Ir para conteúdo

Trilha Salkantay

landi

Posts Recomendados

• 1 mês depois...
  • Membros

Tambem estou com planos para fazer a trilha de Salkantay sem guia.

No site Rumos, do site Altamonha, existe já a trilha toda demarcada na bilbioteca de mapas.

http://www.rumos.net.br/rumos/rumo.asp?cdNot=95

O arquivo possui a demarcação da trilha de Salkantay e a Trilha Inca Classica. Vou imprimir tambem um mapa e marcar as referencias Fotograficas pra ficar mais tranquilo.

Pretendo diminuir o peso levando, um anorak respiravel e forte, flecee e no maximo trocas de segunda pele, Comidas Liofilizadas e uma barraca com extruturas leves que é 4 estações (ta mais pra 3,5 eheh). Só estou em duvida entre usar fogareiro a gás ou a gazolina, afinal gazolina é mais facil de achar lá, mas teria que comprar um fogareiro novo haha.

Quero bastante fazer a trilha, mas quero fazer ela por completo com a logistica, navegação e tudo mais.

Acho que vai ser bacana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros
Tambem estou com planos para fazer a trilha de Salkantay sem guia.

No site Rumos, do site Altamonha, existe já a trilha toda demarcada na bilbioteca de mapas.

http://www.rumos.net.br/rumos/rumo.asp?cdNot=95

O arquivo possui a demarcação da trilha de Salkantay e a Trilha Inca Classica. Vou imprimir tambem um mapa e marcar as referencias Fotograficas pra ficar mais tranquilo.

Pretendo diminuir o peso levando, um anorak respiravel e forte, flecee e no maximo trocas de segunda pele, Comidas Liofilizadas e uma barraca com extruturas leves que é 4 estações (ta mais pra 3,5 eheh). Só estou em duvida entre usar fogareiro a gás ou a gazolina, afinal gazolina é mais facil de achar lá, mas teria que comprar um fogareiro novo haha.

Quero bastante fazer a trilha, mas quero fazer ela por completo com a logistica, navegação e tudo mais.

Acho que vai ser bacana.

Ola Felipe, beleza ?

Valeu pelo mapa, muito bom. Baixei e visualizei pelo GE.

É bem parecido com o que o lucasdimelo postou, só que eu notei uma diferença entre os dois mapas: nas proximidades de Colpapampa, onde há aquela curva para a direita, um dos mapas segue pela esquerda do rio, e o outro, pela direita.

Qual está certo, alguém sabe ?

A outra diferença comparando os dois é que no seu mapa a trilha passa por Llactapata, enquanto o do lucasdimelo passa por Santa Teresa, se encontrando então na Hidroeletrica, que são os dois caminhos comumente praticados. Eu estou pensando em ir por Llactapata (dependendo do cansaço), que é pelo "seu" mapa.

Abraço

Lucas

Link para o comentário

• Colaboradores

Lucas e Lucas! rs

Lembro-em quando conversei com vocês, meses atrás e estava tudo crú!

Agora, parabéns pelos levantamentos minuciosos que vocês estão conseguindo reunir e processar!

Se vocês completarem a caminhada e disponibilizarem o tracklog da trilha de Salkantay, será espetacular! ::otemo::

Se tivesse esta trilha em GPS há 3 anos, quando fiz a caminhada com uma agência, teria juntado um grupinho e feito tudo sem guia!

O detalhe que repito aqui e que um dos dois Lucas conhece bem: não menosprezem a altitude e o "soroche"!

O peso da mochila exigirá de vocês uma criteriosa seleção dos itens a serem levados.

Outro detalhe: as pilhas sob baixa temperatura funcionam mal. Ou não funcionam!

Imaginem se vcs ficarem com o aparelho de GPS falhando! Ou não funcionando!

Quem já esteve na neve sabe que é bom guardar a máquina fotográfica ou a filmadora aquecida dentro da blusa, junto ao corpo!

Pro GPS o fundamental é levar pilhas adequadas ao frio!

Salkantay: uma trilha deliciosa!!!

Abraços e parabéns!

Luis

Link para o comentário

• Membros

E ai Lucas? como vai de preparativos?

