Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Postado

Jana, o hotel era ORO VERDE, mas segundo informações ele foi destruído na enchente do ano passado.

Mas tem várias hospedagens bacaninhas por lá.

No terceiro dia uma parte é feita de van. Isso porque eles organizam um "passeio" para as águas termais, que é tipo um clube, com água quentinha. É para relaxar.

Intééé

• Membros
Postado
E ai Lucas? como vai de preparativos?

Kr se vc pegar o mapa que normalmente se encontra na internet, http://www.andeantravelweb.com/peru/treks/salkantay-machu-picchu-map.gif , eu havia traçado o percurso por ele antes tb. Ele te da a opção de subir pelo meio do morro e chegar por Llactapata (que é a trilha pontilhada) ou seguir pelo rio, até Santa Tereza. Por Santa Tereza, me parece mais seguro de não se perder, pois pelo meio do morro não da pra saber bem como está a trilha, pelo google earth da pra ver um traçado entre as arvores, mas que parece se perder por causa da qualidade da foto. Mas por Llactapata, com certeza parece bem mais rapido, se vc tiver bem pra uma subida, mesmo já estando bem mais leve nesse ponto.

Quanto ao lado do rio, eu não sei lhe responder.

De uma olhada nesse link tambem, http://www.travelblog.org/South-America/Peru/Cusco/Salkantay-Trail/blog-332446.html , é de um casal de gringos que fez sem guia, eles dão algumas dicas e uma compilação de mapas, (alguns bem ruins na qualidade de imagem)

Fora isso aqui no forun achei um mapa meio que turistico, com areas do vale sagrado que mostra uam trilha pelo norte do Monte Salkantay, mas infelizmente não achei nada sobre...

Alonso, tranquilo ?

Sobre qual trilha vou pegar, devo resolver durante a trilha, pois vamos ver qual vai ser o ritmo meu e dos meus amigos, vamos ver qual vai ser a animação. Caso eu for for Llactapata, penso em passar a noite em Lucmabamba.

Valeu pelo site. Eu já o tinha lido, foi inclusive através dele que eu achei a trilha em GPS para comprar (até postei o link do mapa).

Esse casal cometeu um "vacilo" na saída de Mollepata, e eles acabaram demorando dois dias para chegar em Soray. É bom ficar atento na tal encruzilhada que eles falam.

----

Aproveitando sobre este site, fiquei com uma dúvida, que é o fato de que estão cobrando uma tal taxa de 122 soles no começo da trilha. Já foi perguntado sobre essa taxa neste tópico, e responderam que não, mas eu vi em vários sites sobre esta taxa, então ainda assim eu ainda não estou 100% confiante. Eu até vi o site de uma agência que fazia a trilha e que eles pararam de fazer pois acharam injusta essa taxa. Alguém poderia esclarecer isso melhor ?

Neste site eles ensinam um caminho dentro da cidade que dá a volta e entra na trilha em um ponto que não "dá o pulo" na taxa. Eu até poderia fazer isso, mas eu tenho planos de alugar umas mulas na praça de Mollepata, o que me faria pegar a trilha e pagar a taxa.

(Particularmente, acho esse valor abusivo, por nenhuma infraestrutura)

E agora?

Até o momento esta é a minha maior dúvida em relação à trilha.

Outra pergunta que eu tenho é: como são os vilarejos de Colpapampa, Challuay e La Playa? Existem diversos lugares para acampar, quais são os mais "interessantes" (logística, visual, temperaturas,...) ?

Li que La Playa parece um formigueiro de turistas, e que é mais sossegado ir até Lucmabamba. Pretendo fazer isso.

Obrigado a todos, abraços.

• Colaboradores
Postado

"Terceiro dia. Pouca caminhada, até meio dia você já está tomou uma van para o almoço, depois chegará em Santa Teresa à tarde e passará o resto do dia dentro de uma piscina térmica natural - muito bom. Em Santa Teresa já terá banho quente e telefone para ligar pra casa, até então você estava incomunicável. "

Como é isso? Tinha lido alguém citando por alto essa passagem por Santa Teresa, mas todos que fazem a trilha tem esse terceiro dia light?

