia. Será que é abaixo de zero a temperatura lá ,rs,rs,! Valeu se puder ajudar, abraços !!!

• Colaboradores
Postado
Olá Camila !

Estou programando tb minha viagem a Cuzco para semana que vem (6 ou 7 de julho 2011). Com relação a chegar até Cuzco, tranquilo, para mim, pois vou de avião até Santa Cruz da La Sierra na Bolívia e la vou pegar o trêm da morte para o Peru. A dúvida que eu tenho é: quero conhecer Machu Picchu, e sem gastar muito, é claro. Sei que não há mais vagas para a trilha Inka ( na verdade as reservas são feitas com 3 meses de antecedência), por isso vou querer fazer a trilha de Salkantay que não tem controle de entrada...Será que preciso fazer a reserva com uma agência brasileira aqui antes de viajar ou consigo fazer lá mesmo...Ah propósito, dizem que é preciso algumas roupas especias e alguns acessórios que eu, quase mochileiro novato, não tenho a mínima idéia. Será que é abaixo de zero a temperatura lá ,rs,rs,! Valeu se puder ajudar, abraços !!!

Domênico,

Se você pegar o trem da morte em Santa Cruz a única coisa que você vai conseguir fazer é voltar pro Brasil.... ::lol4::::lol4::::lol4::

Sério mesmo cara? onde vc viu isso de ir de trem da morte até o Peru?... ::lol4::::lol4::::lol4::

Ou vc está muito mal informado ou está zuando... rsss

• Membros de Honra
Postado
Olá Camila !

Domênico

Primeiro: leia esse tópico aqui, inteirinho: sou-novo-no-mochileiros-com-por-onde-comeco-t27580.html

Segundo: vai no fórum DA BOLÍVIA e procura o tópico sobre o trem da morte. Faz umas buscas aí no google e se informa melhor porque o trem da morte NÃO VAI PARA O PERU!!!

Terceiro: dê uma lida nas páginas anteriores desse tópico que já tem as informações sobre reserva etc e tal.

Quarto: dicas de roupas para viagem ao Peru, Bolívia e Chile: roupas-para-inverno-bolivia-chile-e-peru-t29404.html e um tutorial sobre como se vestir em camadas: como-vestir-se-em-locais-frios-sistema-de-camadas-anorak-fleece-underwear-t32962.html

Nesse momento do planejamento TODAS AS SUAS DÚVIDAS iniciais já estão respondidas.

Utilize a BUSCA do site, lá em cima, do lado direito.

Intééé

• Membros
Postado

Primeiro gostaria de agradecer o empenho de todos aí. Tem coisa pra burro pra ler e tudo é muito útil.

Estarei em Cusco no dia 28/jul. espero que até lá esse carnaval de centenário já tenha passado e eu possa subir tranquilo.

Seguinndo a dica da maioria, vou deixar pra fechar o pacote lá, depois de comprar e pedir muito desconto em espanhol.

::hahaha::

Agora fiquei com uma dúvida. A gente chega em Cusco e depois sobe o morro, ok?! MAs e o malão da viagem, fica onde??

Se o idela é levar uma pequena de 6kg, como é que eu faço com a super mala de viagem (aquela que vai me acompanhar na trip que se inicia uns 20 dias antes)??

É deixar no hostel em Cusco? tem algum locker por lá? Na agência, com segurança?

Aceito todo o tipo de sugestão.

abrazzos e até lá!

• Membros de Honra
Postado
MAs e o malão da viagem, fica onde?? É deixar no hostel em Cusco? tem algum locker por lá? Na agência, com segurança?

vinicosta

Você pode fazer duas coisas:

1) deixar sua mochila no hostel. Até agora eu não sei de ninguém que teve algum problema com isso. Os lockers são para quem está hospedado, então eles vão colocar muito provavelmente em algum quartinho por lá.

2) levar com você e pagar para que a mochila seja levada nos burros/cavalos. Até o terceiro dia dá certo, mas no quarto dia você vai ter que despachar ela (pagando é claro) e pegá-la em Águas Calientes ou carregá-la nesse quarto dia.

Intééé

• Membros
Postado

Pessoal,

Fiz a trilha Salantay sem guia, e contratando um arriero em Mollepata.

Para quem curte e tem experiência em acampamentos, e experiência em trilhas, recomendo totalmente ir sem guia. Pois existem lugares interessantíssimos para acampar, totalmente isolados, totalmente selvagem. Além disso, pode fazer a trilha com o tempo que quiser, podendo descansar mais e fazer o próprio ritmo.

Qualquer dica quanto a fazer sem guia, é só perguntar.

Segue abaixo foto de lugar que acampei:

20110703225820.JPG

Abraços.

• Membros
Postado

Olá mochileiros!

Sabiam que em Cusco foi decretado estado de emergencia por causa das chuvas e geadas deste fim de semana? Agentes de turismo locais dizem que as trilhas inca e salkantay estão tapadas por 1 metro de neve. Já estou me preparando para grandes surpresas, espero conseguir chegar a Machu Picchu pelo menos de trem....

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...