Kr se vc pegar o mapa que normalmente se encontra na internet, http://www.andeantravelweb.com/peru/treks/salkantay-machu-picchu-map.gif , eu havia traçado o percurso por ele antes tb. Ele te da a opção de subir pelo meio do morro e chegar por Llactapata (que é a trilha pontilhada) ou seguir pelo rio, até Santa Tereza. Por Santa Tereza, me parece mais seguro de não se perder, pois pelo meio do morro não da pra saber bem como está a trilha, pelo google earth da pra ver um traçado entre as arvores, mas que parece se perder por causa da qualidade da foto. Mas por Llactapata, com certeza parece bem mais rapido, se vc tiver bem pra uma subida, mesmo já estando bem mais leve nesse ponto.

Quanto ao lado do rio, eu não sei lhe responder.

De uma olhada nesse link tambem, http://www.travelblog.org/South-America/Peru/Cusco/Salkantay-Trail/blog-332446.html , é de um casal de gringos que fez sem guia, eles dão algumas dicas e uma compilação de mapas, (alguns bem ruins na qualidade de imagem)

Fora isso aqui no forun achei um mapa meio que turistico, com areas do vale sagrado que mostra uam trilha pelo norte do Monte Salkantay, mas infelizmente não achei nada sobre...

Link para o comentário

• Membros de Honra

Li as 16 páginas e acho que captei as informações que precisava. Mas deixa ver se eu entendi: indo com agência, o pacote tem que incluir além dos equipamentos para a trilha (barracas, comida, guia...), uma noite de hospedagem em Águas Calientes, entrada em MP e trem e ônibus de retorno. É isso?

Outra pergunta, vcs que já fizeram a trilha não acham que essa pernoite em AC quebra um pouco o clima não? Ou é viagem minha? Eu achei que fosse como a trilha inca, com todas as noites dormindo nos acampamentos. Eu tava fugindo de dormir em AC porque prefiro dormir em barraca do que em hospedagem fulera. rsrsrs

Na verdade ainda não decidi se faço a Salkantay ou a Inca, mas o prazo pra escolher já tá esgotando.

Inté!

Link para o comentário

• Membros de Honra

Jana

Não fiquei em uma hospedagem fuleira. Foi um hotelzinho bacana, limpinho e com água quente. Sem café da manhã, porque umas 3:30h a gente já estava caminhando novamente para chegar na portaria umas 5 e pouco. E quer saber? Eu já estava querendo trocar a barraca pela cama mesmo!

No preço que eu paguei em 2009, já estava incluido tudo isso aí que você falou.

Intééé

Link para o comentário

• Membros de Honra

Oi, Lico!

Pode dar o nome do hotelzinho bacana? Isso muito me interessa... rsrs

O lanche/café da manhã desse último dia vc comprou em AC ou levou de Cuzco?

Outra dúvida:

"Terceiro dia. Pouca caminhada, até meio dia você já está tomou uma van para o almoço, depois chegará em Santa Teresa à tarde e passará o resto do dia dentro de uma piscina térmica natural - muito bom. Em Santa Teresa já terá banho quente e telefone para ligar pra casa, até então você estava incomunicável. "

Como é isso? Tinha lido alguém citando por alto essa passagem por Santa Teresa, mas todos que fazem a trilha tem esse terceiro dia light?

Inté!

Link para o comentário

• Colaboradores
Li as 16 páginas e acho que captei as informações que precisava. Mas deixa ver se eu entendi: indo com agência, o pacote tem que incluir além dos equipamentos para a trilha (barracas, comida, guia...), uma noite de hospedagem em Águas Calientes, entrada em MP e trem e ônibus de retorno. É isso?

Outra pergunta, vcs que já fizeram a trilha não acham que essa pernoite em AC quebra um pouco o clima não? Ou é viagem minha? Eu achei que fosse como a trilha inca, com todas as noites dormindo nos acampamentos. Inté!

Olá, Jana!

Se vc já leu todas as páginas deste tópico, então está bem informada!

Lembre-se que há uma grande diferença entre a trilha Inca tradicional e a Salkantay (Salcantay):

A tradicional passa por ruínas incas e lugares históricos.

A trilha por Salkantay praticamente não passa por ruínas; ela é marcada por cenários naturais, vales e montanhas geladas!

Foram 3 dias em barracas e 1 noite em hotel, em Águas calientes, confortável e simples.

Abraços!

Luis

20110329174658.jpg

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...