Inté!

Oi Jana. Realmente o terceiro dia é bem light. É basicamente uma caminhada plana margeando o rio e passando por uma bela trilha até chegar a um vilarejo aonde tem almoço e em seguida uma van leva até Santa Teresa. Eu recusei a van e fui a pé mesmo durante todo o percurso. Assim pude apreciar mais algumas paisagens e curtir o trekking. ::hahaha::

Sobre a piscina térmica natural, realmente existe. Mas quando eu fui, em julho/2010, essa estrutura havia sido TOTALMENTE destruída pelas enchentes que ocorreram no começo de 2010. Havia até um burburinho falando que o proprietario do local não iria investir na recuperação das piscinas, dado o alto investimento necessário. Então o que eu achei lá foi um buraco de terra no chão com água barrenta e quente. Mas apesar de tudo, é bem quente e relaxante. Espero que tenha mais sorte mas, se não tiver, não deixe de aproveitar. ::otemo::

• Membros de Honra
Postado

Luís,

que foto é essa!!! Linda demais!! Eu ainda estava na dúvida entre trilha inca ou salkantay, mas prefiro belezas naturais do que ruínas e depois dessa foto acho que já me decidi. Tô com um pouco de medo do frio, porque vou em julho e sou bem magricela (leia-se superfriorenta), mas vou me equipar corretamente pra não ter problemas com isso. Já pratico atividade física regularmente, inclusive corrida, então a parte física está sendo bem preparada. E como moro em Brasília, já estou aclimatada nos 1.000m de altitude. Espero que isso faça pelo menos um pouco de diferença... rsrs

Obrigada pela resposta.

Lico e Thiago,

essas enchentes são uma tristeza né. Qdo fiz a travessia dos lagos andinos os moradores de Peulla estavam muito preocupados com a mudança climática. Os pastos estavam completamente alagados por causa do derretimento das geleiras. E tem piorado muito a cada ano.

Obrigada pelas informações!!

Inté!

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Boa pessoal,

Li o tópico todo e agradeço as informações aqui postadas, me ajudaram bastante.

Sou totalmente mochileiro de primeira viagem, um virgem praticamente, então, não estranhem se falar ou perguntar alguma bobagem. Mas, como diriam os professores, não há pergunta idiota... vc que é um ignorante que não leu bastante, rs. Enfim, a maioria das minhas dúvidas já foram sanadas com as mensagens anteriores, mas alguns detalhes remanescem.

Primeiro, informo que estarei em Cuzco por volta de 18 ou 19 de junho de 2011. Consegui tirar férias do trabalho e saio dia 11 de junho pelo caminho clássico (corumbá > trem > sta cruz > la paz > copacabana > puno > cuzco). Depois retorno pelo Chile (cuzco > arequipa > arica > st pedro do atacama > uyuni > sta cruz > sp). A segunda parte do trajeto vai depender do meu bom humor e quanto a primeira parte tenho sérias dúvidas se consigo chegar saudável em apenas 7 dias à Cuzco. Mas, enfim, cá estou mochileiro de primeira viagem pra dar a cara a tapa e ver o que dá e o que não dá certo. Por óbvio, com muita informação antes.

Estou fazendo o roteiro há algum tempo e desde o começo de março verifiquei que não há mais vagas na trilha inca tradicional para junho, ao menos foi o que me informou a "Amazinaventures". Portanto, lá vamos nós pela Salkantay. O preço oferecido por essa Agência foi de 280 dólares, ou seja, veio em boa hora a dica para negociar a trilha diretamente em Cuzco.

