Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Colaboradores
Postado

Galera so reforçando o que o Leo falou

Os preços para quem compra aqui no Brasil, podem chegar a ser até 50% mais caros que comprados no Peru. Sem contar que a Trilha de Salkantay não possui limite de visitantes como a trilha Inca.

Já fiz várias pesquisas comparando os preços das agencias brasileiras e as peruanas, não tem comparação. Sem contar que na hora ainda tem como dar aquelaaaa choradinha.

PORTANTO SEGUREM A ANSIEDADE.. ::hahaha::

hahahahahahahahaha

Abraços

• Colaboradores
Postado
Thiago BDI,

Li aqui que vc fechou com a Puma´s Trek. Muita gente reclama dessa empresa. vc teve algum problema???

Pra trilha salkantay, eu devo mesmo pegar a agencia mais barata, ou vai ter alguma diferenca na qualidade?? Elas todas somente contratam um guia daquela associacao de guias, ou as agencias tem seus proprios guias?? tenho medo de chegar la e nao ter mais guia nenhum, ja que é o aniversario de 100 anos de MP!!!

Nao vou montar no burrinho nao!!!!!!!!!!!!!!!!!! :lol:

Camilla, compartilho a informação que o Xixo disse.

No meu grupo tinham 8 pessoas, 4 eram da Puma's, e as outras 4 pessoas de outras duas agências. Eu optei pela Puma's por ler diversos relatos dela aqui no fórum, tanto para a trilha Salkantay quanto a trilha Inca tradicional. Foram relatos positivos e negativos, mas o número de recomendações foi satisfatório. Também optei pela Puma's por questão do preço negociado na hora (já havia pesquisado em várias outras agências) e também para não ter que ficar o dia inteirooooooooo batendo perna para achar as agências e pesquisar preços. O negócio é levar daqui um top 5 ou top 10 de agências recomendadas, pesquisar na maioria, avaliar o serviço que será prestado e então fechar.

Com a Puma's eu tratei diretamente com a dona (Edith Puma) e o guia (Angel) era seria contratado pela própria agência. Foi tudo muito bacana, boas barracas, boa comida, guia agradável, bom ritmo de caminhada. Chegando em Águas Calientes, tivemos uma ótima hospedagem, um jantar de confraternização e por fim o passeio em MP e o retorno de trem conforme combinado.

A minha experiência com a agência foi satisfatória mas, como disse, também vi relatos negativos da Puma's como de várias outras agências. ::otemo::

• Membros
Postado

Pessoal,

Boa noite,

Gostaria de saber sobre a disponibilidade de água durante a trilha, principalmente durante a subida.

Existem vários pontos...poucos...tem que fazer alguma logística...como é ?

(Iremos subir em guia)

Desde já agradeço a todos, valeu!

Abraços.

• Membros de Honra
Postado
Existem vários pontos...poucos...tem que fazer alguma logística...como é ?

(Iremos subir em guia)

Presumo que quis dizer ''sem guia''.

Vou te aclarar algumas coisas:

- Sabe o caminho, tem mapa ou rota em GPS ?

- Já caminhou em altitude ? Porque deve lembrar que terá que carregar água, comida, panelas, fogareiro, gás ou combustível, roupas, barraca, isolante, saco de dormir, e todos os seus equipamentos pessoais. Se nunca caminhou acima dos 3.500m, já te digo que é como um infarto carregar esse peso e caminhar.

- Vai ter que alugar um monte de coisas e arrumar transporte a Mollepata.

Duas alternativas são:

- Alugar um burro (não me refiro a um peruano, mas a um animal).

- Recolher neve subindo pra Salkantay e fazer infusão.

Tome muito cuidado, pois esse caminho não é bem um passeio, já que a altitude será a sua pior inimiga.

Abraço,

Leo

• Membros
Postado

Olá, Leo,

Obrigado pela rápida resposta, e também pelas dicas.

É "SEM" guia mesmo.

Sobre os mapas e GPS, quanto a isso, está tudo ok. Já tenho a rota em GPS, vários mapas na internet, mas pretendo procurar algum mais técnico para comprar lá em Cusco também.

Já caminhei em altitude e sei como é este infarto. Fui no altiplano boliviano e vi como é complicado, e sei da dificuldade. Por isso que estou indo confiando justamente em alugar 2 ou 3 burros para subir até Salkantay, e a descida vai tudo nas costas.

Sobre o equipamento, já tenho experiência em trekking em montanha (abaixo dos 3000m), acampamentos, e já temos tudo. Esse é até um ponto importante que nos fizeram animar de subir sozinhos. Para quem sempre carregou tudo, pagar uma pessoa para cozinhar, arrumar nossas barracas nos deixa uma sensação de não ser uma aventura completa, já que para nós isso sempre fez parte.

Se não fosse pela altitude, gostaríamos de subir com as mochilas mesmo, mas sabemos que não dá para desprezar de forma alguma.

Vamos chegar alguns dias antes em Cusco e pretendemos combinar com algum taxista para nos levar a Mollepata bem cedo. Acredito que não haverá problemas.

Então, pelo que entendi, não tem água na subida, somente neve ?? Se for assim, já calculo um cartucho de gás a mais para levar.

Normalmente como se faz, leva água nos burros desde Mollepata e abastece nos vilarejos?

Sei que deve-se tomar bastante água na altitude, estou preocupado. Não quero de forma alguma correr o risco de ficar sem água.

Muito obrigado!

Abraços.

• Membros de Honra
Postado

Lucas

Então será bem mais fácil !!

Com certeza não seria uma aventura se fossem guias junto. Quanto ao mapa em Cusco, pode esquecer, pois não vai achar nada do tipo por lá.

O burro é um GPS ambulante. Ele vai sozinho pelo caminho. Só seguir o burro, pois ele é melhor que muitos guias por lá. ::lol4::::lol4::::lol4::

Quanto a água, melhor perguntar ao editor LiCo, que ele pode te responder melhor. A fase da infusão, é somente em um trecho do caminho, mas ali, vc pode recarregar e levar água para o resto de caminho. Sugiro que compre um galão e coloca na conta do burro ::quilpish::

• Membros de Honra
Postado
Então, pelo que entendi, não tem água na subida, somente neve ?? Se for assim, já calculo um cartucho de gás a mais para levar.

Normalmente como se faz, leva água nos burros desde Mollepata e abastece nos vilarejos?

Sei que deve-se tomar bastante água na altitude, estou preocupado. Não quero de forma alguma correr o risco de ficar sem água.

Lucas, no primeiro dia você pode comprar água em Mollepata ou mais adiante, depois de umas 4 horas mais ou menos de caminhada, tem um ponto que as agências param para almoço. Nesse lugar tem como você comprar também.

No segundo dia tem ponto de coleta antes de começar a subida para a parte mais alta da trilha, e em setembro quando eu fui, não tinha neve próximo ao Salkantay, mas tinha gelo.

Fora isso, à partir desse segundo dia, dá para coletar água em outros lugares. Um trecho do meu relato que fiz na época:

"No primeiro dia não tinha lugar para pegar água no caminho, mas do segundo dia em diante passamos por vários riozinhos e cachoeiras, então podíamos abastecer garrafinhas e sempre usei pastilha de purificação, mas vi gente bebendo a água no local mesmo. Resolvi não arriscar depois daquela diarreia ... "

Intééé

• 1 mês depois...
  • Membros
Postado

Salve salve galera!

Finalmente cheguei ao fim do fórum, já estou vesgo de tanto ler tópicos. ::essa::

Vou chegar em cusco no dia 7 de julho, já comprei mochila, roupas, botas, tudo com indicação do site.

Vou fazer Salkantay e definitivamente vou decidir a agencia quando chegar lá. Já entrei em contato e comparei trilhas de 20 agencias diferentes, fiz a rota no Google Earth... Ufa, tudo pronto, só falta embarcar! ::otemo::

Só senti falta de algumas informações: todo mundo aqui faz pelas agencias Puma ou Marisol? Não vi ninguem falando que fez uma diferente. Claro que li que isso não importa no final. Mas sobre os problemas com hotel e trem, parece ser bastante incomum, certo? ::sos::

No mais, estarei rezando para macchu picchu nao estar fechado depois da festa de 100 anos. Quero fazer a trilha no dia 14. Poxa vida, no dia 18 (ultimo dia da trilha) já deve estar aberto né! ::putz::

Assim que voltar vou tentar passar informaçoes que ninguém passou ainda, como por exemplo, levar lenço umedecido para higiene pessoal ne. ::mmm:

Abraço!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...