Bom, eu tenho uma mochila 60L pra fazer a viagem, que comprei conforme orientação deste sítio, mas li em muitas mensagens nesse tópico que o pessoal leva uma mochila de ataque especificamente para a trilha, ou não especificamente, ou eu li errado, enfim. Mas, como funciona? O melhor é levar duas mochilas na viagem, sendo a de ataque para fazer a trilha, ou posso levar só a cargueira, e esvaziá-la antes da trilha? Isso me confundiu um pouco. (talvez haja resposta em algum outro tópico sobre isso, mas posto aqui, pois foi onde me surgiu a dúvida).

Ainda, li nas mensagens anteriores orientações para levar lenços umidecidos. Isto significa que em nenhum acampamento tem banho? Ou porque é gelado? Há banho quente em AC (olha a intimadade com a cidade rs)? Agradeço se puderem me esclarecer isso.

Bom, acho que é isso, conforme a viagem se aproxima, com certeza mais dúvidas surgirão. Mas, até o momento, só tenho a agradecer ao pessoal que posta aqui suas dicas e relatos.

Abraços

Felipe Gomes

• Membros de Honra
Postado

Felipe, você já começou certo. PLANEJANDO sua trip bem antecipadamente. Isso não te livra dos perrengues que possam aparecer, mas se aparecer, você já leu bastante e já tem informações para usar o "plano B", que certamente vai ter, nem que for só na cabeça.

Você mesmo pode consultar as vagas disponíveis para a Trilha Inca Tradicional. Dá uma olhada aqui nesse tópico: como-consultar-disponibilidade-de-vagas-para-trilha-inca-t43684.html

Mas eu acho que você fez uma ÓTIMA escolha com a Salkantay. Só esse preço de U$280 que eu estou achando bem caro. Não compra nada antecipado. Lá na hora você decide, vai de agência em agência (são quase uma do lado da outra) e escolhe a que te oferecer o melhor preço e te der o melhor atendimento.

Mochila: quanto maior, mais coisas desnecessárias você soca dentro dela, consequentemente, mais peso. Você vai dar conta de andar praticamente 4 dias com ela nas costas? Se disser que dá conta (duvido!), leva ela mesmo. Se não, deixa ela no hostel em Cusco se você for voltar para lá ou despache ela nas mulas/burros/cavalos. Eu aconselho sinceramente você levar uma mochilinha de ataque para as coisas que você vai usar durante a caminhada, como água, câmera, protetor labial/solar, blusa, gorro, luva etc. A noite, no acampamento, sua cargueira estará lá à sua disposição (caso não tenha deixado ela em Cusco).

Leia os relatos de quem já foi para saber mais ou menos o que levar na mochila, quanto de peso "é suportável", como é o esquema geral da trilha.

Intééé

• Membros
Postado

Pessoal, vou fazer a Salkantay em julho/2011 com uma amiga e dois amigos. Depois de ler todas a páginas deste tópico, decidimos contratar a agência quando chegarmos em Cusco, mas gostaria de tirar um dúvida: a Trilha Salkantay permanece sem limite de vagas? Alguém sabe como está a disponibilidade para julho de 2011? Podemos ir tranquilos, sem medo de ficar de fora da trilha por ausência de vagas, ou acham melhor já reservar daqui do Brasil?

Valeu, galera!

• Membros de Honra
Postado

fpgalvao

Salkantay não é controlada pelo governo peruano, portanto, não tem "limite de vagas".

Intééé

• 3 semanas depois...
  • Membros de Honra
Postado

Olá!

Mandei email pra Marisol perguntando sobre a Salkantay. Em um trecho da resposta veio o seguinte:

"Nao esta incluso o tickete de ingresso ao parque de Salkantay. Atualmente esta em debate entre a oficina do governo com o povoado do lugar. Supuestamente o custo do ingresso dala trilha Salkantay segun a oficina do governo seria.

Adulto: 120 soles.

Estudante: 60 soles.

Mas pelo o momento nao se esta cobrando nada.(tomara que siga assim)."

Alguém sabe alguma coisa sobre isso?

Inté

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...